1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Drivers HP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por nickie, 15 de Março de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1710)

  1. nickie

    nickie Power Member

    Ainda não fiz o transição do XP para o Vista, mas ando a tentar certificar-me se existem drivers disponíveis para o hardware que possuo nos vários computadores. Da HP tenho um portátil (dv1267ea) com menos de dois anos (faz dois anos em Maio), duas impressoras laser da série 1010 (com mais de dois anos cada) e uma velhinha 930c (bem deve ter uns 5 anos). Reparei no seguinte:
    - Portátil: ainda não há divers disponíveis no site da HP. Como não instalei o Vista, pode ser que os drivers que ele tráz sejam compatíveis.
    - Impressoras: já há drivers disponíveis para o Vista, para os modelos mencionados.
    Julgo que isto é bastante interessante e revela a forma como as empresas estão a aproveitar um mero upgrade de SO para fazer negócio à custa dos clientes. Uma vez que as impressoras são vendidas quase ao preço de custo ou a perder dinheiro, indo as marcas buscar margem nos consumíveis, não há incentivo para que a HP "force" os clientes a comprar novo equipamento não lançando drivers para as mesmas. Caso assim fosse, os clientes iriam comprar novas impressoras (perdendo a HP margem no novo equipamento) e consumiriam precisamente o mesmo que consomem actualmente. A HP, em termos marginais, iria perder dinheiro.
    Já nos portáteis a coisa é diferente: são vendidos com lucro. Ou seja, se o cliente quiser fazer upgrade ao sistema, caso não existam drivers genéricos compatíveis só tem uma de duas soluções: continuar com o XP ou comprar novo computador. Mesmo que a HP não lance drivers actualizados ganha sempre porque : não tem custos no desenvolvimento dos drivers; haverá sempre uma franja de consumidores que irão comprar novos computadores para correr o novo SO.
    Este pequeno exemplo julgo que é demonstrativo de como a desculpa "tem mais de 2 anos não é suportado" não tem qualquer justificação. Equipamento com mais de 2 anos (algum muito mais) já têm os drivers actualizados, enquanto que outro mais recente ainda não tem.
    Isto passa-se com a HP e com as outras marcas que têm a mesma política.
     
  2. boas! o teu portátil com quase dois anos, não deve ser dualcore e com muita sorte terás 1Gb de ram. certo? mesmo com 1 Gb de ram, na minha humilde opinião podes esquecer o upgrade para o vista. mesmo que arranjes todos os drivers, vais ter inevitavelmente problemas na performance! o próprio vista é pesado, mas tb todo o software que por arrasto vêm aí... usado as capacidades directx10 e novas potencialidades deste SO, só iria tornar o teu sistema mais lento.... Mas podes tentar :)

    o vista está longe de ser um mero upgrade de SO! é um sistema completamente novo, se é melhor ou não é outra questão, mas estruturalmente é bastante diferente...e é por isso é que estão a aparecer tantos problemas de compatibilidade com outros softwares...
     
  3. nickie

    nickie Power Member

    Tenho 1.5gb de RAM, e o Directx10 não me interessa para nada. Tenho visto relatos de pessoas com sistemas parecidos com o meu (só com 1gb) que não se queixam da performance: dizem que é igual à do XP. Como tem card reader incorporado, pode usar o Ready Boost em SD de pelo menos 1GB (ou mais via USB). Esse portátil está com a minha namorada, e se a conheço bem, ela não vai querer fazer o upgrade. Mesmo no meu caso com um A8Js, não sei se vou fazer. Acho que, para as aplicações que uso (office + software estatísitico -SAS, Stata) não tenho qq vantagem. O facto de ser mais eye candy não me interessa para nada. Jogos não uso (tenho consolas para isso).
    Quanto à questão do SO ser ou não um mero upgrade há duas formas de olhar para isto: especialistas IT ou interessados de informática, até podem ver grandes diferenças no Vista relativamente ao XP; utilizador normal não acresenta muito.
     
  4. João Paulo Dias

    João Paulo Dias Power Member

    Por acaso tambem tenho para aqui hardware da HP (1 scanner e impressora) com alguns anitos. Mas arranjei drivers para o vista. Já que dentro de pouco tempo vou adquirir uma nova "Tower", e tal como tu, quero aproveitar todo hardware que tenho.
     
  5. nickie

    nickie Power Member

    Lembro-me que há uns anos atrás quando fiz o upgrade do Win98 para o XP nunca consegui meter um scanner da HP que tinha a funcionar. A HP nunca chegou a fazer driver para a placa scsi (acho que erar scs) que aquilo tinha, e assim ficou encostado. Há uns tempos montei um pc antigo que tinha por lá com o Win98, e o scanner ainda funcionava e bem.
     
  6. luikki

    luikki Power Member

    o post era a propósito de quê?????
    de drivers?
    da hp?
    da politíca "comercial" do fabricantes de alguns equipamentos?
     

Partilhar esta Página