1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 23:00 (22:00 nos Açores) desta Segunda-feira, 22 de Outubro, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Dúvida Drivers "mouse pad" do portatil

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por BlackWizzard, 24 de Setembro de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 826)

  1. Boas,

    Isto é uma duvida bastante parva mas aqui vai.

    Eu vou formatar pela primeira vez um portátil e tenho uma duvida em relação ao rato do portátil (mais precisamente "aquela coisa onde se usa o dedo para controlar o cursor" (não faço ideia o nome se tem um)). Após instalar o windows (o 7) o windows reconhece automaticamente esse rato ou é preciso instalar drivers para isso como para tudo o resto?

    E outra duvida que me acabou de surgir já agora. Para ter wireless no portátil basta instalar as drivers normais do modem ou o wireless é algo a parte?

    Desde já o meu obrigado pelo tempo perdido a responder a algo tão básico mas realmente nunca mexi muito com portáteis e quero ter a certeza que nada corre mal :p
     
  2. firewalll

    firewalll Power Member

    Boas,

    É o touchpad.

    Provavelmente reconhece, mas sem certezas, pois o driver da microsoft poderá não ser compativel com o touchpad que tens.

    O ""wireless"" é uma placa de rede e necessita de drivers específicos. O windows 7 contém alguns drivers, no entanto a tua placa pode não funcionar com esses mesmos drivers da microsoft e aí é necessário instalar o driver do fabricante. Basta retirares a marca e o modelo do portátil, ir ao site da marca, especificar qual o modelo na secção de 'Downloads', ou 'Drivers' e depois terás lá uma lista com todos os drivers do computador, terás que escolher os que pretendes. Caso tenhas dificuldade nessa tarefa, podes deixar aqui a marca e o modelo do portátil para verificar a respetiva compatibilidade e acessibilidade do driver ou drivers.

    Cumps.
     
    Última edição: 26 de Setembro de 2012

Partilhar esta Página