1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Drivers não funcionam em Windows 7 Profissional

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por cwally, 19 de Julho de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 647)

1. cwally

cwally Power Member

Boa tarde,

Aqui há dias comprei na ***** um Sony Vaio 14" -> SVE14a1s1eb -> http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04921525&oid=30|131&c=1191529

O bicho vinha com Win 7 Home Edition, como tenho acesso a msdnaa formatei logo e coloquei o Windows 7 Pro e comecei a tentar instalar os drivers sacando do site de suporte da Sony (http://www.sony.pt/support/pt/product/SVE14A1S1EB/updates) não funcionam. Nem do Wifi, nem dos Hotkeys, nem do USB3. Quando instalo da gráfica o Windows nem arranca, loop infiinito.

Nova formatação, novamente Windows 7 Pro e começo por fazer os updates do Windows. Após reiniciar ecra azul. Restaurei para um ponto anterior. Tentei encontrar pelo menos os drivers da gráfica no site da AMD Radeon...não dá compatibilidade para os portateis sony (por causa da gráfica onboard+AMD).

Telefonei para o suporte da Sony e disseram que o portatil so funcionava no Home Edition, não davam suporte para Profissional nem drivers. Da minha "ignorancia" nem sabia que os drivers podiam ser diferentes.... Alguém com alguma ideia se me está a escapar algo obvio? O que fazer?:(
    Obrigado aos que tentarem ajudar.

Última edição: 19 de Julho de 2012
  2. Gato Preto

Gato Preto Moderador Felino
    Staff Member

As versões do Windows só diferem entre si nas funcionalidades oferecidas, o sistema em si é o mesmo, por isso os drivers deviam funcionar. Deve ser alguma "marosca" da Sony, vá-se lá saber por que motivo.

A instalação dos drivers dá-te algum erro em específico? E se deixares o Windows instalar os drivers através do Windows Update? Tenta desativar a verificação da assinatura dos drivers, talvez resulte.

3. MirageGuardian

MirageGuardian Power Member

Essa desculpa da sony e do mais estranho que ja vi mas já num era a primeira vez que tentavam bloquear alguma coisa de alguma maneira. deviam de dar as drivers igual.

4. news_js

news_js Power Member

Sony é das maiores porcarias que há em vários aspetos. A qualidade dos materiais usados é um deles e o suporte para novos sistemas operativos é outro. A Sony tem a mania de bloquear tudo e mais alguma coisa e usa materiais muito fracos. Um exemplo disso foi um Sony Vaio VGN-FZ38M de um familiar meu que após passar o período de garantia começou a ficar com teclas sem funcionar. Uma simples pesquisa na net foi suficiente para saber que era um problema típico daquele modelo devido à má qualidade dos materiais de construção. Outro problema foi o da tentativa de instalar o Windows 7 nesse computador. Para conseguir instalar os drivers corretos da placa gráfica foi preciso recorrer a umas maroscas para saltar os bloqueios da Sony. Sony? Não obrigado! E podia falar de outro material, como máquinas fotográficas, que me passaram pelas mãos também com problemas devido à má qualidade dos materiais de construção.

Última edição: 19 de Julho de 2012
  5. cwally

cwally Power Member

Obrigado pelas respostas!

Gato Preto, não dá erro nenhum quando instalo, simplesmente ou não reconhece (caso dos Hotkeys, Wifi, USB3, ...) ou não funciona (placa gráfica, pc nem arranca). Já tentei instalar todos os updates do Windows e o resultado é o mesmo. Isto é estranhissimo porque no uso o site da Sony para sacar os drivers, para Windows 7. Nem especificam se Profissional ou Home Edition.

A verificação de assinatura dos drivers só poderia ser problema se houvesse algum erro na sua instalação, certo?

Partilhar esta Página