Drivers NVIDIA - Conflito WINDOWS

nurogo

Power Member
Boas a todos,

Tenho uma gráfica GTX570 que após instalar os drivers da NVIDIA faz com que o PC bloqueie.
A instalação do WINDOWS 7 corre sem problemas e após a instalação dos drivers da NVIDIA o PC, após o restart necessário para finalizar a instalação, bloqueia quando está a entrar no WINDOWS.

Já fiz várias experiências:
  • Instalei o UBUNTU e corre sem problemas;
  • Se não instalar os drivers, o WINDOWS corre bem, só que não me dá toda a resolução possível do meu ecrã;
Já instalei várias versões dos drivers, e até da GAINWARD, mas o problema persiste.

Alguém sabe como posso resolver este problema?

Eu estou habitua a WINDOWS e não queria que a solução fosse a usar o UBUNTU (não tenho nada contra, mas nesta fase preferia o WINDOWS).

Agradecia toda a ajuda possível.

nurogo,
 
tive um problema parecido no windows 8... sempre que formatava o pc e instalava as drivers da nvidia o pc nunca mais conseguia entrar no windows...ficava o ecra sempre a ligar e a desligar

Soluçao: formatar e instalar as drivers com o cabo da net desligado
 
experimenta quando instalas os drivers a escolher a opção "personalizada" e em seguida a seleccionar instalação de raiz e a deselecionar drivers que nao precises, como por exempro os 3d vision e o hd audio se nao deres uso a oculos 3d nem precisas de passar audio por hdmi
 
Boas,

Obrigado pelos comentários.
Tentei as soluções apresentadas, e continua com os mesmos sintomas.

Acho estranho os drivers da Nvidia entrarem em conflito com todos os OS's da Microsoft que testei (7,8) mas não com o Ubuntu.

Não existem drivers "paralelos" de outro fabricante que eu possa testar?
 
Podes experimentar instalar o driver manualmente, fazes o download da ultima versão do driver da nvidia, instalas o 7ZIP, depois fazes clique direito em cima do driver que sacaste e fazes extrair para uma pasta onde não tenhas mais nada.

Depois faz clique direito em O Meu Computador > Propriedades > Gestor de Dispositivos > clique direito na placa gráfica e seleciona Actualizar Controlador de Software > Agora seleciona Procurar Software do Controlador no Computador, clica procurar e seleciona a pasta para onde extraiste o driver > seguinte > reiniciar.
 
Back
Topo