Drivers para Geforce 8400m G

JDom

Power Member
Boas

Andei a procura aqui no forum algum coisa sobre isto, mas por ser novo aqui ou nao, nao encontrei nada.

Tenho um Asus PRO31S que tras uma Geforce 8400m G

A minha dúvida é que no site da Nvidia a placa aparece como tendo 256mb dedicados, quando o pc so detecta 128....Esquisito....

E quando tento procurar drivers novos no site da nvidia...dizem-me para ir ver no site da asus, onde nao me aparece esta placa....alias nao ha nenhum download para este portatil.

Será que ha algum driver disponivel para esta placa? e onde o posso encontrar?

Obrigado
 
A "8400M G" é uma "8400M GS" mas com 8 scalar processors (shaders) em vez de 16.

Os 256MB são o máximo que a GPU suporta localmente, mas cada fabricante de portáteis é livre de implementar a quantidade que pretender, até porque a gráfica suporta acesso "Turbocache" a mais memória RAM partilhada com o resto do sistema.

Drivers ?
Os que encontras no site da Nvidia são só para as versões para desktops (sem o "M"), e os disponíveis nos sites dos fabricantes costumam ser muito antigos.

Mas é possível instalar versões modificadas dos mesmos, se fizeres o download destes dois ficheiros e seguires estas instruções.
 
Obrigado blastarr pela resposta....foste o 1º que me soube responder como deve de ser.

Vou seguir as tuas indicações.

Obrigado
 
Notaste algum aumento de performance da gráfica?

PS: Esperemos que a nvidia brevemente suporte nativamente esta gráfica nos drivers :)

cumps
 
instalei o 163.75 e funcionar funcionou...mas de vez em quando crasha...por isso ja o tirei.
quanto a desempenho nao notei nada de especial
 
Back
Topo