1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Drivers para pen drives no vista????

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por infravermelho, 18 de Outubro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1457)

1. Malamene

Malamene Power Member

Já vi isso acontecer no pc de um colega meu.

Não chegamos a descobrir porquê... acho que no mesmo dia, mais tarde, já funcionou direito.

2. infravermelho

infravermelho Power Member

Estou farto de tentar aplicar hotfix da microsoft que tenho visto em foruns mas .... nada resolve.
    Alguma sugestão?

3. The Zombie

The Zombie Power Member

Vai ao site do fabricante da pen e saca os drivers compativeis com o Vista de lá.

4. Malamene

Malamene Power Member

5. infravermelho

O fabricante não tem drivers para o vista... (mas no winxp não era necessario drivers....) e não acontece numa só pen mas sim em pelo menos 2 que tenho...
    Quanto á solução sugerida pelo Malamene tambem nao deu.... :(

Mais algumas sugestões?

6. The Zombie

The Zombie Power Member

Será que tens os drivers do chipset instalados?
    Esses drivers é que controlam as portas USB.

7. DavidJamez

DavidJamez Power Member

ja aconteceu-me isso num portatil. para alem das pen's, acontecia com um rato microsoft intellimouse e o vista tb mandava-o passear. soluçao? como nao podia perder mt tempo a procura de soluçoes, resolvi instalar o winxp e ficou tudo a funcionar sem problemas.

8. José Alberto

José Alberto Power Member

As portas USB detectam os outros periféricos?

9. xpure

xpure Power Member

Bom esses casos infelizmente acontecem com muita frequência mas senão tens o belo do "vista crack" Nesse caso o assunto encerra-se aqui!!!

Podes tentar tirar todos os ficheiros que sejam relacionados com usb duma pasta system32 do windows xp e copia-los para o vista costuma resolver esse assunto mas infelizmente existirão pens que não funcionarão nem com esse procedimento pois parece que o vista não trata todos os dispositivos amoviveis de igual forma como o xp.

Abraço

10. infravermelho

Boas,
    tenho os drivers do chipset instalados, windows é original, e tenho as portas usb a funcionar pois tenho alguns perifericos que estao a trabalhar bem (rato usb,... ).
    Vou experimentar copiar os ficheiros do xp para lá.... senao tenho que fazer o downgrade :(
    Caso se lembrem de outras soluçoes, avisem :)

11. LJM

LJM Power Member

O meu problema era o Vista do meu desktop deixou de reconhecer os discos rígidos externos. O erro era falta de drivers. Como estes drivers fazem parte do XP e Vista só se encontra drivers para o 98.

Depois de tentar encontrar ajuda aqui no forum vi que não era o único a ter o mesmo problema, assim comecei a procurar por outros lados até que encontrei uma solução que me resolveu o problema.

Ir a C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository. Procura uma pasta com o nome usbstor.inf_xxxxxx é natural que se encontrem duas em que variam apenas nos números e letras que estão representadas pelos xxxx.

A diferença entre estas duas pastas é apenas a data e portanto escolher a mais recente.

Nessa pasta estão três ficheiros, mas só dois é que inetressam:

usbstor.inf e usbstor.pnf

Copiar os ficheiros para a directoria C:\Windows\inf.

Quando se ligar o dispositivo USB e ele pedir o driver mand-se procurar nesta directoria e tudo deverá ficar a funcionar na perfeição.

Funcionou para mim espero que ajude mais alguém.

12. infravermelho

Obrigado pela sugestão LJM mas decidi reinstalar o windwos vista antes de colocares o post e por isso já não foi necessária a ajuda pois agora ficou bem. Tenho um palpite que foi de instalar os drivers que estavam disponiveis na ASUS. Desta vez, só instalei os drivers que o windows não reconhecia que resumiu-se à placa de rede wireless. Penso que o pacote de inf´s da intel para a minha motherboard foi o causador desta trapalhada toda.

Obrigado a todos os que tentaram ajudar.

Partilhar esta Página