Drivers para pen drives no vista????

infravermelho

Power Member
Boas,
instalei o windows vista ultimate recentemente no meu pc. Agora estou com um problema pois o windwos pede-me drivers para as pen drives que tenho. No xp tudo corria bem.
A configuração do meu pc é:
[email protected]
ASUS P5LD2 SE
1 Gb RAM
disco SATA 160 GB

Tenho os updates todos em dia.

Alguém sabe como solucionar esta questão?

Obrigado
 
Já vi isso acontecer no pc de um colega meu.

Não chegamos a descobrir porquê... acho que no mesmo dia, mais tarde, já funcionou direito.
 
O fabricante não tem drivers para o vista... (mas no winxp não era necessario drivers....) e não acontece numa só pen mas sim em pelo menos 2 que tenho...
Quanto á solução sugerida pelo Malamene tambem nao deu.... :(


Mais algumas sugestões?
 
ja aconteceu-me isso num portatil. para alem das pen's, acontecia com um rato microsoft intellimouse e o vista tb mandava-o passear. soluçao? como nao podia perder mt tempo a procura de soluçoes, resolvi instalar o winxp e ficou tudo a funcionar sem problemas.
 
Bom esses casos infelizmente acontecem com muita frequência mas senão tens o belo do "vista crack" Nesse caso o assunto encerra-se aqui!!!

Podes tentar tirar todos os ficheiros que sejam relacionados com usb duma pasta system32 do windows xp e copia-los para o vista costuma resolver esse assunto mas infelizmente existirão pens que não funcionarão nem com esse procedimento pois parece que o vista não trata todos os dispositivos amoviveis de igual forma como o xp.

Abraço
 
Boas,
tenho os drivers do chipset instalados, windows é original, e tenho as portas usb a funcionar pois tenho alguns perifericos que estao a trabalhar bem (rato usb,... ).
Vou experimentar copiar os ficheiros do xp para lá.... senao tenho que fazer o downgrade :(
Caso se lembrem de outras soluçoes, avisem :)
 
O meu problema era o Vista do meu desktop deixou de reconhecer os discos rígidos externos. O erro era falta de drivers. Como estes drivers fazem parte do XP e Vista só se encontra drivers para o 98.

Depois de tentar encontrar ajuda aqui no forum vi que não era o único a ter o mesmo problema, assim comecei a procurar por outros lados até que encontrei uma solução que me resolveu o problema.

Ir a C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository. Procura uma pasta com o nome usbstor.inf_xxxxxx é natural que se encontrem duas em que variam apenas nos números e letras que estão representadas pelos xxxx.

A diferença entre estas duas pastas é apenas a data e portanto escolher a mais recente.

Nessa pasta estão três ficheiros, mas só dois é que inetressam:


usbstor.inf e usbstor.pnf

Copiar os ficheiros para a directoria C:\Windows\inf.

Quando se ligar o dispositivo USB e ele pedir o driver mand-se procurar nesta directoria e tudo deverá ficar a funcionar na perfeição.

Funcionou para mim espero que ajude mais alguém.
 
Obrigado pela sugestão LJM mas decidi reinstalar o windwos vista antes de colocares o post e por isso já não foi necessária a ajuda pois agora ficou bem. Tenho um palpite que foi de instalar os drivers que estavam disponiveis na ASUS. Desta vez, só instalei os drivers que o windows não reconhecia que resumiu-se à placa de rede wireless. Penso que o pacote de inf´s da intel para a minha motherboard foi o causador desta trapalhada toda.

Obrigado a todos os que tentaram ajudar.
 
Back
Topo