Windows Vista Drivers para usar o VISTA!

Format

Power Member
Pois bem, como já alguns tem a versão do Vista PT-PT, venho criar este tópico para ajudar tanto a mim como a outros, na busca de Drivers para os componentes funcionarem bem no Vista.

Pois bem eu tenho uma motherboard Asrock P4v88+, já estive no site do fabricante e drivers deste modelo para o Vista ainda não hà nada!

E não fica por aqui, a placa de TV Pinnacle e o modem ADSL Dlink DSL 302-T também não tem drivers.

Alguem tem uma board desta marca? Já arranjaram solução?

Segundo sei, o vista vem bem equipado de drives (refiro-me a placas graficas, impressoras, etc...)

Pois se eu não encontrar previamente as drivers para este problema então mais vale ficar com o SO actual (Win XP + SP2).

P.S.- Se já existe uma grande parte de sofwares compativeis com o Vista, porque que os fabricantes ainda não criaram as drives para os modelos que não suportam o Vista!
 
Última edição:
Eu tive uma sorte do caraças.

O Vista detectou-me tudo menos a placa de som e a webcam. Passado 2 ou 3 dias de ter instalado, drivers po som no Windows Update. A Webcam não tem solução, a Logitech diz que não é compatível.
 
Pelo que parece a Pinnacle não irá lançar drivers para a versão PCTV Pro, o que é mau, segundo eles a placa ja é antiga.... com 2 anos...

enfim... querem vender..
 
Desde já (e visto ser o meu 1º post) quero cumprimentar todo o "pessoal".

Pois é meus amigos, o Tio Bill lançou o Vista e depois quem se lixa é o Zé, ou seja, agora andamos aqui feitos baratas tontas à procura dos drivers.

No meu caso tou encrencado com a driver para o meu scanner Mustek 1200CP, enviei um mail à marca ao que me responderam que talvez daqui a uns meses!!!! :004:

Epa é triste.

Qualquer novidade....apitem. Abraços
 
Bem, eu até agora a nível de drivers, meti tudo a bombar no desktop. Só me faltam os RAID Controllers, para os quais parece mesmo não haver drivers.

De resto, mesmo a placa TV, que pensei que fosse ser uma dor de cabeça, apenas precisou de um Windows update e depois de instalar o respectivo software. Acesso à net, tudo na perfeição à primeira (e eu lembro-me de iniciar o XP pela primeira vez e ter estado 2 dias sem net de volta daquilo).

Um problema que trouxe do XP, foi não me detectar a Placa de Rede (não a Rede on-board, uma PCI à parte). Mas isso deve ter sido má ligação, ou então simplesmente "morreu".

Já agora, estou a pensar comprar um router, o Linksys WRT54GL. Há alguém que o tenha a bulir no Vista? Algum aspecto a ter em conta?


Um abraço.
 
peço desculpa se não é o sitio mais indicado, mas já aqui alguém experimentou voice chat Ventrilo no vista? é que é indespensável nas jogatanas de GW.

Cumps
 
Pois bem pessoal, já tenho o Windows Vista Ultimate a funcionar! Desde Sábado á trade. Vou colocar aqui as informações sobre o meu PC para verem o problema de drivers!

P4 2.8Ghz numa motherboard Asrock P4V88+, com uma placa gráfica Asus Geforce FX 5200 de 128mb (corre sem problemas o Aero!), placa de tv Pinnacle PCTV chip BT878 (é muito antiga a placa, para terem uma noção o software que vem com a placa é a versão v.4.01) e tenho apenas 512 mb de memoria RAM DDR 400 (claro que é pouco, pois o medidor mostra a RAM sempre a cima de 77%).

O que quero avisar relativamente a drivers é o seguinte, eu antes de instalar o Vista andava à procura de drivers para instalar o S.O. sem problemas, mas depois apercebi-me que foi tempo gasto para nada. Eu decidi instalar o Vista através do XP, ou seja em vez de ligar o PC pelo cd de instalação, optei por correr o DVD dentro do XP.

E ai aparece uma opção muito, mas mesmo muito boa! Ele aconcelha a ligar-se automáticamente e procurar as drivers em falta, pois bem para meu espanto ele conseguiu arranjar drivers que nem os fabricantes tem ainda para o Vista.

Se eu neste momento for à opção "gestor de dispositivos" não tenho lá nenhuma anomalia, todo o hardware tá instalado e a funcionar a 100%.

Claro que a Pinnacle não lançou e talvez não vá lançar software para usar no vista, mas as drivers da placa de TV foram instaladas automáticamente pelo Vista. Eu usava o ChisTV Pro v.4.99 no XP para ver TV, mas no Vista não funciona, bloqueia o PC ele volta a reiniciar.

Por isso aconcelho a fazer sempre um ponto de restauro antes de instalar algum software, pois evita muitos dissabores!

Já ouvi dizer que o k!astor TV funciona bem no Vista, ainda não tive tempo para testar!

Por isso não se preocupem, pois o vista arranja as drivers para voces sem problemas!
 
Última edição:
Olá pessoal, já instalei o K!TV e está a funcionar ás 1000 maravilhas!

Muito leve o programa e dá para ver bem televisão, claro que não tem uma imagem excelente, mas a imagem que dá é bem aceitável.

Pois como ainda vai levar algum tempo a sair mais software para placa de TV compativel com o Vista, vou deixar andar este.

Pelo menos vejos os canais todos! Ainda não tentei gravar as emissões de TV, mas a imagem não de gravação não deve ser grande coisa.

Segundo andei a ver nos sites de outros programas de placas de TV.

-ChrisTV está para breve a nova versão 5, a actual v.4.99 não dá no Vista (bloquea e volta a reiniciar o PC)

-Dscaler também está para sair a versão 5, mas esta promessa já tem quase um ano, por isso não sei mesmo quando irá sair!

-K!TV esta versão é a designada para o XP, mas está a funcionar muito bem e é muito estável, possivelmente por ocupar muitos poucos recurosos do PC.

NOTA - Tinha apenas 512Mb DDR400 de RAM, o que não ajuda no vista, pois a televisão ligada, o Opera, mais o uTorrent, mais o Aero e ainda mais a "side bar", claro que o medidor de RAM anda muito perto dos 100%. Coloquei hoje mais um dim de 512 (grande negocio, por apenas 35€) agora nota-se que está mais folgado, LOL, agora anda sempre nos 40 a 50%. O Vista funciona com apenas 512mb de RAM, mas o dobro é bem mais aceitável para abusar do sistema.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Correcção a este post!

Para a placa de TV (no meu caso a Pinnacle PCTV), usem apenas o Dscaler (no modo de compatibilidade de sistema), pois o K!TV já me deu uns quantos erros, o Dscaler é bem mais estável e tem muitas mais opções (teletexto, uma data de filtros, ainda não descobri como se grava, etc...).
 
Última edição:
Pinnacle Sys PCTV Pro:

K!TV = funciona +ou-
ChrisTV = nem testei ...
DScaler = 5*
PCTVrave 5.5a = FUNCIONA em modo compatibilidade XP SP2 + visual stiles desligado. :)
(sidenote: instalar drivers no vista é só meter TUDO o que for .exe em modo compatibilidade que marcha tudo ... pelo menos até agora marchou tudinho 5*)


Wacom Tablet :
Ja tem software pro vista ...


6800agp ... os ultimos forceware fazem milagres em alguns jogos.

nf2 ... ainda me cheira a esturro esta do "buit in" drivers. >(
 
Cá estou para dar mais noticias sobre drivers.

Quem tiver uma placa de Tv bem antiga, como a minha Pinnacle PCTV com o chip BT878. O DSCALER é de facto a melhor opção.

Eu como tenho um processador não muito potente (P4, 2.8Ghz soket 478), uso no DSCALER o deinterlace (filtro), que dá uma imagem aceitável e consome o minimo de CPU. Tem o nome de "Even Scanlines Only", o "Odd Scanlines Only" também dá mas uso o primeiro. O que dá a melhor imagem é o "Video TomsMoComp", mas claro "come" um bocado do CPU.

Agora para usar o telecomando, eu uso o IRAssistant. Não sei se conhecem ou se usam outro programa, mas este foi o unico que usei até hoje e nunca me deu problemas, nem no Vista!

É muito leve, nem a "maquina" dá conta do programa, o meu está configurado para usar o Dscaler e o Gom. Por isso televisão e DVD's, é tudo pelo telecomando, pena é o monitor ser só de 17 polgadas!

sotavento, qual é o sofware que usas para o telecomando?

---------------------------------------------------------------------------------------------

Esqueci-me de referir, o DScaler no meu computador só detecta a placa de som se estiver a correr no modo de compatibilidade (Win XP SP2), pois se assim não for, trabalha tudo menos o som. Vou deixar aqui uns link's, com alguns skins que podem por no DScaler se quiserem.

http://dscaler-skins.blogspot.com/

http://www.xs4all.nl/~marz/content/projects/skins.html -> Eu estou a usar esta, até fica fixe no Vista.
 
Última edição:
Continuo com problemas no que diz respeito as drivers:

- Mustek 1200CP

- PixelView Pro Ultra

Se houver alguma ajuda.....eu agradeço :-D

Abraços
 
format ... tenho usado os drivers do XP (instalação em modo compat. e programa tb a correr em modo compat.) e funciona tudo na boa.

O IR uso o que vem com o vision 5.90 e ta a funcionar.

Mas claro que pra muita gente o "vision" nem no xispas corre quanto mais no vista.







P.S.: ja meti o vista todo em modo grafico á lá win2k ... praqueéquemetiovistamesmo. LOL
Acho que vou aguentar o XPSP2 pro mais um anito ou dois como SO principal ...
 
newbitmapimagebr9.png


Alguem me consegue ajudar acerca destes drivers?? Eu não consigo detectar quais sao os drivers em falta..
 
PedroPinto, o que é isso de PCI Flash Memory? Isso é de uma Pendrive?

O que sei é que a "pen" de bluetooth que tenho, o Vista não tem drivers para ela e nem na net encontra. Pois o fabricante também ainda não lançou as novas dirvers, e nem sei se irá lançar, pois a marca é "rasca".
 
Boas tenho uma board A8N32 SLI deluxe e queria os drivers para a placa de som ou então para uma placa de som Creative SBlive 800 é que ja procurei e ainda não encontrei nada mesmo.
 
Boas tenho uma board A8N32 SLI deluxe e queria os drivers para a placa de som ou então para uma placa de som Creative SBlive 800 é que ja procurei e ainda não encontrei nada mesmo.

Não sei se já instalas-te o Windows Vista. Mas se ainda não instalas-te corre esta aplicação da Microsoft, que diz o que tens de fazer antes de instalares o Vista. Estando presente nessa aplicação, as drivers que tem e as que faltam para o teu hardware.

http://www.microsoft.com/downloads/...FamilyID=42b5ac83-c24f-4863-a389-3ffc194924f8
 
Drivers Vista para portáteis Lg

Boas pessoal
Para quem tem portáteis da Lg e ainda não sabe como obetr todos os drivers do Vista para os mesmos como é o caso do finguerprint reader basta abrir http://jo.lgservice.com/index_b2c.jsp abrir Device Driver e escolher a categoria de notebook.
Já agora aproveito para informar que a Lg não vai disponibilizar o muito util Lg inteligent update à semelhança do Xp.
Espero ter sido útil...:007:
 
Back
Topo