Problema Drivers Placa Gráfica

Incoming

Membro
Bom dia a todos, penso que seja este a parte do fórum indicada para o meu problema, se não o for peço desde já desculpa.

À cerca de 2 meses comprei um pc novo, tudo funciona na perfeição à parte da placa gráfica, que é uma ASUS GTX560 Ti 2G. O problema é o seguinte.. desde o início sempre tive problemas com as drivers para a placa, comecei por instalar as de fábrica (penso que sejam as 296.10) que vinham no cd de instalacão e ao principio não me deram problemas que tenha reparado.

Quando decidi instalar as mais recentes pela primeira vez, as 301.42, foi quando começaram a "variar".. o primeiro problema que notei foi a falta de transparência na barra de iniciar do windows, o que mais tarde vim a perceber que apesar de ter escolhido o modo aero para o ambiente de trabalho o mesmo não estava a funcionar pq por alguma razão o WDDM (http://en.wikipedia.org/wiki/Windows_Display_Driver_Model) não tava a ser instalado como devia ser com as drivers. Depois de bastante tempo perdido a instalar, desinstalar e reinstalar de drivers, lá consegui meter o aero a funcionar ao instalar de novo as drivers de fábrica.

Entretanto comecei a jogar The Witcher 2, e ao início fiquei desapontado com o desempenho face ao pc novo. Muito raramente ficava acima dos 40 fps com resolução de 1080p, com detalhes em High e as opções mais pesadas como ubersampling, vsync, depth of field e etc desligados. Além de que tinha umas paragens esquisitas cada vez que entrava em combate e atacava algo. Experimentei "brincar" com os gráficos, mas a melhoria era tão pouca ou praticamente nula mesmo em low que deixei ficar como tava, até que cheguei a um ponto que decidi tentar de novo as drivers mais recentes da nvidia para ver se ganhava alguns fps's.

A verdade é que ganhei uns quantos fps's, o problema que tive anteriormente com o tema aero do windows tb tinha desaparecido o que era bom, mas as paragens continuavam na mesma. Passou uma semana a jogar, enquanto pesquisava na net algo sobre como possivelmente podia livrar-me das paragens, tentei várias sugestões, inclusive fui desinstalando os controladores do 3d vision e hd audio mas nada me resolveu o problema.

Até que recentemente fiz de novo uma limpeza ás drivers, fiz uma reinstalação das mesmas (as mais recentes), apenas instalei o controlador da gráfica, do physx e das actualizações e as paragens desapareceram por completo e ainda ganhei uns qtos fps's.
Até aqui tudo bem, só que pelos vistos um problema nunca vem só.. e agora, cada vez que reinicio ou desligo e dps inicio o computador, ou até mesmo quando o deixo ligado durante a noite o problema das paragens reaparece.
Inclusive no caso do Max Payne 3 nem passa para o menu principal quando tal acontece. A única maneira de resolver a situação é reinstalar de novo as mesmas drivers, nem preciso fazer uma limpeza primeiro nem sequer reiniciar o pc dps, apenas reinstalar as drivers e o problema fica resolvido.. isto é até a próxima vez que desligar e iniciar o pc de novo.. é frustrante!

De maneira que chego a reinstalar as driver 2 ou 3 vezes por dia para resolver o problema e cada dia que passa fico mais frustrado com a situação, já tentei procurar na net sobre isto mas não encontro nada parecido.
Se alguém me poder ajudar ficava bastante agradecido!

As specs do meu pc:

Windows 7 64Bits
Asus Maximus V GENE
i5 3570K @ 4.2GHz
Asus GTX560 Ti 2GB
Kingston 8GB DDR3 PC1600 HyperX

Penso que seja o necessário, se precisarem de mais alguma info não hesitem em perguntar, obrigado!
 
já tentaste tirar o overclock? tens o disco muito cheio? é só o que me ocorre :/ tentaste correr um programa tipo o ccleaner para te limpar aí erros de registos que possas ter? qual é a tua fonte de alimentação? já tentaste jogar a resoluções mais baixas para ver se o problema persiste?
 
Última edição:
saca o driver sweeper e instala, depois reinicia o pc em modo de segurança, no windows corre o programa e desinstala tudo que diga Nvidia. Vai ao site http://www.geforce.com/drivers e saca as ultimas drivers para o teu windows, 32 bits ou 64 bits. E instala.


De seguida a jogar ve as temps do teu CPU se nao estao altas, e ja agr qual a tua fonte?
 
já tentaste tirar o overclock? tens o disco muito cheio? é só o que me ocorre :/ tentaste correr um programa tipo o ccleaner para te limpar aí erros de registos que possas ter? qual é a tua fonte de alimentação? já tentaste jogar a resoluções mais baixas para ver se o problema persiste?

1. Ainda não experimentei tirar o OC, mas não me parece que seja devido a isso. O problema reside no facto que cada vez que reinicio ou desligo e ligo o pc ou mesmo durante muitas horas de uso as drivers da gráfica ficam a funcionar mal, apenas consigo resolver o problema reinstalando as mesmas. Mas irei experimentar tirar o OC só para ter a certeza.
2. O disco é um Seagate de 2TB, tem 2 partições, uma para armazenamento e outra para o windows com 250GB que de momento tem mais de 100GB livres.
3. Eu uso o Registry Booster para limpar os registos, corro sempre cada vez que inicio o pc.
4. A fonte é uma XFX PRO 650W
5. Também não me parece que seja esse o problema, como disse eu ganhei uns quantos fps's e resolvi o problema das paragens desde que instalei as drivers mais recentes de novo. O único problema que reside ainda é mesmo o de ter que estar sempre a reinstalar as drivers cada vez que reinicio ou desligo e ligo o pc.

saca o driver sweeper e instala, depois reinicia o pc em modo de segurança, no windows corre o programa e desinstala tudo que diga Nvidia. Vai ao site http://www.geforce.com/drivers e saca as ultimas drivers para o teu windows, 32 bits ou 64 bits. E instala.


De seguida a jogar ve as temps do teu CPU se nao estao altas, e ja agr qual a tua fonte?

Eu lembro-me de que na altura que estava a tentar resolver o problema do tema aero fiz isso várias vezes e sem resultado, mas irei tentar de novo. A fonte é uma XFX PRO 650W.
 
instala os drivers 306.02 beta... escolhe instalaçao personalizada, e depois metes instalação limpa ou algo assim, sendo que assim ele automaticamente vai tirar os drivers antigos e colocar os novos
 
Peço desculpa por estar a reviver este post mas eu tenho um problema identico que não consigo resolver. No meu caso a minha gráfica é uma Asus GTX 570 DCUII 1GB ... estou super desmotivado por estar sempre a reinstalar os drivers, e hoje aconteceu pior, tentei reinstalar o elder scrolls skyrim que instalei a uns meses atras e joguei, e agora da-me um erro Failed to initialize renderer. Hardware T&L required but not supported by Adapter. A gráfica tem uma boa performance a jogar CODs e outros jogos, tb corri ja BF3 embora singleplayer mas sem problemas ... só que deve haver algum problema estupido pk as drivers parece que não "colam" ... alguma ideia brilhante? E tu Incoming chegaste a conseguir resolver a situacao?
 
Back
Topo