1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"Drivers Que Adicionam Suporte Para a Tecnologia PhsyX" - Overclocking?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por GunTuga, 15 de Agosto de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 891)

1. GunTuga

GunTuga Power Member

"A Nvidia lançou os novos drivers v177.83, apenas compativeis com as placas gráficas para desktop, GeForce® 8-series, 9-series e 200-series, onde estão também incluidas as novas GeForce 9800 GTX+, 9800 GT e 9500.

Os Drivers v177.83 adicionam o suporte à tecnologia de aceleração Nvidia PhsyX, a todas as placas gráfica referidas anteriormente, com o minimo de 256MB de memória dedicada, prescendindo assim de uma placa dedicada à fisica da Ageia.

Além disso, a Nvidia disponibiliza também um mod de Ureal Tournament 3 com suporte para PhsyX, para experimentar desde logo a capacidade desta tecnologia na sua placa gráfica.

Para completar o pacote de quase 3GB, a Nvidia disponibiliza ainda uma versão experimental do conversor de video Badaboom, a versão completa do FPS Warmonger, algumas demonstrações relacionadas com a tecnologia PhsyX, e um programa de ajuda na luta contra o cancro."

Noticia Wintech

Boas

Gostava de saber se estas drivers fazem um overclocking à placa grafica.
    Pergunto isto porque estas drives só se encontram disponiveis nesta parte do site da nvidia: http://www.nvidia.com/content/forcewithin/us/download.asp
    E quando vou tentar ver se á novas drivers automaticamente diz que não tenho a versão recomendada (175.19)

Que drivers são estas?
    Fazem overclocking à placa gráfica?
    Porque não aparecem como recomendadas?

Chumps
    GunTuga

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Devem ser drivers experimentais, daí não aparecerem na lista de drivers recomendados.

Não há qualquer referência a overclock, nem sei porque pensaste nisso. Aliás, se o overclock (em teoria) anula a garantia de um componente (ultrapassagem da especificação de fábrica), nem faria sentido software do fabricante retirar garantia de um produto (GPU) por ele fabricado.

3. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Já alguém experimentou isto? Ou tenho de ser o primeiro :p?

EDIT: Já experimentei, e a física parece-me realmente muito boa, mas na minha gráfica não se arrasta :(. Talvez porque o Fluid não parece estar muito optimizado, pois consigo no máximo 15, 20 fps.

Neste demo a água ainda não parece muito maleável, mas ainda vou experimentar outro que não envolve líquidos.

Cumps

Última edição: 16 de Agosto de 2008
  4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Já existem mais threads a falar deste fenómeno no fórum. Não custa nada fazer um search quando temos uma duvida.

Quanto ao overclock, não existe nenhum. É apenas um método de aproveitar a capacidade de processamento extra que as placas tem face á menor velocidade dos cpu's em cálculos especificamente onde as GPU são mais rápidos.

Em alguns jogos nota-se um aumento da velocidade, mas ainda sao poucos. Esta tecnologia só vai ser "util" quando começarem a surgir dezenas e dezenas de jogos que a utilizem, e nao as poucas duzias actuais.

5. joaao_belo

joaao_belo Power Member

é pena nao haver para ati..

6. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se vires as noticias que andam pela net, vais reparar que nos ultimos dias já andam a testar a portabilidade do physX para as ATI. Se funcionar bem, pensa-se que a Nvidia terá interesse em que avance para combater os concorrentes emergentes.

Partilhar esta Página