1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Drivers Sony Vaio FZ21Z

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Rev_o_lution, 19 de Dezembro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 3854)

1. Alguém que já adquiriu o Sony Vaio FZ21Z sabe-me dizer se os cd's das drives para o caso de se tiver que formatar o computador poder instalá-las outra vez já vêm com o computador ou se se tem de mandar vir da Bélgica, lá da Sony Vaio?????????

Cumprimentos...

2. Spoiler

Spoiler Power Member

No vaio vgn fz11s nao podes formatar o disco para instalar o xp no da instalação do vista tens de criar um cd de recuperação no proprio computador tem la dentro o software para o fazeres automaticamente desculpa mas out of time para falar mais

3. Tarec

Tarec Power Member

os drivers podes sempre sacar do site da Sony, o sistema operativo é que convem fazer os cd´s de recuperação, eu quero é instalar o XP nessa maquina mas nao encontro os drivers.

4. Spoiler

Spoiler Power Member

desculpa percebi mal a pergunta o disco é sata ou normal? caso seja sata vais ter um problema grave.

5. morgoph

morgoph Power Member

Quanto aos drivers se forem para o vista encontras tudo no site tirando o controlador do touchpad,
    formatei o vista e esta tudo OK.

quando ao vista em si, o que eu fiz foi arranjar um dvd do vista (podes até sacar da net) e depois na instalação usei da key que vem por baixo do portátil, para activar o windows tens de telefonar para a widows PT (chamada grátis)

6. Spoiler

Spoiler Power Member

Sorry a demora a responder estive de ferias mais de 1 semana sem comp a minha frente :) no caso da instalação do xp em sony com disco sata so consegui criando um cd de instalação com os drivers dos discos já lá metidos com o n-lite mas o xp ficou todo marado tipo faltavam serviços... ainda n tive muito tempo para tentar melhorar o cd de instalação e ainda nao descobri ninguem que resolve-se o problema mas tambem ainda nao tive muito tempo para pesquisar em relação aos drivers o melhor e tentar sacar sempre do fabricante.
    (nota isto so acontece quando se tenta formatar com o xp)

Última edição: 2 de Janeiro de 2008
  7. slpro

slpro Power Member

Boas. Se alguém precisar de drivers para o Vista X64 para os FZ, é só dizer!
    Cumps.

8. Paco Rebanho

Paco Rebanho Power Member

Eu precisava!! :)

9. slpro

slpro Power Member

10. z80

z80 Power Member

Também foi o meu primeiro PC com este sistema "manhoso" de instalações... ainda bem que não fiz format da maneira "tradicional" antes de criar os tais dvds de recuperacao, mas foi isso que me apeteceu mal começei a ver coisas no desktop tipo "BigFish Games n sei quê", "Ebay", "Skype" entre outras coisas que não uso no meu dia a dia.

Eu gosto de ter um PC configurado por mim desde o zero e só me apercebi que o sistema aqui no fz21z era outro quando também dei pela falta de quaisquer cds ou dvds! Fiquei um bocado intrigado e pensei ir à loja reclamar LOL (tinha feito cá uma figura...:x) vá la que me lembrei de ir ao manual.. :x Mas até perceber todo o mecanismo e as hipoteses disponíveis tive que ler akilo umas quantas vezes e ir experimentando..

Até achei excelente ter tudo a funcionar (drivers, net wireless, ..) mas um *bocado* invasivo a quantidade de aplicações que já vem instaladas.. Tive que as desinstalar pois para mim, nunca la deviam ter estado. Mas acredito que quem use o pc mais numa de "consumidor comum" gosta de ter tudo a funcionar, já com montes de programas para foto, video, camera, etc... e nem quer saber o que são drivers, formatações e afins...

Li que existem uns guias para quem quer instalar os sistemas de raiz, que incluem dicas sobre como meter os drivers necessarios e que aplicacoes instalar, etc.. sao os "vaio FZ*** clean Vista install" ou entao "vaio FZ*** clean XP install".

Última edição: 4 de Janeiro de 2008
  11. Paco Rebanho

Muito obrigado pelo link! :cool:

Já agora se me puderes responder a umas questões, visto que utilizas o Vista X64...

1 - Para o mesmo driver instalas-te todos os pacotes, ou apenas o último (número maior)?

2 - Para um mesmo driver, instalas-te as versões de todas as marcas (por exemplo Wireless Lan da Intel e da Atheros...)?

3 - Há algum driver que não tenhas conseguido arranjar? Tem tido algum tipo de instabilidade o computador?

Obrigado e cumprimentos!!

Última edição: 4 de Janeiro de 2008
  12. slpro

slpro Power Member

Boas. É assim:
    1- Instalas o driver correspondente ao modelo da tua máquina (está abaixo da descrição de cada um)
    2- Instalas apenas o do teu Hardware, se tens Intel é Intel, etc.
    3- Alguns não estão lá. O do touchpad serve o da série DV9000 da HP. Bluetooth directamente da Broadcom, gráfica da laptopvideo2go, etc.
    Não tenho tido instabilidade nenhuma, antes pelo contrário. Só se perdem as Teclas Fn para o brilho do ecran e o Wireless Switch, mas não é grave.
    Deves instalar o Vista limpo, depois correr os utilitários da Sony pela ordem que podes encontrar em vários foruns e depois os drivers. Alguns do utilitários X86 também funcionam em X64, os que não funcionam nem sequer instalam.
    Cumps.

13. Paco Rebanho

Boas!

Obrigado por responderes às questões slpro!

Se conseguir arranjar os drives que te faltam depois digo qualquer coisa.

Cumprimentos.

14. syqe

syqe Power Member

boas slpro, eu estou a tentar instalar o vista64 no meu fz21z, e estou com um unknown device no device manager que me es´ta a dar a volta a cabeça, ja n sei o q fazer.

já cheguei a conclusão que é um "sony notebook control device" seja lá o que isso seja, ainda encontrei alguns fixes mas apenas para vista32: http://club.vaio.sony.co.uk/clubvaio/GB/en/forum/printthread?thread=40292&offset=0

deparaste-te com isto?

Cumprimentos
    Corey

15. slpro

slpro Power Member

Viva.
    Experimenta correr os utilitários e drivers da versão 32 bit.
    Acho que assim consegues resolver a questão.
    Cumps.

16. syqe

syqe Power Member

agradeço-te pela ajuda, foi pura estupidez minha, estava a tentar instalar a dar ao windows a pasta "x64" dos drivers de SFEP quando o .inf estava na raiz

cumprimentos
    Corey

17. Boas amigo eu tenho um vaio fz11s e cai na estupidez de apagar o disco para fazer o downgrade para o xp e fiquei sem a partição oculta, gostaria de saber se me podes enviar os dvd´s que crias-t para por o meu pc tal e qual como veio de fabrica, abraço ;)

Partilhar esta Página