Drivers Sony Vaio FZ21Z

Alguém que já adquiriu o Sony Vaio FZ21Z sabe-me dizer se os cd's das drives para o caso de se tiver que formatar o computador poder instalá-las outra vez já vêm com o computador ou se se tem de mandar vir da Bélgica, lá da Sony Vaio?????????

Cumprimentos...
 
No vaio vgn fz11s nao podes formatar o disco para instalar o xp no da instalação do vista tens de criar um cd de recuperação no proprio computador tem la dentro o software para o fazeres automaticamente desculpa mas out of time para falar mais
 
os drivers podes sempre sacar do site da Sony, o sistema operativo é que convem fazer os cd´s de recuperação, eu quero é instalar o XP nessa maquina mas nao encontro os drivers.
 
Quanto aos drivers se forem para o vista encontras tudo no site tirando o controlador do touchpad,
formatei o vista e esta tudo OK.

quando ao vista em si, o que eu fiz foi arranjar um dvd do vista (podes até sacar da net) e depois na instalação usei da key que vem por baixo do portátil, para activar o windows tens de telefonar para a widows PT (chamada grátis)
 
Sorry a demora a responder estive de ferias mais de 1 semana sem comp a minha frente :) no caso da instalação do xp em sony com disco sata so consegui criando um cd de instalação com os drivers dos discos já lá metidos com o n-lite mas o xp ficou todo marado tipo faltavam serviços... ainda n tive muito tempo para tentar melhorar o cd de instalação e ainda nao descobri ninguem que resolve-se o problema mas tambem ainda nao tive muito tempo para pesquisar em relação aos drivers o melhor e tentar sacar sempre do fabricante.
(nota isto so acontece quando se tenta formatar com o xp)
 
Última edição:
Aqui: http://www.vaio-link.com/os/vista/64bit/
As que lá não estão basta googlar um bocadinho...
Cumps.

Muito obrigado pelo link! :cool:

Já agora se me puderes responder a umas questões, visto que utilizas o Vista X64...

1 - Para o mesmo driver instalas-te todos os pacotes, ou apenas o último (número maior)?

2 - Para um mesmo driver, instalas-te as versões de todas as marcas (por exemplo Wireless Lan da Intel e da Atheros...)?

3 - Há algum driver que não tenhas conseguido arranjar? Tem tido algum tipo de instabilidade o computador?

Obrigado e cumprimentos!!
 
Última edição:
Muito obrigado pelo link! :cool:

Já agora se me puderes responder a umas questões, visto que utilizas o Vista X64...

1 - Para o mesmo driver instalas-te todos os pacotes, ou apenas o último (número maior)?

2 - Para um mesmo driver, instalas-te as versões de todas as marcas (por exemplo Wireless Lan da Intel e da Atheros...)?

3 - Há algum driver que não tenhas conseguido arranjar? Tem tido algum tipo de instabilidade o computador?

Obrigado e cumprimentos!!

Boas. É assim:
1- Instalas o driver correspondente ao modelo da tua máquina (está abaixo da descrição de cada um)
2- Instalas apenas o do teu Hardware, se tens Intel é Intel, etc.
3- Alguns não estão lá. O do touchpad serve o da série DV9000 da HP. Bluetooth directamente da Broadcom, gráfica da laptopvideo2go, etc.
Não tenho tido instabilidade nenhuma, antes pelo contrário. Só se perdem as Teclas Fn para o brilho do ecran e o Wireless Switch, mas não é grave.
Deves instalar o Vista limpo, depois correr os utilitários da Sony pela ordem que podes encontrar em vários foruns e depois os drivers. Alguns do utilitários X86 também funcionam em X64, os que não funcionam nem sequer instalam.
Cumps.
 
Boas. É assim:
1- Instalas o driver correspondente ao modelo da tua máquina (está abaixo da descrição de cada um)
2- Instalas apenas o do teu Hardware, se tens Intel é Intel, etc.
3- Alguns não estão lá. O do touchpad serve o da série DV9000 da HP. Bluetooth directamente da Broadcom, gráfica da laptopvideo2go, etc.
Não tenho tido instabilidade nenhuma, antes pelo contrário. Só se perdem as Teclas Fn para o brilho do ecran e o Wireless Switch, mas não é grave.
Deves instalar o Vista limpo, depois correr os utilitários da Sony pela ordem que podes encontrar em vários foruns e depois os drivers. Alguns do utilitários X86 também funcionam em X64, os que não funcionam nem sequer instalam.
Cumps.

boas slpro, eu estou a tentar instalar o vista64 no meu fz21z, e estou com um unknown device no device manager que me es´ta a dar a volta a cabeça, ja n sei o q fazer.

já cheguei a conclusão que é um "sony notebook control device" seja lá o que isso seja, ainda encontrei alguns fixes mas apenas para vista32: http://club.vaio.sony.co.uk/clubvaio/GB/en/forum/printthread?thread=40292&offset=0

deparaste-te com isto?

Cumprimentos
Corey
 
boas slpro, eu estou a tentar instalar o vista64 no meu fz21z, e estou com um unknown device no device manager que me es´ta a dar a volta a cabeça, ja n sei o q fazer.

já cheguei a conclusão que é um "sony notebook control device" seja lá o que isso seja, ainda encontrei alguns fixes mas apenas para vista32: http://club.vaio.sony.co.uk/clubvaio/GB/en/forum/printthread?thread=40292&offset=0

deparaste-te com isto?

Cumprimentos
Corey
Viva.
Experimenta correr os utilitários e drivers da versão 32 bit.
Acho que assim consegues resolver a questão.
Cumps.
 
agradeço-te pela ajuda, foi pura estupidez minha, estava a tentar instalar a dar ao windows a pasta "x64" dos drivers de SFEP quando o .inf estava na raiz

cumprimentos
Corey
 
No vaio vgn fz11s nao podes formatar o disco para instalar o xp no da instalação do vista tens de criar um cd de recuperação no proprio computador tem la dentro o software para o fazeres automaticamente desculpa mas out of time para falar mais


Boas amigo eu tenho um vaio fz11s e cai na estupidez de apagar o disco para fazer o downgrade para o xp e fiquei sem a partição oculta, gostaria de saber se me podes enviar os dvd´s que crias-t para por o meu pc tal e qual como veio de fabrica, abraço ;)
 
Back
Topo