[DRIVERS/SW] Finalmente instalei o XP no Toshiba L40!

Status
Fechado a novas mensagens.
boa tarde,


instalei o driver de som no windowsxP ,da realtek corre tudo bem sem erros mas não dá som, e as opçoes do som no painel de controle do windows estão todas em disable....
e tambem tenho um dispositivo desconhecido no gestor... alguem me consegue resolver isto?

Abraços
Boas. Desinstala os da Realtek e mete as drivers de som que estão disponíveis para download no site da Toshiba. Pelo menos já deves ter o problema resolvido.

Em relação ao dispositivo desconhecido, aposto ser o modem.
 
o pclinuxOS funciona com a placa wireless?é que eu instalei o ubunto 8.04 mas tenhu problemas c a placa sem fios...ja consegui apanhar a minha rede wirelesse de casa mas nao consigo ligar....ligou uma unika vez e com o sinal mto mto fraquinho e eu estava ao lado do router....

(o meu pc é o mesmo...toshiba l40)

abr
 
Bom dia a todos.

Já algum tempo que tenho o toshiba l40 através do programa e-escolas, logo no dia a seguir formatei-o e instalei o windows xp (na altura também fiz o downgrade).

Tenho tudo operacional graças a este tópico (e desde já agradeço ao amigo calculo pela ajuda), mas tenho um problema com as hotkeys (aqueles atalhos de diminuir o som etc etc). Apesar de ter instalado o software e as drivers (salvo erro e o atk....) não consigo meter os atalhos a funcionar.

Já procurei neste topico (apesar de ser muitas paginas), existem muitas pessoas com esse problema, mas deve-se ao facto de não terem feito o downgrade da bios o que não é o meu caso.

Peço a vossa ajuda para este problema

Cumprimentos.
 
Bom dia a todos.

Já algum tempo que tenho o toshiba l40 através do programa e-escolas, logo no dia a seguir formatei-o e instalei o windows xp (na altura também fiz o downgrade).

Tenho tudo operacional graças a este tópico (e desde já agradeço ao amigo calculo pela ajuda), mas tenho um problema com as hotkeys (aqueles atalhos de diminuir o som etc etc). Apesar de ter instalado o software e as drivers (salvo erro e o atk....) não consigo meter os atalhos a funcionar.

Já procurei neste topico (apesar de ser muitas paginas), existem muitas pessoas com esse problema, mas deve-se ao facto de não terem feito o downgrade da bios o que não é o meu caso.

Peço a vossa ajuda para este problema

Cumprimentos.
E por acaso tens a última versão do ATK? passa por aqui http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-pt&model=ATK_Hotkey&type=map&mapindex=0
Fica bem
 
Realmente, estava usar umas drivers mais antigas, problema solucionado.

Obrigado!

@edit: Reparei agora que os atalhos de diminuir o som não estão a funcionar..... alguma sugestão?
Actualiza as drives da placa de som.

melhor. ja o instalei. o wireless não funciona. a luzinha laranja nao liga. o msconfig diz q nao existe. copia meio variada?

help please.
Tens que alterar a bios, tu deves ter uma bios versão 1.x que é para utilizar o portátil com o vista e tens que instalar a que é para utilizar o xp e podes encontra-la no site de suporte da toshiba para este modelo(procura nestas páginas).
Fica bem.
 
Pessoal formatei o meu l40 mas n consigo ter som com o win xp, ja n sei o q fazer....ja instalei as drivers da realtek, ja as desinstalei e instalei as do site da toshiba, e mm assim continua sem funcionar... alguém me ajude?

cumps
 
Pessoal formatei o meu l40 mas n consigo ter som com o win xp, ja n sei o q fazer....ja instalei as drivers da realtek, ja as desinstalei e instalei as do site da toshiba, e mm assim continua sem funcionar... alguém me ajude?

cumps
O que é que te aparece no gestor de dispositivos?
Ponto de exclamação, de interrogação, aparece a placa como estando bem instalada?
Diz qualquer coisa, pode ser necessário forçar a instalação.
Fica bem.
 
O que é que te aparece no gestor de dispositivos?
Ponto de exclamação, de interrogação, aparece a placa como estando bem instalada?
Diz qualquer coisa, pode ser necessário forçar a instalação.
Fica bem.


13909243uo2.png


Tenho aqui este PCI device q n sei o q é... tirando isso é o problema do som q n sei o q fazer.... obrigado

cumps
 
falta-te o UAA - http://support.microsoft.com/kb/888111

faz download e instala, depois reinicia e instala os drivers da realtek.......... ja deve funcionar, pois o windows não tem suporte para hd audio.


Muito Obrigado GoldenBoy, deste-me uma grande ajuda!!! O problema era mesmo o UAA,mas eu cm tenho o sp3 tive q arranjar outra solução...fica aqui o site caso alguém mais precise!!
http://boredsysadm.blogspot.com/2008/03/windows-xp-sp3-and-microsoft-hd-audio.html

Cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo