[DRIVERS/SW] Finalmente instalei o XP no Toshiba L40!

Status
Fechado a novas mensagens.
Viva,


Tirem-me umas dúvidas, pf. Quando devo instalar a bios do XP, antes ou depois de instalar o XP? Como pretendo instalar pelo windows, daí a dúvida.

No tutorial da Toshiba chamam atenção quanto à ordem de instalação dos drivers. Será melhor integrar com o Win apenas os drivers do disco (c/ nlite) e depois instalar os outros manualmente?

Obrigado.
 
Última edição:
Assim em modo linux posso ir para a Internet sem problemas de apanhar algum vírus , sem contando que a bateria dura 2 a 3 vez mais!

É uma maneira de dizeres ou já conometraste o tempo! Já agora quem souber quanto tempo a bateria dura em WinXP e Ubuntu que post aqui os resultados, seria realmente interessante compara-los!
 
o meu suspende sem problema nenhum...a unica coisa q ele n faz eh hibernar...pelo menos essa opçao nao me aparece... so a de suspensao... ja agora pergunto...como eh q vcs encontram essas paginas na toshiba ' eu so carregando no link eh q vou la parar se fiz um search em support e download drivers.. n encontro nada para o L40 so a Bios update...
 
o meu suspende sem problema nenhum...a unica coisa q ele n faz eh hibernar...pelo menos essa opçao nao me aparece... so a de suspensao... ja agora pergunto...como eh q vcs encontram essas paginas na toshiba ' eu so carregando no link eh q vou la parar se fiz um search em support e download drivers.. n encontro nada para o L40 so a Bios update...

Penso que procuras isto...http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/download_drivers_bios.jsp
 
o meu suspende sem problema nenhum...a unica coisa q ele n faz eh hibernar...pelo menos essa opçao nao me aparece... so a de suspensao... ja agora pergunto...como eh q vcs encontram essas paginas na toshiba ' eu so carregando no link eh q vou la parar se fiz um search em support e download drivers.. n encontro nada para o L40 so a Bios update...

Ganda sorte! A mim é ao contrario! O Hibernar funciona, mas o Modo de Suspender repia, capote!

O Modo Hibernar não me faz falta, mas o de Suspensão dá sempre jeito num PC Portatil.
 
Ganda sorte! A mim é ao contrario! O Hibernar funciona, mas o Modo de Suspender repia, capote!

O Modo Hibernar não me faz falta, mas o de Suspensão dá sempre jeito num PC Portatil.

o suspensao eh aquele q o pc fica ligado mas em super modo poupança right ? o hibernar eh apenas a sessao salva...se eh isso entao sim tenho o suspensao...alis tenho os dois...uma vez q ja configurei o hibernar q bastava activar...hibernar requer espaço em disco dai pedir permissao... XP ja tenho tudo configuravel.

So nao consigo eh ter Linux nesta porra agora...eh a unica coisa q falta =/
 
Viva,


Tirem-me umas dúvidas, pf. Quando devo instalar a bios do XP, antes ou depois de instalar o XP? Como pretendo instalar pelo windows, daí a dúvida.

No tutorial da Toshiba chamam atenção quanto à ordem de instalação dos drivers. Será melhor integrar com o Win apenas os drivers do disco (c/ nlite) e depois instalar os outros manualmente?

Obrigado.

Eu já tinha explicado isso noutro tópico... mas aquilo ja vai com quase 200 paginas!

Mas eu fiz o Update da BIOS sobre o Windows Vista e logo de seguida formatei para o WinXP.
Eu instalei todas as Drivers com o nLite, e a instalação correu tudo bem, mesmo assim houve Drivers em falta que não estavam no site da Toshiba que depois descarreguei através do Windows Update...

O Linux Ubuntu 7.10 está a bombar na perfeição, suspende, hiberna, apenas só dá problemas com o Wi-Fi, e efeitos gráficos do Compiz. De resto é uma maravilha...
No WinXP o Suspensão dá erro de ACPI, mas Hibernar é na boa...

Enfim....
 
Fiz na integra o que estava neste tópico: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=195879 e consegui instalar o XP na boa, sem qualquer problema!

Em relação aos drivers ao fazer o download do package leva 8h e no fim dá erro, tá mesmo mt mt mt lento! se alguem já tiver sacado que o coloque por ex. no megapuload, acho que muitos de nós iamos agradecer
 
Última edição:
Fiz na integra o que estava neste tópico: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=195879 e consegui instalar o XP na boa, sem qualquer problema!

Em relação aos drivers ao fazer o download do package leva 8h e no fim dá erro, tá mesmo mt mt mt lento! se alguem já tiver sacado que o coloque por ex. no megapuload, acho que muitos de nós iamos agradecer


Era uma duvida que tinha. Não sabia se as actualizaçoes dos discos sata/raid para o windows xp incluia a do toshiba.
Sendo assim o meu xp tem a drive para instalar quando o portatil chegar a casa :)
Já agora aproveita e instala as actualizaçoes do winxp
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=214217
Tem la todas para incluir no cd do Xp.
 
Eu já tinha explicado isso noutro tópico... mas aquilo ja vai com quase 200 paginas!

Mas eu fiz o Update da BIOS sobre o Windows Vista e logo de seguida formatei para o WinXP.
Eu instalei todas as Drivers com o nLite, e a instalação correu tudo bem, mesmo assim houve Drivers em falta que não estavam no site da Toshiba que depois descarreguei através do Windows Update...

O Linux Ubuntu 7.10 está a bombar na perfeição, suspende, hiberna, apenas só dá problemas com o Wi-Fi, e efeitos gráficos do Compiz. De resto é uma maravilha...
No WinXP o Suspensão dá erro de ACPI, mas Hibernar é na boa...

Enfim....

o ubuntu contigo foi sem espinhas ? eu ainda n cosnegui nenhuma distro de linux a funcionar nisto...sempre que chego ao particionador e faço para alterar o tamanho das drives, ele diz que nao tem permissao pa escrever no disco ou o q eh...nao percebo como ultrapassar isso...vou tentar de seguida com o CD do GParted pode ser que dê...tenciono fazer 5 partiçoes no disco:
- Para o vista
- Outra para dados
- Para o Ubuntu
- Para a Swap
- Para a /home

se alguem souber como solucionar o problema q me indique por favor...
 
o ubuntu contigo foi sem espinhas ? eu ainda n cosnegui nenhuma distro de linux a funcionar nisto...sempre que chego ao particionador e faço para alterar o tamanho das drives, ele diz que nao tem permissao pa escrever no disco ou o q eh...nao percebo como ultrapassar isso...vou tentar de seguida com o CD do GParted pode ser que dê...tenciono fazer 5 partiçoes no disco:
- Para o vista
- Outra para dados
- Para o Ubuntu
- Para a Swap
- Para a /home

se alguem souber como solucionar o problema q me indique por favor...

Eu quando formatei com o XP criei 5 partições, 1 para o XP e outras 4 só para ficarem já feitas!
Depois foi meter-lhe o Ubuntu, logo ai estoirei 2 partições, uma para \Swap e outra para \System e as 2 restantes ficaram para Backup de dados e troca de ficheiros entre SO, mas pelos vistos o Ubuntu 7.10 já reconheçe NTFS, ao que mais tarde talvez deva unir as partições, mas até lá podem dar jeito para meter outro SO, assim fica já feita, se não depois volto a unir.

Quanto ás Drivers do Toshiba, eu já as meti em RapidShare noutro Tópico!
Mas volto a postar aqui:

http://rapidshare.com/files/74983200/L40_drvpack-en-20071119132412.part1.rar
http://rapidshare.com/files/74983481/L40_drvpack-en-20071119132412.part2.rar

:)
 
e para a /home n fizeste nada ? ou incluiste essa na emsma q o /root ? pois vou tentar fazer isso em separado pode ser q de... thanks

Agora não me lembro bem... mas creio que foi em ambas!

Basicamente eu sei que para Linux uso sempre 2 partições, 1 de Sistema, e outra de Swap.
A de Sistema vai formatada a EXT3 e engloba todas as componentes, \root \home \system , etc etc

Depois de Swap vai formatada em SWAP e normalmente dou-lhe entre 800 a 1500MB para dar uma margem relativamente boa caso a memoria RAM venha a escassar.


:)
 
a partiçao WinRE posso apagar ? eu sei q a partiçao deve ser qq coisa pa recovery mas pa isso n tenho o disco q veio fornecido? é q a instalr linux o gajo qnd chega a' parte deinstalar o grub da erro e n se se será devido a essa partiçao... há mal em apaga la ?
 
Era uma duvida que tinha. Não sabia se as actualizaçoes dos discos sata/raid para o windows xp incluia a do toshiba.
Sendo assim o meu xp tem a drive para instalar quando o portatil chegar a casa :)
Já agora aproveita e instala as actualizaçoes do winxp
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=214217
Tem la todas para incluir no cd do Xp.


Eu ja fiz isso e nao consigo formatar....

o pc n arranca de cd...

Alguem me consegue ajudar???

aquilo nao detecta o disco com xp sp2 normal por causa do disco sata...
 
E ficaste na mesma? Se fores um completo noob (sem ofensa) diz o que precisas e o pessoal ajuda. É compreensivel que não se queira ler 200 páginas e também não o faço, mas neste caso os threads ainda são poucos. Faz uma leitura atenta e diz alguma coisa.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo