Drivers Usb p/ disco externo

kastma

Membro
Comprei um disco externo Western Digital My Passport Essential de 320Gb. Quando o liguei ao meu computador (com Win XP) ele nao foi reconhecido (qd detectava o novo hardware aparecia qq coisa do estilo "unknowen usb device"). Experimentei noutros computadores com XP e Vista e o disco foi reconhecido num ápice.

Procurei por drivers no site da western digital e por outros lados e nao encontrei...
Se pudessem ajudar agradecia.

Obrigado.
 
Isso deve ser o teu windows que está a dar o berro em alguma coisa...
Ou na parte de software, ou podes ter as USB's estragadas.

Se puderes, tenta com outro SO ver se o disco é reconhecido (exemplo, ubuntu live cd)
 
Sao usb 1.1, pode ter a ver com isso? e já experimentei em todas as usb e nao dá em nenhum... mas pens e isso funcionam na boa.

vou tentar entao com outro SO.

Thanks
 
não, não pode ter a ver com serem 1.1.

Experimenta isso do ubuntu livecd, e dá feedback

é estranho outras pens darem.

o disco é alimentado pela porta USB?
 
Boas

Drivers para um disco externo...hum..:rolleyes:

Isso não tem nada a ver com drivers. É simplesmente uma maneira não amigável do disco dizer que não tem energia suficiente para funcionar e o SO responde dessa maneira. Pode ser problema da porta em específico...tenta outra porta, evita extensões/hubs, experimenta a ligar o portátil à corrente (a sério) se não estava já.

Isto tudo presumindo que o problema ocorre em Windows XP ou superior...

Cumps ;)

não, não pode ter a ver com serem 1.1.

Experimenta isso do ubuntu livecd, e dá feedback

é estranho outras pens darem.

o disco é alimentado pela porta USB?

E sim...pode ter a ver. Há relatos de incompatibilidades de dispositivos 2.0 em portas 1.1. É raro, mas não quer dizer que não possa acontecer.

Ah, e esse disco é 2.5'', não tem alimentação externa ;)

Cumps ;)
 
Se o disco é de 2.5 pode acontecer que as portas usb desse computador não tenham corrente suficiente para aguentar com ele.

Às vezes acontece.
 
E sim...pode ter a ver. Há relatos de incompatibilidades de dispositivos 2.0 em portas 1.1. É raro, mas não quer dizer que não possa acontecer.

Ah, e esse disco é 2.5'', não tem alimentação externa ;)

Cumps ;)

Quando disse que não pode é porque não pode.

Agora é obvio que coisas feitas pelo homem a nível da informática tem sempre uma cena qualquer imprevisível. :D
 
Sim, e eu que o diga...

Mas mesmo assim é um bocado mais frequente que um simples não.

Sobre o tópico, tenta ligar noutra porta ou arranja um daqueles cabos que têm duas portas USB, tipo este. Se não resultar a única solução poderá ser mesmo comprar uma placa PCI com portas USB 2.0.

Cumps ;)
 
como o banid0 sugeriu, experimentei com o ubunto live (versao 7.10) e não é que o disco arrancou! =\ o disco foi logo reconhecido, mas ainda demorou um bocado de tempo até conseguir aceder ao seu conteudo. Mas qd consegui tudo ok, copiava, colava, abria ficheiros tudo na boa. O que é k poderá tar a acontecer no XP ?!

é k dava jeito por o disco a funcionar no xp...nao dá lá mt jeito cada vez que o queira usar ter de arrancar o ubunto =\

qq ajuda é bem vinda :)
 
pois isso agora já não te posso ajudar :S

tenta remover nas settings de hardware, o controlador USB, de forma a o XP tentar instala-lo outra vez
 
Estou com o mesmo problema com um disco igual... Mas só não detecta num pc, e era mesmo aquele pc que eu precisava mesmo que o disco detectasse>(, nos outro que experimentei dá.
Andei a procura de drivers e não encontro
 
Back
Topo