1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Drivers Usb p/ disco externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kastma, 18 de Outubro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1290)

1. Comprei um disco externo Western Digital My Passport Essential de 320Gb. Quando o liguei ao meu computador (com Win XP) ele nao foi reconhecido (qd detectava o novo hardware aparecia qq coisa do estilo "unknowen usb device"). Experimentei noutros computadores com XP e Vista e o disco foi reconhecido num ápice.

Procurei por drivers no site da western digital e por outros lados e nao encontrei...
    Se pudessem ajudar agradecia.

Obrigado.

2. banid0

banid0 Power Member

Isso deve ser o teu windows que está a dar o berro em alguma coisa...
    Ou na parte de software, ou podes ter as USB's estragadas.

Se puderes, tenta com outro SO ver se o disco é reconhecido (exemplo, ubuntu live cd)

3. Sao usb 1.1, pode ter a ver com isso? e já experimentei em todas as usb e nao dá em nenhum... mas pens e isso funcionam na boa.

vou tentar entao com outro SO.

Thanks

4. banid0

banid0 Power Member

não, não pode ter a ver com serem 1.1.

Experimenta isso do ubuntu livecd, e dá feedback

é estranho outras pens darem.

o disco é alimentado pela porta USB?

5. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Eu pouco percebo, mas já tive casos parecidos q com um Windows actualizado faz milagres...

6. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

Format C:

Resolve tudo :D

7. Jonybat

Jonybat Folding Member

E sim...pode ter a ver. Há relatos de incompatibilidades de dispositivos 2.0 em portas 1.1. É raro, mas não quer dizer que não possa acontecer.

Ah, e esse disco é 2.5'', não tem alimentação externa ;)

Cumps ;)

8. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Se o disco é de 2.5 pode acontecer que as portas usb desse computador não tenham corrente suficiente para aguentar com ele.

Às vezes acontece.

9. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

Bem nesse caso tinha que usar aquele cabo especial que se liga em duas usb's... a minha connect box vodafone tinha isso..

10. banid0

banid0 Power Member

Quando disse que não pode é porque não pode.

Agora é obvio que coisas feitas pelo homem a nível da informática tem sempre uma cena qualquer imprevisível. :D

11. Jonybat

Jonybat Folding Member

Sim, e eu que o diga...

Mas mesmo assim é um bocado mais frequente que um simples não.

Sobre o tópico, tenta ligar noutra porta ou arranja um daqueles cabos que têm duas portas USB, tipo este. Se não resultar a única solução poderá ser mesmo comprar uma placa PCI com portas USB 2.0.

Cumps ;)

12. banid0

banid0 Power Member

É como eu disse, antes disso tenta a solução €-free.
    Saca o ubuntu e tenta.Se não der passa ao passo seguinte :D

13. como o banid0 sugeriu, experimentei com o ubunto live (versao 7.10) e não é que o disco arrancou! =\ o disco foi logo reconhecido, mas ainda demorou um bocado de tempo até conseguir aceder ao seu conteudo. Mas qd consegui tudo ok, copiava, colava, abria ficheiros tudo na boa. O que é k poderá tar a acontecer no XP ?!

é k dava jeito por o disco a funcionar no xp...nao dá lá mt jeito cada vez que o queira usar ter de arrancar o ubunto =\

qq ajuda é bem vinda :)

14. banid0

banid0 Power Member

pois isso agora já não te posso ajudar :S

tenta remover nas settings de hardware, o controlador USB, de forma a o XP tentar instala-lo outra vez

15. DarkFreixi

DarkFreixi Power Member

Estou com o mesmo problema com um disco igual... Mas só não detecta num pc, e era mesmo aquele pc que eu precisava mesmo que o disco detectasse>(, nos outro que experimentei dá.
    Andei a procura de drivers e não encontro

Partilhar esta Página