Drivers Vista para SideWinder Gamepad?

Squillace

Power Member
Olá a todos,

Alguém me sabe dizer se existem drivers Vista para o comando SideWinder da Microsoft? Gostava de voltar a jogar alguns jogos, agora que tenho mais espaço disco para brincar um pouco, mas não uso este comando há anos e não sei se há drivers. O site da Microsoft não diz grande coisa...

200px-Sidewinder_gamepad.jpg


Liguei o comando à porta adequada, a luz do comando acende mas este não é detectado no Windows.

Obrigado desde já.
 
pelos vistos não há

já fui espreitar no site da Microsoft e não há nada pra esse comando.

vende-o e compra um da logitech q seja compativel com o vista
 
Chiça, para aquilo que eu jogo não vale a pena. Em último recurso instalo um Windows XP em paralelo que será inteiramente dedicado ao jogo. Mas investir dinheiro nisso, nem pensar, jogo demasiado pouco.

Nem drivers não oficiais?
 
Esse comando foi um dos melhores q me passaram pelas mãos, comprei depois um da Logitech que custou-me caríssimo e nem vale metade desse!
 
O meu cunhado tem um que saiu mais ou menos na mesma altura, também era um SideWinder e vibrava em determinados jogos. Era um pouco maior que este, eu gostava dele. Mas é claramente um bom comando, é sim senhor!
 
Deixa-me ver se percebo, a ms não lança drivers para o seu próprio comando e sistema operativo!?
 
Engraçado, eu tenho um igual a este (Gamepad Sidewinder, modelo original) e bastou-me ligar o cabo USB... A instalação foi automática e sem qualquer dor de cabeça (como se quer :)).

Bem, caso não dê, podes sempre tentar utilizar (forçar) os drivers do XP (fiz isto com sucesso para a minha webcam da Creative) ou de outra versão do Sidewinder, se der barraca então uma instalação paralela XP/Vista é o recomendado.
 
Deixa-me ver se percebo, a ms não lança drivers para o seu próprio comando e sistema operativo!?
Como disse o Eddie_gordo, é um comando que tem os seus 6 ou 7 anos, sensivelmente, portanto é normal que a Microsoft já não o suporte. Apenas perguntei porque pode haver drivers genéricos que funcionem, ou até drivers não oficiais, sei là...

Engraçado, eu tenho um igual a este (Gamepad Sidewinder, modelo original) e bastou-me ligar o cabo USB... A instalação foi automática e sem qualquer dor de cabeça (como se quer :)).

Bem, caso não dê, podes sempre tentar utilizar (forçar) os drivers do XP (fiz isto com sucesso para a minha webcam da Creative) ou de outra versão do Sidewinder, se der barraca então uma instalação paralela XP/Vista é o recomendado.
Pois, só que a diferença é que o teu é USB e o meu ainda usa a porta de jogos (não sei como é que isso se chama). Tenho uma entrada dessas na placa de som e outra na placa de rede. Em ambas a led do comando acende mas nunca é detectado no Windows.

Eu tinha um comando desses! E ainda o devo ter ca por casa, ja nao sei é dele.. :P

Estamos a falar de um comando com mais de uns 5 ou 6 anos, nao Luis(ão)?

Cumps
Pois, é isso. Tens um comando destes? Olha là, não tens por aí o CD? É que não vejo o meu há anos. Na altura emprestei isto a um amigo e só há umas semanas mo devolveu, mas só veio o comando mesmo. :D
Ou então um sítio para sacar os drivers Win98/ME/XP...


Obrigado a todos
 
Como disse o Eddie_gordo, é um comando que tem os seus 6 ou 7 anos, sensivelmente, portanto é normal que a Microsoft já não o suporte.

Acho muito pouco ético tendo em conta que fabricam o comando e o sistema operativo. É a minha opinião. Gosto bastante desse comando também, tenho um duma gama ligeiramente mais recente e ainda o uso quando jogo no PC.
 
Porquê? É um comando que já vai com 7 anos de existência, que já não é fabricado nem sequer vendido, há-de continuar a ser suportado porquê? Eu estou lixado com a situação, claro que estou, porque quero jogar e não posso e era óptimo se houvesse drivers, mas compreendo a posição da Microsoft. Com certeza deve haver drivers para material recente (não arrisco comandos porque quer-me parecer que a Microsoft já não produz material desse para PC).
 
Pois, só que a diferença é que o teu é USB e o meu ainda usa a porta de jogos (não sei como é que isso se chama). Tenho uma entrada dessas na placa de som e outra na placa de rede. Em ambas a led do comando acende mas nunca é detectado no Windows.
Não sabia.

Bem, sobra-te sempre o dual-boot ;)

Boa sorte!
 
Pois, é isso. Tens um comando destes? Olha là, não tens por aí o CD? É que não vejo o meu há anos. Na altura emprestei isto a um amigo e só há umas semanas mo devolveu, mas só veio o comando mesmo. :D
Ou então um sítio para sacar os drivers Win98/ME/XP...

Epah amanha ou isso vou ver se te encontro, mas nao prometo nada, ja nao vejo esse meu comando ha uns bons anos.. lol :P
 
Entretanto tentei instalar uns drivers para Win95/98 que estão no site da Microsoft mas não dá. Nem sequer em modo de compatibilidade instala. :(
Li num fórum qualquer, inglês, há pouco, um gajo a dizer que no Windows XP não foi preciso driver nenhum, o sistema reconheceu logo.

Mais acima eu disse uma baboseira: não é a placa de rede que tem um gameport, é uma placa que tenho ligada à placa-mãe com 2 portas USB2 e um gameport. Isso é preciso ser activado na Bios? Tem algum nome específico?
 
Luis(ão):

eu compreendo q queiras aproveitar esse comando, porque é mt bom.
mas com 7 anos é natural q já n suportem o mesmo.

eu vi um logitech q era parecido com os comandos da playstation 2 por 19€.

cumpz
 
Liguei o comando à porta adequada, a luz do comando acende mas este não é detectado no Windows.


Ora bem, vamos lá fazer como eu fazia para instalar o meu no XP sem nenhum tipo de drivers...

Painel de Controlo -> Controladores de jogos -> ai os filhos da mãe, então foram remover o suporte default a comandos que usem uma gameport, ok... eu apenas tenho um MS Force Feedback Pro que ainda se liga por ai, enfim...

Isto ajuda a contornar o problema.

É pena, esperava um suporte melhor por parte da Microsoft, especialmente quando se trata de um dos melhores gamepads alguma vez feitos...
 
Luis(ão):

eu compreendo q queiras aproveitar esse comando, porque é mt bom.
mas com 7 anos é natural q já n suportem o mesmo.

eu vi um logitech q era parecido com os comandos da playstation 2 por 19€.

cumpz
Caro, a questão não é tanto "aproveitar" o comando. A questão é que jogo muitíssimo pouco e nos poucos jogos que... jogo dava-me jeito o comando. Mas exactamente por jogar pouco é que não estou disposto a investir dinheiro nisto. Seja 100€ ou apenas 20. Mais tarde justificar-se-à seguramente, mas para já não.
Se não houver soluções, tento um multiboot Vista/XP, e se ainda não der, azar. :)

Ora bem, vamos lá fazer como eu fazia para instalar o meu no XP sem nenhum tipo de drivers...

Painel de Controlo -> Controladores de jogos -> ai os filhos da mãe, então foram remover o suporte default a comandos que usem uma gameport, ok... eu apenas tenho um MS Force Feedback Pro que ainda se liga por ai, enfim...

Isto ajuda a contornar o problema.

É pena, esperava um suporte melhor por parte da Microsoft, especialmente quando se trata de um dos melhores gamepads alguma vez feitos...
Obrigado, já vou ver isso. E é verdade que é pena. Por um lado compreendo a politica de deixar de suportar material antigo, por outro lado isto ainda está bastante actual.
 
Pessoal desculpem ressuscitar esta thread,mas ando a procura de um comando baratito usado,e vi um Sidewinder Freestyle Pro com adaptador de gameport para usb baratuxo,sabem se funciona bem no vista deste modo?
Já googlei e vi relatos que funcionava,outros que não...
Se alguém me puder ajudar..abc

edit: Já tenho o comando e funciona perfeitamente no vista,hehe,kem mo vendeu disse que tambem funcionou no xp..nos dois so nao foi preciso instalar nada..
É igualzinho a este:
11310.jpg
 
Última edição:
(ressuscito o meu próprio tópico)

Skinnie, o comando que falei mais acima que o meu cunhado tem é exactamente esse. Pela foto esse adaptador USB parece-me ser o ideal... alguém sabe se isso é "comprável" em algum lado?
 
este veio mesmo com o comando...isso é compravel em algumas lojas..mas custa perto de 20/30eur...
eu comprei o meu com a cena de poder usar o adaptador em joysticks velhos ou assim..mas depois quando o recebi..percebi que este adaptador so trazia a ligação para os pinos originais do comando (este comando nao tem os pinos todos)..a microsoft é lixada :P
 
Back
Topo