1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Drivers XP CQ60-152EM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Drivernoias, 25 de Maio de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 2411)

1. Boas.

Há uns tempos atrás a minha namorada comprou este portátil, e depois de 1mês de actualizado ela ja estava farta do Vista até a ponta dos cabelos, então pediu me a mim para formatar aquilo e instalar o XP. Ora bem, eu sem pesquisar nada nem pensar duas vezes no assunto meti mãos a obra e roca a formatar aquilo, comecei logo pelo bsod ao tentar instalar o XP, mas isso é claro que não me impediu de continuar, pensei então em experimentar meter-lhe primeiro o Ubuntu para tirar qualquer traço do Vista do portátil, e só na formatação pensei, "hum, tinha sido bom um backup do restore da partição de recuperação da HP" mas como ja estava o mal feito segui, de seguida foi para instalar o XP, bonq, la continuava o bsod, cheguei a conclusão que era problema do disco sata e inseri uma driver ICH9 para instalar o XP:003:

Tudo bem, até descobrir que a HP/Compaq, não disponibiliza as drivers para SO anteriores ao Vista como esta bem explicito numa parte remota do site da HP, aqui vai o link porque ainda vejo muita gente com duvidas sobre o porque não se encontra drivers.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?lc=pt&cc=br&docname=c01114188&dlc=pt&product=3816468

Pela pesquisa que ja fiz até agora sei que a Compaq/HP, não disponibiliza drivers para este modelo dado que devido ao Vista vir obrigatoriamente neste modelo eles nem se preocuparam com a imensidão de pessoas que não gosta do vista (por alguma coisa é que o Vista recebeu o prémio de pior produto de todos os tempos pela CNET). De qualquer modo fico sempre suspeito quando vejo sites a publicitarem discos de recuperação/drivers que não sei onde eles arranjam as drivers se nem o próprio fabricante as disponibiliza:confused:

A minha duvida é a seguinte, tenho alguma possibilidade de arranjar drivers para este SO? Dado que já perdi muitas horas a pesquisar e não encontro sequer esta resposta, e como já vim ao ZWAME umas 20 vezes para ler tópicos relacionados com isto pensei em deixar este descrição, e talvez elucidar os muitos que ainda procuram pelas drivers que não existem, bem, até existem é claro, não estão é no site da HP, dado que instalei já as do chipset, gráfica e som, mas nem tenho a certeza se esta bem o som, dado que a única solução que encontrei foi ver as drivers disponibilizadas no site da HP para a versão Vista e procurar pelas drivers para a versão XP, encontrei quase todas, mas não sei se realmente fiz a coisa certa, dado que o microfone aparentemente não funciona(sim fui ver ao controlo do volume como estava o volume do mic:P) e ainda me falta uma driver, o "modem device on high definition audio bus" que não faço a mínima do que seja dado que consigo ligar me a net quer por cabo ou por wireless.

Bem desculpem la o testamento, e já devem é estar cansados deste tipo de pedidos mas pronto, pode ser que algo nesta tralha toda que escrevi ajude alguém a não fazer o mesmo que eu ou que se desenrasque a partir disto:o

Cumps

2. A2J7C

A2J7C Power Member

pa é assim:

1º-a hp diz que os portateis foram desenvolvidos a pensar no Vista, logo nao disponiblizam as drivers para os mais antigos.

2º-tenho um pc igual (so que é o 150EM) e também andei a procura para meter no meu o XP, mas como o site oficial nao disponibilizava, ficou tudo parado... depois voltei a tentar procurar e comecei pela grafica, site da nvidia, 9200m, pimba! 1 driver. mas depois desinteressei-me porque tinha que ver as drivers para o vista e ir aos sites respectivos para saca-los para o XP... muito trabalho, mas para quem prefere o XP é isso que tem que fazer...

3º-meti a ultima versão do Windows 7 no meu pc, utilizei as drivers tods que estavam disponibilizadas no site oficial para o vista, so 2 é que deram erro... estou muito contente com o 7, apesar de ainda ser beta, gasta menos RAM que o Vista e parece mais "limpo".

aconselho o 7, mas se nao gostares tens que ir aos sites de cada uma das drivers e saca-las para o XP.

cumps. e desculpa la pelo testamento

3. Hum, ok, obrigado, realmente não é má ideia, mas depois da desilusão que é o Vista nem pensei no 7, quais foram as drives que deram erro?

4. A2J7C

A2J7C Power Member

lightscribe (mas ficou instalado (???))
    touchpad em que o botao (que esta em cima) nao me esta a funcionar e ainda nem fui procurar no site oficial da synaptics a driver porque uso um rato...

5. A2J7C

A2J7C Power Member

tentei meter o XP no meu e... nem sequer chegou ao instalador... logo blue screen... ja fui ver na net e acho que é da nvidia... vou tentar resolver este problema... conseguiste instalar o XP no teu?

6. lightscribe e botao

esses dois nem sei se ficaram bem instalados dado que o lightscribe como a minha namorada nao usa nao fui confirmar se estava bem, e o botao tambem nao é daquelas coisas assim tao importantes acho que nao.

como disse, a unica coisa que me aparece no gestor de dispositivos por instalar é o "modem device on high definition audio bus" por isso mesmo que eu nao tenha instalado isso alguma coisa os instalou por mim que ainda meti um programa de drives automaticas, o driver magic.

7. AmdM

AmdM Power Member

Boas

A maioria das drivers para XP de portáteis cujas marcas apenas dispnibilizam drivers para Vista encontram-se para download no Catalogo windows update (busca manual e não automática).

8. obrigado amd, isso ajudou bastante.

9. badncboy

badncboy Power Member

Não é possivel bazer um backup dos drivers que temos no sistema com, por exemplo, o DriverMax (http://www.carolsvault.com/backup-you-xp-and-vista-drivers-with-drivemax/) e depois instalar o XP (injectanto primeiro o driver SATA no XP para não dar o bsod) e depois de instalar o XP quando este pedir os drivers indicamos o cd/dvd do backup dos drivers????

Alguém já testou??

Sei que os portateis ACER têm a opção de fazer backup, para além do sistema (definições de fábrica) para o caso de acontecer alguma coisa, das configurações e drivers do vista. O HP só permite fazer o backup do sistema (definições de fábrica) por isso lembrei-me do DriverMax...

Partilhar esta Página