drives bateria

thewor

Power Member
ola a todos!!!
tenho um tsunami walker 1847 e tive que formata-lo. Agora da um erro a dizer que não tem os controladores da bateria, ele funciona ligado a bateria. Mas não diz o tempo estimado.
Alguem me pode ajudar?
 
Controladores da bateria?O meu portatil anterior era um Walker 1847, formatei-o N vezes e nunca me aconteceu isso!

Mas se quiseres as drivers eu arranjo-tas...mas acho que foi algo que correu mal na instalação do windows em si...
 
Controladores da bateria?O meu portatil anterior era um Walker 1847, formatei-o N vezes e nunca me aconteceu isso!

Mas se quiseres as drivers eu arranjo-tas...mas acho que foi algo que correu mal na instalação do windows em si...
na instalação correu tudo bem e o windows esta a funcionar bem só me pede os drives para a bateria. se puderes arranja-mos!!!
Obrigado:001:
 
Opa...eu posso arranjar o CD de drivers, mas já te aviso não tem nenhum driver de bateria... Isso foi o ACPI do windows que ficou mal instalado...

Ja tentaste a tecla F5 quando o CD de instalação está a carregar as drivers (ecrã azul inicial) e escolher a opção ACPI Uniprocessor PC?

Quando tiver as drivers online, mando-te uma PM com o link, ok?
 
o cd de drives eu também tenho por isso é que pedi o drive para a bateria, então deve ser mesmo Windows que ficou mal instalado. Explica-me isso melhor se faz favor.
 
Retirado de: http://www.theeldergeek.com/clean_installation_of_windows_xp.htm (não sei porquê, mas agora não consigo aceder ao site...tirei isto do arquivo da Techzone)

"When XP is first installed it tries to determine what type of BIOS is available on the computer. Newer systems have what is known as Advanced Configuration and Power Interface (ACPI) capability. Unfortunately, XP doesn't always recognize a computer BIOS is ACPI capable and doesn't install the support for ACPI. Even more unfortunate is the fact that if ACPI support isn't determined at the initial install it's virtually impossible to correct this at a later time short of reinstalling XP over the top of the previous XP installation. To do so requires changing the Hardware Abstraction Layer (HAL). The chances of successfully changing a HAL after XP has been installed is pretty close to zilch.

Once you drop the CD in the tray and fire up the computer to install XP, the first thing you'll see at the bottom of the screen is the option to press F6 if you need to install a SCSI or RAID controller. Don't press F6. Press F5 instead. This will take you to a separate menu of Hardware Abstraction Layer's where you can choose an appropriate HAL that supports ACPI. The choices will be:

ACPI Multiprocessor PC

ACPI Uniprocessor PC

Advanced Configuration and Power Interface (ACPI) PC

Compaq SystemPro Multiprocessor or 100% Compatible PC

MPS Uniprocessor PC

MPS Multiprocessor PC

Standard PC

Standard PC with C-Step i486

Other

[...]"


Para tentar corrigir isso, escolhes uma das duas primeiras opções....Se quiseres usar o Hyperthreading, também, tens de usar a opção ACPI Multiprocessor PC, senão a ACPI uniprocessor PC serve mt bem...
 
Olha, isso só pode ser do windows (a implementação do ACPI não está a ser feita na totalidade)...não estarás a usar uma versão do windows nLite'd? Ou umas daquelas versões manhosas da net (lastXP,XP black edition,...)?

Eu sempre instalei o XP desde a versão inicial e nunca tive problemas desse género...

Segue o meu conselho, arranja um windows em condições...e de preferência legal.
 
Ja tive este problema com um portatil fujitsu amilo pro e o problema era mesmo da copia do windows , depois de formatar e instalar de novo o windows mas de outro cd o problema ficou resolvido .

Instalaste de um xp original ?
 
Back
Topo