Drives cd/dvd desapareceram (RESOLVIDO)

zepedr01

Banido
Boa tarde,

Agradeço a ajuda de alguém que perceba mais que eu.

Tenho um portatil com o windows vista instalado e acontece que depois de desistalar o Nero, o gravador de cd/dvd desapareceu. por outro lado, tb/ tenho um outro gravador cd/dvd externo ligado por usb e desapareceu.

Alguem me pode ajudar a voltar a colocar tudo direito?
 
Última edição:
Boas.

Restaura o sistema para uma data anterior à da desinstalação. Depois se o Nero voltar a aparecer usa o desinstalador do próprio programa.

Cumps.
 
Localize no Registo a chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

Apague as entradas que referem

UpperFilters
LowerFilters


Reinicie o sistema e teste.

Zee
 
ao tentar resolver o mesmo problema , creio que apaguei umas linhas a mais e agora quando inicio o computador ele nao me reconhece nem o rato nem o teclado . Gostaria de saber se ha alguma maneira de recuperar o windows fazendo um retorno a um ponto mais recuado do sistema
 
mas nao sei como o fazer , visto quando o windows arranca nao consigo aceder a nada nem com o teclado nem rato .

Se algum deles for USB, experimente trocá-los de porta USB. Às vezes o Windows faz birra com algumas portas e trocar o dispositivo de porta costuma resolver. Se ficar resolvido assim, óptimo. Se não, abra um novo tópico, visto que a pergunta que fez já é off-topic.
 
Última edição:
está tudo on , rebootei e continua sem reconhecer no windows o rato e o teclado . Segundo ajuda de outro utlizador apaguei linhas a mais e removi uns filtros que nao devia --
mais alguma sugestao ?!
 
está tudo on , rebootei e continua sem reconhecer no windows o rato e o teclado . Segundo ajuda de outro utlizador apaguei linhas a mais e removi uns filtros que nao devia --
mais alguma sugestao ?!
Retirar das fichas USB e tentar outras com o PC ligado, como sugerido pelo Dark_Webster?

Quando se mexe no registo tem que se fazer com atenção e muito cuidado.

Não tem uma adaptador USB/PS2 ou um teclado PS2 para testar?
 
ja testei e nada ,e nao tenho esse adaptador referido. nao ha nenhuma maneira de iniciar o computador em modo de segurança atraves do cd do windows xp ou por algum outro utilitario ou disquete de arranque ou de ir a um ponto anterior do restauro do sistema ou alguma coisa do genero .
nao queria ter que formatar o sistema , seria impensavel a quantidade de trabalho que perdia
 
ja testei e nada ,e nao tenho esse adaptador referido. nao ha nenhuma maneira de iniciar o computador em modo de segurança atraves do cd do windows xp ou por algum outro utilitario ou disquete de arranque ou de ir a um ponto anterior do restauro do sistema ou alguma coisa do genero .
nao queria ter que formatar o sistema , seria impensavel a quantidade de trabalho que perdia
Tente ver se o teclado funciona aqui:
COMO: Iniciar a ferramenta 'Restauro do sistema' a partir da linha de comandos
 
ja testei e nada ,e nao tenho esse adaptador referido. nao ha nenhuma maneira de iniciar o computador em modo de segurança atraves do cd do windows xp ou por algum outro utilitario ou disquete de arranque ou de ir a um ponto anterior do restauro do sistema ou alguma coisa do genero .
nao queria ter que formatar o sistema , seria impensavel a quantidade de trabalho que perdia

Tente ver se consegue arranjar ou pedir emprestado o material que o Blue Zee refere. Dessa maneira, poderá secalhar conseguir solucionar o problema sem formatar, etc... Ou fazer o que está acima, o Blue Zee foi mais rápido que eu :D.

E atenção: A HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\ é uma chave perigosa. Controla muitos dos aspectos básicos do Windows.
 
ao entrar no modo de segurança deparo-me com exactamente o mesmo problema seja em command prompt ou nao nao consigo logar-me ao windows visto que ele nao reconhece nem o rato nem o teclado ..
nao ha mais maneira nenhuma ?! eu estou neste momento num portatil com o windows vista e tenho uma caixa de disco externo ond poderia ligar o disco sata , poderia a partir dai fazr alteracos ao registo e safar a situacao ?|obrigada em antemao apesar de nao ter solucionado nada ainda
 
ao entrar no modo de segurança deparo-me com exactamente o mesmo problema seja em command prompt ou nao nao consigo logar-me ao windows visto que ele nao reconhece nem o rato nem o teclado ..
nao ha mais maneira nenhuma ?! eu estou neste momento num portatil com o windows vista e tenho uma caixa de disco externo ond poderia ligar o disco sata , poderia a partir dai fazr alteracos ao registo e safar a situacao ?|obrigada em antemao apesar de nao ter solucionado nada ainda
A melhor opção neste momento é mesmo arranjar um adaptador USB/PS2 ou um teclado PS2 para ver se funciona e então fazer um restauro do sistema para o momento anterior ao da alteração do registo.

Zee
 
Back
Topo