drives de disquetes...

I_Eat_All disse:
sim cópia directa, de resto n à qualquer vantagem muitas vezes em ter uma drive de disketes... kuanto + duas... :rolleyes:

Wrong...

A nível técnico, nada é mais precioso que uma FDD (live saver)

É também necessária para criar imagens de FDDs para todo o tipo de imagens bootable e não só! :)
 
Ainda cheguei a ver PCs que apenas tinham duas unidade de 3 1/2, mas nunca percebi como se ligavam em simultaneo. Também funcionam em sistema master e slave no mesmo cabo???? Imagens, alguem arranja?
 
eu vi muitos com duas mas eram de dimensoes diferentes, 3 1/2 (acho q é assim a actual dimensao n?) e 5 1/4 (desta n tenho mm certeza, eram akelas fininhas e moles e GRANDES :D)
 
Razshot disse:
sim, o cabo de floppy tem duas entradas, excepto os redondos:P sendo uma a drive A: e outra a drive B:


Mas normalmente só a ficha terminal possuí alguns cabos invertidos. Sabes se é possível ligar na primeira ficha uma outra drive de disquetes? Basta configurar na bios para que funcione?
 
Havia uma opção na BIOS para fazer com que a drive "fisica" A: passasse a ser a B: e vice versa.

A vantagem de ter 2 drives de diskettes era a de copy-on-fly (não pelo MSDOS/Win que liam e depois escreviam. Havia programas que faziam o on-fly).

Havia umas drives de diskettes que tinham os 2 tipos (3,5" e 5,25") na mesma bay de 5,25" e disponham dos 2 conectores para cada uma.
 
No meu Schneider 286 :007: , so com uma drive de disquetes, ainda me lembrava de algo tipo "xcopy/diskcopy a: b: " (sim mesmo só com uma drive de disquetes) e depois a pequena "ginastica":

"Please insert Source Disk...."

"Please insert Destination Disk..."

"Please insert Source Disk...."

"Please insert Destination Disk..."

:007:

...e agora esse "truque aportuguesado"...já nao "funcemina" :mad:
 
Back
Topo