1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

drives de disquetes...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por R4E, 28 de Dezembro de 2004. (Respostas: 13; Visualizações: 1059)

1. R4E

R4E Suspenso

boas,

os antigos pc's tinham 2 drives de disquettes, alguem sabe qual a vantagem de ter duas no mesmo pc?

fiquem bem:D

2. kazuza

kazuza Power Member

Copiar disquetes on-the-fly ?

De resto... gastar 15€ ?

3. R4E

R4E Suspenso

on-the-fly como, em simultaneo?

a diskette original numa e a nova noutra?

4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

sim cópia directa, de resto n à qualquer vantagem muitas vezes em ter uma drive de disketes... kuanto + duas... :rolleyes:

5. kazuza

kazuza Power Member

Wrong...

A nível técnico, nada é mais precioso que uma FDD (live saver)

É também necessária para criar imagens de FDDs para todo o tipo de imagens bootable e não só! :)

6. R4E

R4E Suspenso

pois, mas kazuza, para isso são precisas 2? penso que não...:)

7. kazuza

kazuza Power Member

8. Nuke

Nuke Power Member

Ainda cheguei a ver PCs que apenas tinham duas unidade de 3 1/2, mas nunca percebi como se ligavam em simultaneo. Também funcionam em sistema master e slave no mesmo cabo???? Imagens, alguem arranja?

9. R4E

R4E Suspenso

sim, o cabo de floppy tem duas entradas, excepto os redondos:P sendo uma a drive A: e outra a drive B:

10. Flyer

Flyer Power Member

eu vi muitos com duas mas eram de dimensoes diferentes, 3 1/2 (acho q é assim a actual dimensao n?) e 5 1/4 (desta n tenho mm certeza, eram akelas fininhas e moles e GRANDES :D)

11. Nuke

Nuke Power Member

Mas normalmente só a ficha terminal possuí alguns cabos invertidos. Sabes se é possível ligar na primeira ficha uma outra drive de disquetes? Basta configurar na bios para que funcione?

12. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Havia uma opção na BIOS para fazer com que a drive "fisica" A: passasse a ser a B: e vice versa.

A vantagem de ter 2 drives de diskettes era a de copy-on-fly (não pelo MSDOS/Win que liam e depois escreviam. Havia programas que faziam o on-fly).

Havia umas drives de diskettes que tinham os 2 tipos (3,5" e 5,25") na mesma bay de 5,25" e disponham dos 2 conectores para cada uma.

13. Netizen

Netizen Power Member

No meu Schneider 286 :007: , so com uma drive de disquetes, ainda me lembrava de algo tipo "xcopy/diskcopy a: b: " (sim mesmo só com uma drive de disquetes) e depois a pequena "ginastica":

"Please insert Source Disk...."

"Please insert Destination Disk..."

"Please insert Source Disk...."

"Please insert Destination Disk..."

:007:

...e agora esse "truque aportuguesado"...já nao "funcemina" :mad:

14. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Não eras o unico de certeza.
    Depois apareceu o VGA copy...

Partilhar esta Página