1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Drives de DVD desapareceram

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dark_Warrior, 4 de Outubro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 548)

1. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

Boas, tenho 2 drives internas de CD no meu pc: um leitor de DVD Sansung e um Gravador de DVD LG. Hoje estava mto bem a gravar um CD com Nero7 e no fim deu-me erro de gravaçao. Quando fui ao meu computador reparei k as 2 unidades tinham desaparecido. O leitor de DVD abre (apesar de o windows no o reconhecer), mas o Gravador nao dá sinais de vida. Ontem ambas funcionavam. Ja tentei um restauro de sistema mas nao resultou, tb ja fui à bios e nada! O k é k posso fazer para resolver o problema?

Nota: Tb tenho o Ubuntu 7.04 e tenho o mesmo problema. Por isso penso k nao é problema do windows.
    Nota2: os SOs sao o Windows XP SP2 Original com as ultimas actualizaçoes e o Ubuntu 7.04.

Cumpz

2. sergio

sergio [email protected] Member

Viva

Já viste se os cabos estão bem ligados?

bye,
    Sérgio

3. shreck

shreck Power Member

Reinstala os driver's, verifica no device manager qual o estado dos DVD's, podem, por qualquer motivo, estar desactivados.

4. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

Boas, cheguei agora a casa e qual nao é o meu espanto quando ao ligar o pc vejo k ambas as drives voltaram a funcionar (tenho agora a sessao do XP aberta e ambas as drives aparecem e funcionam). Nota: o pc teve desligado desde k escrevi o 1º post até agora.

5. volcanlx

volcanlx Power Member

Pois, nada como um pouco de descanso para recuperar a memoria...lol
    Ainda bem que se resolveu sozinho...
    Uma boa percentagem dos problemas com o pc resolvem-se através de um restart ou desligando (e desligando da corrente) e voltando a ligar tudo.

Partilhar esta Página