drives dvd/cd

lucho

Power Member
boas o problema e o seguinte o pc do meu vizinho tem 3 drives 1 de cds e 2 de dvd um que grava e outro que so le e nenhum da diz que pode estar numa localizaçao diferente ou nao ta instalado pensei formatar mas se nenhum le fica dificil que problema pode ser? obrigado
 
não dá para perceber bem a magnitude do teu problema. tenta escrever em português. espero que isto não te pareça má vontade.
 
Desculpem se nao me fiz entender o que quero dizer e que as drives são detectadas na bios, as portas abrem o que acontece é vou "o meu computador" e não estão lá e diz que podem tar numa localizaçao diferente, o artista do pc tambem pôs atalhos das drives no ambiente de trabalho não sei se terá alguma coisa a ver com isso. obrigado
 
mas tipo o quê?
metes um cd ou dvd numa das drives e não consegues lê-lo ?
vai ao "control panel" >> " system" >> "hardware" >> "device manager" e vê se estão identificadas todas as drives (possivelmente não).
 
verifica se os cabos estão todos ligados.
na bios selecciona auto na opção primary slave, primary master, secondary slave, secondary master.
 
quis fazer isso mas sabe como e tem medo de abrir o pc alimentação tem pode ser e os cabos ide mas nao querem abrir o pc fazer o que
 
então não percebo qual o problema.
isto pode não ter nada a ver com o sistema operativo.
abre o pc e vê se os cabos estão todos ligados e vê a configuração da bios.

estive à procura e já tens um post a reportar o mesmo problema:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=148738

não deves desistir dos conselhos que já tens.
 
Última edição:
tens a configuração de jumpers correcta para isso funcionar sem problemas em master/slave ? convem abrir a maquina e ver como está isso opr dentro!
 
Última edição:
metade do problema resolvido

ainda o problema das drives, peguei no disco e formatei-o no meu pc, correndo o risco de ele depois não reconhecer os componentes do pc de origem, o que me parece não ter acontecido, acontece que agora ele arranca bem as informações da bios mas depois quando parece que vai para o menu, aparece uma linha a piscar no canto superior esquerdo, e não vai para o menu, nem aparece a barra do xp a correr. Convêm dizer que de memória tem 256mb. se puderem ajudar
 
acontece isso quase de certeza por teres formatado em outro pc e está a haver incompatiblidade com os componentes do pc !
 
Já consegui instalar o xp, e as drives já dão, só que agora sempre que o quero ligar ou reiniciar ele não o faz, mas se for a bios e salvar mesmo sem mexer em nada, ele arranca normal, e por vezes crasha fica às riscas azuis. será que tenho de actualizar a bios aqui vão as informações. aceito sugestões de quem mais sabe. obrigado
[FONT='Times New Roman','serif'] M754 LMR[/FONT][FONT='Times New Roman','serif'] [/FONT]
[FONT='Arial','sans-serif']SPECIFICATION[/FONT][FONT='Times New Roman','serif'] [/FONT]
[FONT='Times New Roman','serif']MODEL 7754LMR SPECIFICATION[/FONT][FONT='Times New Roman','serif'] [/FONT]
[FONT='Times New Roman','serif']The advanced feature of the GFXPRO mainboard include:[/FONT][FONT='Times New Roman','serif'] [/FONT]
[FONT='Times New Roman','serif']Socket-370 Processor Support [/FONT][FONT='Times New Roman','serif']
- Support PPGA Celerons from 300 MHz and 600 MHz
- FCPGA Pentium-III CPUs are supported
- Support for 66MHz, 100MHz, 105MHz or 133MHz FSB
[/FONT]
[FONT='Times New Roman','serif']Memory Support [/FONT][FONT='Times New Roman','serif']
- Two DIMM slots for SDRAM 168-pin memory modules
- Support for 66 MHz, 100MHz and 133MHz memory bus
- Maximum installed memory canbe 2 x 512 MB = 1GB
[/FONT]
[FONT='Times New Roman','serif']Expansion Slots[/FONT][FONT='Times New Roman','serif']
- Three 32-bit PCI slots
[/FONT]
[FONT='Times New Roman','serif']Onboard IDE channels[/FONT][FONT='Times New Roman','serif']
- Support for Bus mastering and UltraDMA 33/66 modes
[/FONT]
[FONT='Times New Roman','serif']Power Supply and Power Management[/FONT][FONT='Times New Roman','serif']
- Provides ATX power connector
- ACPI and previous PMU support, Suspend Switch, and
Keyboard Power On/Off
- Support Wake on Modem, Wake on Lan and Wake on Alarm
[/FONT]
[FONT='Times New Roman','serif']Built-in Graphics System [/FONT][FONT='Times New Roman','serif']
- Onboard 128-bit 3D AGP Graphics Accelerator
- Shared memory architecture allows a maximum of 32MB main
memory to act as frame buffer
- Support high resolutions up to 1920 x 1200 and 32-bit color
pipeline, up to 2048x2048 Texture size and Virtual screen up
to 4096x4096
[/FONT]
[FONT='Times New Roman','serif']Sound System[/FONT][FONT='Times New Roman','serif']
- Meets PC98 audio specification
- Full duplex playback and recording with built-in 16-bit CODEC
- Downloadable Wave-table Synthesizer supports Direct Music
- HRTF 3D professional audio supports both Direct Sound 3D
and A3D -compatible interfaces plus support for 4-channel
speakers
[/FONT]
[FONT='Times New Roman','serif']Onboard I/O Ports[/FONT][FONT='Times New Roman','serif']
- Provides PC99 color connectors for easy peripheral device
connections
- Floppy disk drive conector with 1Mb/s transfer rate
- One serial port with 16550-compatible fast UART
- One parallel port with ECP and EPP support
- Two USB ports and two PS/2 ports for keyboard and mouse
- One infrared port connector for optional module
[/FONT]
[FONT='Times New Roman','serif']Built-in Ethernet LAN [/FONT][FONT='Times New Roman','serif']
- 10BaseT/100TX Ethernet LAN
- LAN controller integrates Fast Ethernet MAC and PHY
compliant with IEEE802.3u 100BASE-TX, 10BASE-T and
ANSI X3.263 TP-PMD standards
- Compliant with ACPI 1.0 and the Network Device Class
Power Management 1.0
- High Performance provided by 100Mbps clock generator
and data recovery circuit for 100 Mbps receiver
[/FONT]
[FONT='Times New Roman','serif']Fax/Modem Module[/FONT][FONT='Times New Roman','serif']
- 56Kpbs Fax/modem DAA Module
- Supports V.90, V.34, V.32bis, V.32, V.22bis, V.22
- Supports Auto Fallback and MNP 5, V.42bis data
compression with 115,200-compatible Virtual UART
- Requires 16 MB RAM and WIN 95/98/NT
[/FONT]
[FONT='Times New Roman','serif']Onboard Flash ROM [/FONT][FONT='Times New Roman','serif']
- Support Plug and Play configuration of peripheral divices
expansion cards
- Built-in virus protecion using Trend's ChipAwayVirus
provides boot process virus protection
[/FONT]
[FONT='Times New Roman','serif']Bundled Software[/FONT][FONT='Times New Roman','serif']
- PC-cillin provides automatic virus protection underDOS,
Windows 95/98
- SuperVoice is data, fax, and voice communication software
- MediaRing Talk provides PC to PC or PC to Phone internet
phone communication
- S-YXG50 is a music synthesizer software to playback MIDI
files on the system
[/FONT]
 
Pc não reinicia normalmente

Já consegui instalar o xp, e as drives já dão, só que agora sempre que o quero ligar ou reiniciar ele não o faz, mas se for a bios e salvar mesmo sem mexer em nada, ele arranca normal, e por vezes crasha fica às riscas azuis. será que tenho de actualizar a bios aqui vão as informações. aceito sugestões de quem mais sabe. obrigado
MODEL 7754LMR SPECIFICATION[/font][FONT='Times New Roman','serif'] [/font]
[FONT='Times New Roman','serif']The advanced feature of the GFXPRO mainboard include:[/font][FONT='Times New Roman','serif'] [/font]
Socket-370 Processor Support
- Support PPGA Celerons from 300 MHz and 600 MHz
- FCPGA Pentium-III CPUs are supported
Support for 66MHz, 100MHz, 105MHz or 133MHz FSB
Memory Support
- Two DIMM slots for SDRAM 168-pin memory modules
- Support for 66 MHz, 100MHz and 133MHz memory bus
 
Back
Topo