Drives dvd indisponiveis

ccooll_booy

Power Member
Boas.
Hoje quando liguei o meu computador com o windows vista a minha drive de dvd aparece indisponivel, com um simbolo de proibido por cima. Eu meto um cd e tento abrir e diz-me "E: Não está disponivel" Alguem sabe como posso resolver isto, é que preciso mesmo de utilizar cds e não consigo. Sempre funcionou bem hoje é que quando liguei apareceu isto.
 
Ontem por acaso tentei instalar esses drivers e as 2 versoes disponiveis no site da microsoft não deram, dizia que não era para o meu sistema.
Tenho o vista ultimate legal tanto que deu para fazer o download do site da microsoft dos drivers.
 
Ontem por acaso tentei instalar esses drivers e as 2 versoes disponiveis no site da microsoft não deram, dizia que não era para o meu sistema.
Tenho o vista ultimate legal tanto que deu para fazer o download do site da microsoft dos drivers.

nao estou a dizer os drivers... estou a falar do Loader que coloquei hoje de tarde
 
pelo o que andei a ler a outra solução é reinstalares tudo.. a mim parece me problemas na registry.. tenta corrigir os erros com o CCleaner por exemplo
 
pelo o que andei a ler a outra solução é reinstalares tudo.. a mim parece me problemas na registry.. tenta corrigir os erros com o CCleaner por exemplo

Pois a solução que arranjei foi formatar o pc. Já tinha desinstalado as drives e voltar a instalar, procurar erros, correr antivirus, e nada resolvia o problema.
Isto era um problema com todos os discos amoviveis, discos externos, pen, os drives de dvd, leitor mp4, tudo o que ligasse externo, não dava para aceder.
Em modo de segurança já conseguia, foi o que me salvou passei tudo po disco externo e formatei.

Obrigado pela ajuda
 
Bem não sei que se passa mas isto voltou a acontecer no meu pc.
Não aconteceu a mais ninguém? Ninguem sabe como resolver sem formatar novamente o pc?
Obrigado
 
Verifica se os Cabos IDE estão bem ligados, ou tenta mesmo troca-los por outros...

Verifica o Master/Slave das unidades.....

Verifica na Bios se são reconhecidos...

Verifica com o Nero Tool o que o mesmo diz.....

Apesar de usar o XP e ja ter por aqui o Ultimate, tal nunca me aconteceu.......

cumps,
 
O problema é que não é so as drives de dvd, quando coloquei o titulo pensava que era, são todas as unidades amoviveis, discos externos, pens, tudo o que seja de armazenamento amovivel e dvds, até virtuais (daemon) não funciona, aparece como esta na imagem que tenho num post um pouco mais em cima.

E se entrar em modo de segurança, já funciona tudo bem, que é a minha sorte porque assim passo tudo para o disco externo e formato olha.

Ja corri o cccleanr e nada e agora vou tentar o spybot pode ser que seja alo. A seguir experimento fazer uma recuperação com o cd do vista e s nao der formato pois...

Depois venho ca dizer se algo deu resultado para se acontecer a mais alguem.

O que é estranho é que já é a 3ª vez que me acontece, numa das vezes voltou a funcionar na outra tive que formatar mesmo...
 
Back
Topo