Drives "Misteriosas"

JDR

Power Member
Boas pessoal. O problema seguinte não se passou comigo mas com o um amigo meu. Também me aconteceu o mesmo problema quando tinha a máquina antiga. Acontece que não sei porque razão as drives desapareceram por completo do Sistema Operativo. Quando se ia ao "Meu Computador", não se encontravam as drives (leitor de DVD e gravador de DVD/CD). Para além disto, quando se metia um CD no leitor de DVD, simplesmente o CD não era lido. Pensava que poderia ser algum cabo desligado no interior do computador ou coisa assim, mas era estranho porque a drive abria e fechava normalmente quando se carregava no botão. Tentei de tudo, "Ultima Configuração Correcta", "Restauro do Sistema"... e nada! Será que poderiam dar algumas dicas, caso esta situação se volte repetir? (Tendo a formatação como ultima hipotese). Esta situação ocorreu no Sistema Operativo Microsoft Windows XP Home Edition.

cumps:)
 
A drive abre e fecha se estiver ligada à fonte de alimentação... Tem em atenção é o cabo que liga à board. :D

Nesse SO foi utilizado algum particionador e/ou gerenciador e/ou desfragmentador de disco?
 
hum... Pois deve ser algum cabo mal ligado na board. Que eu saiba acho que não. Poderá ter algum efeito nas drives?
 
As drives de leitor de DVD/Gravador. Quando abres o "Meu Computador" não vês o C, o leitor de disquetes (no caso das máquinas mais antigas) e as drives de leitor/gravador de DVD? Pronto, são essas drives (leitor/gravador DVD) que desapareceram. O Sistema Operativo em que isto ocorreu foi no Windows XP Home Edition.
 
Back
Topo