1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Drives OFF aleatóriamente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zafa, 29 de Outubro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 733)

1. zafa

zafa Power Member

Viva.

O meu pc esta semana a partir da 1:00 (HH) começava a apitar e dava blue screen e reiniciava e eu acordava e ponha novamente o utorrent a sacar e voltava a apitar e por aí fora. Chegei á conclusao que o utorrent me cracha o pc da seguinte maneira, quando esta com a escrita em cache activa aproximadamente 5 min apos ligar o programa cracha se desactivar a escrita aguenta quase meia hora e volta ao mesmo. Perguntei na escola e a um colega duma loja de informatica se seria da fonte e na escola diziam q sim mas o meu colega sugeriu limpar os contactos da ram e da gráfica com uma borracha para ver se o pc deixava de apitar no arranque (começou a acontecer isto juntamente com o resto a partir de 5ª) e a coisa parece que resultou. No entanto outro problema :'( é que cada vez que reinicio o pc ou é a drive de dvd que ñ é detectada ou é o disco IDE ou é o disco Sata, ou entao ja apos estar no windows o disco IDE simplesmente desaparece do sistema e deixa de funcionar. Para resolver isto tenho de abrir o pc (que já nem o aparafuso :lol: ) e mexer nos cabos IDE ou de alimentação da drive que falhou e voltar a ligar o pc para ter a drive detectada, se isto ñ resultar á primeira volto a tentar que lá há uma vez que resulta(geralemnte não mais de 3 tentativas). Outra duvida prende-se com o disco SATA que tem o conector de alimentação com um led e pergunto se quando o led está apagado no arranque ou apaga durante a execuçao do windows e a imagem para e volta a arrancar e se eu mexer no disco já funciona novamente será devido á fonte não estar a funcionar correctamente e se isso prejudica muito o pc. Será que por eu ter 5 fans no pc um neon a piscar conforme o áudio e o modem via USB da zapp o disco Sata o IDE o gravador de DVD e o gravador de CD a puxar alimentação a fonte está a ir abaixo? É que no speedfan as tensoes estao todas normais. E eu para levar o pc para uma loja devo pagar um batente e duvido que me resolvam o problema. Uma experiência que fiz na terça feira foi deixar apenas os discos ligados e o pc não apitava e apenas na quarta limpei as placas. Estou um pouco desesperado porque tenho os trabalhos do curso para fazer e tenho que receio que um dia va pa ligar isto e tenha perdido todos os trabalhos.
    Isto ta um bocado longo pq tentei explicar o melhor que consigo.

Desde já agradeço qualquer resposta.:victory:

Última edição: 29 de Outubro de 2006
  2. zafa

zafa Power Member

Hoj o pc voltou a fazer o mesmo após alguns dias a funcionar bem. A imagem começou a parar deixou d detectar o disco IDE e dpois entrou em cena o famoso bluescreen e qd reiniciou ja entrou para o xp e comçou a apitar de forma aleatoria ora mais ora menos ora ag para ora ag apita e qd ñ aguentava mais o apito reiniciei apos mexer nos cabos da alimentação dos discos e ag já ñ apita. Alguem m sugere alguma coisa? a modos q ñ sei o q fazer.

3. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

deve se melhor dares uma limpadela aos pinos os cabos desconfio ke mau contacto.

4. zafa

zafa Power Member

como assim limpar os pinos?!?!? os slots da grafica e da ram e as fans todas ainda a semana passada qd lhs passei a borracha levaram com o spray de pressão de ar em cima bem como os restantes componentes. é o qeu costumo fazer pa limpar. tirando isso ñ uso mais nada pq ñ sei q mais usar nem como o fazer.

5. zafa

zafa Power Member

esta maravilha d tanto apitar a noit passada hoj qd ia a entrar po windows foi-m fazer um scan ao disco IDE e detectou-m 8K danificados ag troquei os cabos da alimentação dos leitores com os discos. a ver se a imagem deixa d parar os discos de fazer barulho e desaparecer e o pc de apitar.:005:

Partilhar esta Página