Driving Force Pro para PC

VinE

Power Member
Finalmente um gajo já trabalha, tem uns trocos, e pode comprar.. UM VOLANTE!!!

Pois é.. Após me ter informado lá fora venho ao sítio de sempre, pedir humildemente a vossa opinião..

Aquilo que me disseram é que tenho 2 opções, Logitech Black Momo, específico para PC, com melhor FF, mas não tão bom em termos de qualidade..

E o Driving Force Pro.. Que é pra PS2, mas dá pra ligar ao PC com os Drivers normais do Wingman, o que também é bom, pois a ideia de comprar uma PS2 não está completamente posta de parte.. Nem que seja pra jogar GT4 um dia destes..

Já agora gostava de saber quais são os melhores drivers, dado que já li algures que existem uns third party...
 
Boas.

Volante, pelo menos eu e um forum estranjeiro em peso que costumo andar, quer para PC e PS2, recomendo o DFP (porque tenho um :lol:).
Esse Momo é bom, mas pelo que andei a ver, a recomendação vai sempre para o DFP. Além de ter os 900º de viragem, têm muitos mais butões.

Os únicos driver que conheço são da mesma equipa da Logitec, a wingman. Pelo que sei, os drivers são os oficiais, mas para o Driving Force (o volante recomendado para o GT3).
Do que tenho usado, nunca me deram problemas, e funcionam sempre bem.
Convêm é também fazeres o download do DXTweak2, que dá muito jeito para configurar o radius de viragem.
 
Ya acho que fazes bem nessa escolha, principalmente porque jogas LFS e la deve ser curtido o 900º :D

Quanto ao MOMO racing (o preto) algum pessoal no campeonato de GPL em que participo tem se queixado da qualidade do material... principalmente dos pedais.. Ha ate quem ja tenha feitos cabos especificos para poder usar os pedais do MS juntamente com o MOMO.

Quanto as drivers como disse o tkm usa-se mas mesma drivers para os wingman e funcionam sem probs.
E para simuladores de F1 e afins em que nao convem ter os 900º existe a possibilidade de limitar o angulo de viragem a 270º por software. :)
 
Obrigado pelos links e pelo feedback, agora, pergunto na minha ignoância, dizes que dá pra limitar a 270º por software, mas ele tranca mesmo o volante nos 270 ou é só no jogo q ele fica trancado?

Sorry a n00bice..,
 
É mesmo so no jogo que fica limitado dando ideia que é um volante normal de 270º

Na pratica podes virar mais, mas nao vai fazer efeito pq ja estas no maxim teorico :)


btw: qual é o teu nome no LFS? Nao jogo muito la, mas de vez em quando faço umas voltinhas :D
 
VinE disse:
Obrigado pelos links e pelo feedback, agora, pergunto na minha ignoância, dizes que dá pra limitar a 270º por software, mas ele tranca mesmo o volante nos 270 ou é só no jogo q ele fica trancado?

Sorry a n00bice..,

Já li em algum lado que eles, os da wingman, estão a tentar desenvolver um programa/driver que limite fisicamente o ângulo de viragem. Mas não sei se isto é verdade, mas se fosse era uma maravilha.

Mmm, GPL! O único problema com esse jogo e o DFP é que o GPL usa a calibragem própria dele, e não a do windows. Mas também ainda não testei o volante ai (à ppl que até fica ofendido por se designar GLP de jogo, esse grandes viciados :D).

Por acaso acabei de sair de uma sessão de LFS (offline, pois o tráfego internacional aqui é precioso :( e eu não tou registado) e passar de 200º para 900º nota-se bem a diferença (+ de 1 segundo).
 
É o mesmo, VinE ou então VinE_WiFi.. Eu lembro-me de ter visto o teu nick por lá... Agora tenho jogado pouco, o tempo não é muito... :\

É lixado.. Há guita, mas não há tempo.. O q é q se há-de fazer...?





EDIT: Já agora, em termos de FF como é? Fica tmb forte e tal? Tmb li que perdia um pouco a pujança...

Estou mais inclinado para o DFP mas ainda mantenho a opcao em aberto..
 
Última edição:
Ya, metes o volante na mesa, aquilo tem uma especie de garras por baixo que estao folgadas.. mas dps tens tipo uns parafusos em cima que vais enroscando e as garras vao apertando ate achares que esta bem preso :)
 
VinE disse:
Já agora, de que forma é q se prende o volante à mesa?

Aquilo já vem com suportes ou que?
:eek:
Claro que têm suportes, todos os volantes têm uma forma de se prenderem à mesa (pelo menos os bons).

Quanto ao FF, nunca tive problemas com ele. Se calhar essa perca de pujança seja no modo mais "pesado" do volante, que eu não uso muito.
 
Erm... já agora, onde se pode adquirir o DFP e por quanto?

(pergunto isto mais para saber onde comprou quem já o tem e por quanto, uma vez que nas minhas pesquisas vejo diferenças de preço de 70€ de loja para loja...)
 
Eu qdo sair do bules devo de ir buscar o meu à *****@150€


EDIT: Eu perguntei dos suportes pq sendo um volante pra PS2 fiquei naquela, e depois via aquele suporte prás pernas e fiquei um beka confuso...

:\
 
Última edição:
Bem, já tá comprado.. Destingue-se logo dos restantes pelo tamanho da caixa..

As outras parecem todas uma beka semiticas..

Tava esgotado em todo o lado...

Menos no *****.. Acho que ainda lá estava outro...


EDIT: Esqueci-me de dizer q só o testo mais logo, agora é jantar :D
 
Boas! Também estou indeciso entre estes 2 volantes!

VinE Se depois puderes mete aqui uma review tua sffv (a qualidade do material, se é plastico daquele leve e barato, se é pesado e se é bom ao tacto, a "jogabilidade" etc etc agradeço :)


Ah o estranho é que tive ao pé da caixa do drivinf force pro (aquele volante preto), e lá só diz playstation 2 :\
 
ja tive o 1º DFP, sem manete de mudanças...e lembro-me desse suporte das pernas...
sei q ha muita gente aquilo nao da jeito nenhum, mas eu ate preferia jogar com o suporte, pois a minha mesa do pc é um pouco alta :( e preferia jogar com o suportdas pernas...

hoje tenho o momo...q nao tras esse suporte...alguem sabe dzer-me se esse suporte da para montar tb no momo?

cumps
 
por esse preço podes ir para o volante da 360 já que o adaptador para ligar ao pc deve estar a chegar a Europa e não precisas de fios visto que o volante é Wireless . o volante é muito bom, e não se compara com o momo.

Edit, já vi que já compras-te
 
Última edição:
O melhor volante na gama 100 150€ é o DFP! seguido do momo... o da xbox 360 nem faz parte dessa lista.. lol Sim apesar do DFP ser para PS2 é o melhor nessa gama para PC!!
 
O melhor volante na gama 100 150€ é o DFP! seguido do momo... o da xbox 360 nem faz parte dessa lista.. lol Sim apesar do DFP ser para PS2 é o melhor nessa gama para PC!!

o volante ainda não da para pc, esta no mercado a cerca de 2 meses. como é q queres q digam bem dele? se ainda não experimentaram (no pc). isso de falar sem experimentar é muito fixe. tives-te o momo o 1? eu tenho o 2 momos, e digo que o 360 é muito mais fiável tanto a nível de curvar como o FF. mas pronto eu falo pq já experimentei esses 3, e não me digas q o dpf é melhor que o 1 momo.

vIA GAMESPOT
I feel the need to reach out to my fellow racing fanatics in a way that Gamespot.com has not. I know tech & accessory reviews are low on the totem pole here, but the racing wheel is not just an accessory to a racer. It is a new gaming experience... I'll detail my experience in chronological order. I'll also preface this by saying I've used wheels for the PC, including a $250 force feedback Logitech wheel. Out of the box, the wheel has the same solid, well-built feel that the controllers have. It feels heavy for it's size, giving the confidence of a solid construction. The "wireless" gaming wheel, as pointed out in other reviews, is a bit of a misnomer. It has a phone line (yes, RJ45 or whatever) that connects the pedals and if you want fully functional force feedback, it must be plugged into the wall. Otherwise, it is actually wireless from the console, but only as a "rumble wheel". It comes packaged with a full version of PGR3 (minus the case and manual). You may wonder "gee, i already have PGR3... isn't this useless?" No, the disc comes with the necessary drivers to make use of the wheel. Apparently these drivers do NOT load to your HDD because i tried playing my original PGR3 after playing with the Force Feedback enabled version and the force feedback did not work. The performance of the wheel is extremely high quality. If you have ever used a force feedback wheel before, you will know what to expect... as you enter a turn, the car resists at first, but as you decrease speed, weight shifts and the car eases into the turn. as you accelerate out, the wheel recenters itself just as a real car does. It makes the driving experience much more visceral and realistic. The price tag may place this wheel atop a platform reserved for only the most dedicated racing enthusiasts, but it surely won't leave anyone disappointed. The only thing that it lacks in comparison to some of the very best racing wheels on the market is the full (realistic) 900° rotation, but unless you're parallel parking your F50 GT, you'll never miss it. Once you get used to the wheel and get your cars under control, you'll rarely find the need to use even the full 270° rotation of this wheel - even during drifting. In summary - a solid wheel and a must-own accessory for racers. PGR is given new life with force feedback and the added control - even the most untamable cars (Pagani Zonda F and the F50 GT) are controllable and even more fun than before. The true beauty of the wheel may not be shown until Forza 2 is released, being that it was designed and tested based on the physics of the franchise, but it is certainly worth every penny to those interested in a deep, realistic racing experience.
 
Última edição:
Back
Topo