1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DRM de músicas compradas no iTunes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por BlueSkies, 8 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1283)

1. BlueSkies

BlueSkies Power Member

Boas,

Como é que eu posso saber se as músicas que comprei no iTunes estão livres de DRM ou não?

Eu sei que no iTunes tenho uma área para fazer o upgrade para iTunes Plus onde nos aparece a lista de todas as músicas que comprámos com DRM, mas desconfio que faltem lá algumas músicas ou então quando as comprei elas já eram iTunes Plus!

Tks!

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

Quando a música está sob iTunes Plus (256kbps e DRM-free) aparece um "+" ao lado do preço:

Última edição: 9 de Fevereiro de 2009
  3. BlueSkies

BlueSkies Power Member

Não estou a falar das músicas para comprar, mas sim das músicas já compradas e que estão na minha biblioteca.

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Tenho ideia que só aparecem nessa lista de conversão as que têm DRM, as que já tiveres sem DRM não aparecem.

5. MalaMen

MalaMen Power Member

tenho uma duvida... comprando a musica posso depois gravar um cd de audio para ouvir no carro? o cd nao é gravado em mp3 mas sim em wav normal para ouvir em qualquer leitor de cds normal

6. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

no itunes és tu que defines como queres gravar, se num cd de audio ou de dados...

Nota: Se gravares em Audio o DRM "perde-se" para sempre, depois é só Ripar de novo para AAC ou MP3 com máxima qualidade que ficas com o ficheiro igual ao original mas sem DRM... deve ser o workaround mais antigo da história dos macs.

7. MalaMen

MalaMen Power Member

ok thanks...

mas as musicas compradas pelo itunes actualmente ja nao tem drm pois nao? é ilegal partilha-las com um amigo no messenger por exemplo? e se esse amigo as vai partilhar na mula pode ter consequencias para mim?

8. ruimoura

ruimoura Power Member

A música é de quem a compra (o direito a ser reproduzida), não pode nunca ser partilhada de modo legal, seja com quem for e qual o método utilizado.

O facto de terem ou não DRM não tem interessa para o caso ;), o DRM existe para limitar quem compra a música.

9. 3dhouse

3dhouse Power Member

Mas então a música comprada na iTunes Store não pode ser reproduzida até 5 máquinas diferentes?

10. JPCarvalhinho

Staff Member

sim, que tu tens que autorizar... e ao autorizares uma máquina de terceiros estás a ceder o direito de tocar numa máquina tua.

Mas sim... desde o fim da semana passada o DRM caiu na loja Itunes para música.

11. MalaMen

MalaMen Power Member

aproveitando o topico... seu eu comprar uma musica no itunes posso saca-la outra vez do itunes? ou a compra so da um download?

12. JPCarvalhinho

Staff Member

É uma boa pergunta... sei que as apps para iphone podes sacar sempre que queres (até 5 vezes creio), não vejo porque as músicas sejam diferentes.

edit:
    agora estive a ver na loja items que já comprei e realmente aparece de novo o botão para comprar e não o de download... por isso retiro o que disse.

Partilhar esta Página