1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

DRM e Segunda Mão

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Irxson, 3 de Dezembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 637)

  1. Irxson

    Irxson Power Member

    The traders Dilemma full article
     
  2. Real_Saturn

    Real_Saturn Power Member

    Para além da panóplia de aspectos que podem ser discutidos contra e a favor, acho que o final da entrevista é um excelente ponto de vista. Por isso leiam o artigo todo primeiro.
     
  3. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    Por acaso é um bom artigo...

    Se bem que me deixou triste por me fazer lembrar as asneiras todas que fiz com os jogos que vendi a lojas de jogos em segunda mão para comprar jogos novos quando era mais novo mas isso é outra história (pessoalmente quando vou a uma dessas lojas e vejo alguém a vender os jogos que tem dá-me uma vontade de abanar o tipo e dizer-lhe "Já te apercebeste o quanto estás a ser gamado?")

    Mas sim, quando era mais novo eu percebi e bem a vantagem da compra dos jogos usados, ainda para mais numa altura em que cada cartucho com um jogo eram 10-20 contos e para haver jogos para comprar tem de haver pessoal a vende-los.

    Realmente o DRM vem dar cabo de muito disso pelo menos nas plataformas em que pode ser aplicado, quem é que iria por exemplo comprar um "Spore" usado para PC?

    Realmente as plataformas de distribuição online ganhariam bastante se aproveitassem a oportunidade, só que duvido bastante que o façam para já. Acho que primeiro vão tentar espremer a "primeira venda" até não poderem mais, e se calhar só depois de levarem uma catanada brutal é que abrem os olhos.
     

Partilhar esta Página