1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Drobo Announces Drobo 5D and Drobo Mini (Thunderbolt)

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por SkylineGTR, 27 de Junho de 2012. (Respostas: 20; Visualizações: 2896)

1. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

Drobo Announces Drobo 5D and Drobo Mini

5 HDD's 3.5", Thunderbolt e USB 3.0, um Drobo 5D vai ser meu :D
    Finalmente encontro uma solução como queria para o meu iMac.
    Em principio devem ser lançados já em Julho. Rumores apontam $650 para o 5D e $850 para o Mini.

2. thendless

thendless Power Member

Atenção que a Drobo usa um formato proprietário. A única forma que tens de recuperar os dados caso o próprio drobo avarie...é adquirir um novo drobo.

3. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

No site do Drobo 5D:

4. thendless

thendless Power Member

Ah, bom, assim está bem. Há um par de anos estive quase a adquirir um mas o que referi em cima levou-me a desistir da ideia.

5. sporex

sporex Suspenso

Oba, um 5D tb vem cá para casa para o ligar ao novo iMac (o novo que vai ser lançado daqui a uns tempos).

6. henrique2

henrique2 Power Member

sporex, podes mudar de signature.
    A Adobe anunciou oficialmente o fim do Flash no Android 4.1 ;)

Acho que é desta vez que definitivamente vou optar por ter uma solução de armazenamento e partilha com um NAS como deve de ser.

7. sporex

sporex Suspenso

Tens razão, já posso mudar a sig. A guerra está ganha. :)

8. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

Atenção que nenhum dos 2 é um NAS, mas sim DAS.

9. henrique2

henrique2 Power Member

Mas não ficam acessiveis a outras máquinas na rede?
    Não pretendo streaming, apenas aceder a ficheiros para backup e outros.

10. kidloco

kidloco Power Member

Se criares partilhas no MAC sim (partindo do princípio que tens o MAC numa LAN).
    Se tiveres o MAC desligado as partilhas desaparecem da rede.

O Drobo 5D é bom para edição de vídeo (numa workstation), para backup/armazenamento pessoal é overkill.

Última edição: 2 de Julho de 2012
  11. henrique2

henrique2 Power Member

Sim, o iMac está sempre ligado (24x7) e a partilhar para:
    AppleTV's, MacMini, MBP, PopcornHour (SMB), PS3, xbox360, entre outros.

Sim, tens razão, é mesmo overkill.
    É o mesmo que usar canhões para matar moscas...
    Vou procurar soluções com melhor relação/preço para as minhas necessidades especificas.

Última edição: 3 de Julho de 2012
  12. kidloco

kidloco Power Member

Então não terás problemas :)

Mas atenção que comprares isto para depois andar a partilhar pela rede é um desperdício de dinheiro já que vais estar sempre limitado pela rede (mesmo que tenhas Gigabit). Se é para isso, uma NAS chega bem, ou então um DAS com USB2/firewire (embora não aconselhe USB porque o CPU Usage é elevado).

Uma coisa destas, ou esta, ou esta e ficas bem servido :)

Última edição: 3 de Julho de 2012
  13. sporex

sporex Suspenso

Não considero o 5D overkill. É o mesmo que dizer que um SSD é overkill para a maioria das pessoas. :)

Não aconselho nenhum desses NAS. Synology, sempre! :)

14. Totoro

Totoro Folding Member

Exacto, se querem uma solução barata compram um Synology dos mais básicos e dois discos green.

15. kidloco

kidloco Power Member

I'm happy with readynas, barato e para storage/backup chega :)

Por acaso sempre preferi mais Qnap do que Synology, mas também nunca mexi num Synology, por isso a opinião vale o que vale :)

16. OldMan

OldMan Power Member

Aqui fica um pequeno update para os interessados:

http://www.macrumors.com/2012/07/20...rbolt-storage-devices-preorders-start-monday/

Não conhecia a Drobo e fiquei a conhecer com este post. Fui fazer uma investigação e acabei por chegar a um post de um gajo que teve problemas no dele. Os discos estavam a funcionar a caixa Drobo é que tinha morrido. O problema dele é que (pelo que ele disse) a Drobo usa um sistema de ficheiros proprietário, ou seja, para conseguir sacar a informação dos discos só com outro Drobo. Alguém sabe se é mesmo assim?

Se assim for, que alternativas que não usem esse método (dos sistemas proprietários) existem neste momento com Thunderbolt?

Confesso que este post me deixou suficientemente interessado no Drobo 5D, mas a ter um sistema de ficheiros proprietário e a custar mais de 700€ é para esquecer!

17. whitelines

whitelines Power Member

Ja foi dito ai atras, suporta ntfs e hfs.

18. OldMan

OldMan Power Member

Passou-me ao lado, obrigado.

19. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

20. Marabyte

Marabyte Power Member

Acho que o preço em Portugal vai rondar os 800€ para o 5D

Partilhar esta Página