Drone JJRC H16 YiZhan Tarantula X6 (LER 1º POST)

cisneazul

Banido
Este Drone tem vindo cada vez mais a conquistar o mercado e porquê??? Perguntam muito bem. O Tarantula X6 traz o melhor range (distância - 300m comprovados) máximo de origem em qualquer Drone doméstico até agora (utilizadores intermédios). E vem equipado com sistema de Controlo de Orientação Inteligente!
Mais... dá para acoplar uma GoPro ou Xiaomi Yi e fazer umas brincadeiras bem giras!

Mas o que traz o Tarântula X6?

Pode-se optar por 1 de 3 versões no mercado:
- versão sem câmara;
- versão com câmara 2mp e 60 frames;
- versão com câmara 5mp 30 frames (e ângulo amplo);

É capaz de realizar truques 360º;
Tem headless mode
Capaz de suportar uma GoPro 3 / Xioami Yi ou Outra.
Tempo de voo de 10 minutos entre carregamentos;
Sistema 6-Axis gyro (dá-lhe estabilidade e resistência ao vento);
Luzes LED para voo noturnos;
Vem com um bom comando de 4 canais;
EMS-YiZhan-Tarantula-X6-5MP-Camera-4CH-RC-Quadcopter-drone-RTF-2-4GHz-camera-With-Hyper.jpg

YiZhan-Tarantula-X6-Quadcopter-with-WideAngle-FullHD-Camera-and-IOC-Function-no1.jpg

Tarantula-X6-2-4g-4CH-5MP-6axis-Drone-With-Camera-HD-Rc-Drone-Helicopter-Quadcopter-With.jpg

Pode ser adquirido aqui com as seguintes versões:

Tarântula X6 - http://goo.gl/LDsria
Tarântula X6 c/ câmara- http://ow.ly/WWQkK

Podem comprar no armazém da china sem problemas desde que utilizem o método Priority Direct Mail que não pagam taxas alfandegárias.

PEÇAS (de substituição) QUE DEVEM ADQUIRIR:
»»»»»» Acoplar uma GoPro ou Xiaomi Yi, ver aqui a MOD - página 10.

Decidi criar este tópico pois adquiri uma máquina destas e pretendo partilhar as minhas experiências e dúvidas com o pessoal.

Grupo no Facebook: facebook.com/groups/213412669010731
 
Última edição:
Olá.

Passados os primeiros dias e as primeiras experiências (de iniciante) já aprendi algumas coisas.
Não levar o brinquedo para zonas com muito pó ou areia e treinar os controlos. Nos primeiros dias fui para uma zona onde havia de tudo... vento, muito pó, areia, ervas, paus... etc... até que acabei por desistir e mudar de zona.
Primeiro não tinha experiência em controlar o drone, segundo, com vendo ainda pior!

Assim, fiz este vídeo na nova zona que considero ideal para aprender a controlar o X6. Não obstáculos e tem uma grande área que dá para fazer experiências.

Foi filmado com uma Xiaomi Yi.

Talvez da próxima vez esta já irá acoplada ao drone :) vamos ver.

Aqui fica:

 
Olha o peso certo não sei, sei que aguenta bem com a Xiaomi Yi ou com uma GoPro4, há muitos vídeos no youtube com estas câmaras.
No entanto ele em câmara própria mais leve, mas muito mais fraca de 5MP.

O drone é mesmo muito leve, mas.. é tb muito potente!!!
 
Pois... se calar o ideal seria mesmo com relva verdinha, pois nos primeiro dias fui para uma zona de relva / ervas secas e quando ele caía era só pauzitos e pedrinhas "dentro dos motores". Até que preferi mudar.
Até agora ainda não partiu nada :) vamos ver... já vi vídeos com o pessoal a atirar ao chão porque apesar de ser de plástico é resistente.
Será que o pessoal dos hoteis deixa ir para os campos de golfe? :) era bem fixe!

O teu parece ser +- do mesmo estilo.

Mandaste vir da Ge**B*** ?
 
@cisneazul sim mandei vir da *****. Quanto tempo demorou o teu a chegar?
O NiHui é mais pequeno, e de aspecto diferente.

Mas eu queria mesmo era este: Domida Ominus, tem um aspecto muito bom, mas custa para cima de 70eur (+ portes) vindo da alemanha, o que é bem mais do que aquilo que queria gastar.
Tb da para levar Cam.

Clica
dromida-ominus-quadcopter-blue-3817-p.jpg
 
@cisneazul sim mandei vir da *****. Quanto tempo demorou o teu a chegar?
O NiHui é mais pequeno, e de aspecto diferente.

Mas eu queria mesmo era este: Domida Ominus, tem um aspecto muito bom, mas custa para cima de 70eur (+ portes) vindo da alemanha, o que é bem mais do que aquilo que queria gastar.
Tb da para levar Cam.

O meu tb foi dessa loja. Mas mandei-o para UK, tenho lá família. Veio da China. Demorou 8 dias a fechar lá. Depois só tive de esperar que me o trouxessem para cá.

Esse Domida Ominus tb parece ser bem ágil. o problema nestes drones é que já são +- intermédios (necessário alguma experiência) para poder pilotar bem.
Saltei esse passo e em vez de comprar um micro comprei logo este. Agora é ir aprendendo com calma.

Quando chega o teu? Tens tracking number?
 
Eu falei com 2 caramelos que tem canais no Youtube, onde testam quadcopter's, e ambos me recomendaram este NiHui para começar. E vi praticamente todos os videos no Youtube, sobre este aparelho, a toda a gente fala bem

Tenho track Nº. Ta em transito ha 1 semana. SO so final da proxima semana começo a esperar que chegue.
Antes disso, não. E devo tar lixado, pois deve parar na alfandega, e largar €€€ >(

A ver se faço uns videos com o tlm, para depois partilhar com a malta.
;)

O teu tarantula X6, tem um ar agressivo, e porreiro, mas acho um ''cadinho'' grande.
Tambem gosto.
 
Última edição:
Pois isso é que é chato. Foi por essa razão que mandei para UK.
Agora é que já começa a haver stocks nas warehouses europeias...
Depois quando chegar, dá feedback.
 
EU tb vi se tinham no UK, mas infelizmente não.
Dou concerteza feedback, quanto chegar e testar o meu Zangão.
Tb ja mandei vir uma bateria extra (mas de outra loja).

Quanto tempo de voo (e que percentagem de potencia dos motores) consegues com o teu tarantula?
Ja cronometraste o tempo de voo ?

E desculpa introduzir aqui outro aparelho, diferente do X6 :(
 
Última edição:
Olha ainda não cronometrei. Como tenho estado só em testes do género pára..arranca... só hoje é que fiz um tempo de voo um pouco maior.
Mas tenho fazer isso sim.
O pessoal relata entre a 7m a 10m.
A percentagem tenho experimentado entre os 40% e os 60%, o vídeo que está em cima foi feito a 40%, pois os 100% é para expert!! E ainda não cheguei lá.
Pelo que li aconselham a começar nos 40% (beginner mode).
 
Sim, por isso me decidi por esse.
Dizem ser mto facil de controlar e estavel, mesmo no modo mais agressivo, e mto desportivo/ágil tambem. Pesa 24 grs.

Dizem que é o melhor clone do Latrax Alias. E existem ainda outros clones do Latrax.

Mas nem sabes as horas que passei a ver vídeos e a ler sobre o aparelho [emoji1]
 
Última edição:
Back
Topo