Drone JJRC H16 YiZhan Tarantula X6 (LER 1º POST)

Bom dia pessoal, tal como muitos aqui, também comprei uma Tarantula na ***** escolhendo o método Priority Direct Line/Spain Express para evitar passar na alfandega. Como vi que estava a demorar entre 5/10 dias a chegar à maioria do pessoal, resolvi encomendar um para oferecer à minha filha. Entretanto a encomenda não chegou a tempo e segundo o traking number fornecido a encomenda já teria sido entregue em 2015.

Ou seja ao enviarem enganaram-se no número e colocaram um número já utilizado.
Abri um ticket no suporte a questionar o paradeiro da encomenda, ao qual eles forneceram-me o tracking number da encomenda. Obviamente que era o mesmo, logo fiquei na mesma. Voltei a contactar a informar que aquele número indicava uma encomenda já entregue em 2015, logo não seria o número da minha encomenda.
Pediram desculpas e garantiram que a encomenda se encontrava a caminho do meu país e que não me preocupasse que iria recebê-la em breve.

Entretanto passaram-se mais 10 dias e nada de encomenda, hoje recebo dos correios uma carta da alfandega a dizer para apresentar o meu CC e uma factura comercial ou documento comprovativo de pagamento com a descrição e valor comprovativo da mercadoria.

Lindo serviço, agora vou ter que me deslocar à alfandega do funchal (24km) para levar o quê, os documentos que tenho são o recibo do paypal que não faz referencia à encomenda mas sim ao valor pago, 45€ e no site da ***** na zona da encomenda tenho o invoice, que penso que seja a factura mas a descrição
e de "Radio Control Gift" com o valor de 20$.

Ora se eu for com estes 2 documentos, com certeza que irá dar barraca.
O que é que eu faço?
Levo só o recibo do paypal? Mas e se a caixa tiver algum documento com o valor diferente? Podem me acusar de alguma coisa?
É que no aviso tem o número de seguimento, a providencia (CZECH REPU) e o conteúdo (RADIO CONTROL).
Dass, não sei o que fazer...
Bom dia

Quando fizeste a encomenda, a gb não te enviou um mail comprovativo com valores?
 
Boa tarde, sim eles enviaram um e-mail a informar que a encomenda tinha sido enviada, já nem me lembrava disso pois estava noutra conta de e-mail que uso menos, mas o meu ´"medo" é que pode estar declarado um valor na caixa e outro nos documentos, no e-mail está em dólares, no paypal em euros e na caixa supostamente está 20 dólares.
Ora esta discrepância de valores pode trazer consequências para o meu lado e eu não quero nada disso.
Apetece-me é nem sequer ir à alfandega, é telefonar para lá e dizer que enviem a encomenda para o remetente.
Agora não sei se eles fazem o refund na hora ou só depois da encomenda chegar lá. Se fizerem na hora, cancelo já e volto a encomendar, caso contrário, acho que vou lá levantar a encomenda, pagar as taxas alfandegárias (quanto será?) e depois apresentar a conta à *****.
Tenho de pensar, o pior é que se mandar para trás a minha filha ainda vai ter que esperar muito mais para receber a oferta, ela já anda todos os dias a perguntar se já veio a oferta dela....dass que azar, sempre que é uma coisa para ela acontece-me sempre alguma coisa.
 
Boa tarde, sim eles enviaram um e-mail a informar que a encomenda tinha sido enviada, já nem me lembrava disso pois estava noutra conta de e-mail que uso menos, mas o meu ´"medo" é que pode estar declarado um valor na caixa e outro nos documentos, no e-mail está em dólares, no paypal em euros e na caixa supostamente está 20 dólares.
Ora esta discrepância de valores pode trazer consequências para o meu lado e eu não quero nada disso.
Apetece-me é nem sequer ir à alfandega, é telefonar para lá e dizer que enviem a encomenda para o remetente.
Agora não sei se eles fazem o refund na hora ou só depois da encomenda chegar lá. Se fizerem na hora, cancelo já e volto a encomendar, caso contrário, acho que vou lá levantar a encomenda, pagar as taxas alfandegárias (quanto será?) e depois apresentar a conta à *****.
Tenho de pensar, o pior é que se mandar para trás a minha filha ainda vai ter que esperar muito mais para receber a oferta, ela já anda todos os dias a perguntar se já veio a oferta dela....dass que azar, sempre que é uma coisa para ela acontece-me sempre alguma coisa.
Não sei se te devolvem o dinheiro....
O mail deles com os valores
Mais os custos de envio
Dará o valor que tens no paypal...
Nada a temer.
Se na caixa meteram 20€ a culpa não é tua...
 
Vai à alfândega, apresenta um dos valores e pronto. Eu apresentava o receipt da encomenda onde mostra a descrição do produto e a loja e o preço. A GB não te vai pagar os custos alfandegários portanto neste momento só tens de te perguntar se preferes que a encomenda volte para trás e pedes refund ou suportas os custos da alfândega.

Se não te quiseres deslocar pergunta pela possibilidade de enviar os documentos por e-mail que é como eu faço com a alfândega de Lisboa mas se tiveres com pressa o melhor é ires lá mesmo.
 
Eles não pagam o custo da alfândega? Quer dizer, fiz uma encomenda através do método garantido por eles que não passa pela alfândega e no fim, cometem um erro ao enviar e não assumem a responsabilidade das taxas desnecessariamente pagas!! Vai já para trás e de seguida paypal para que te quero!
 
Estou a pensar comprar um drone e estou indeciso entre o Syma X5C-1 e o Tarantula x6.
O que me atrai mais é o Tarantula porque, pelo que vi na internet, dá para "transportar" action cams... O que depois me iria permitir fazer mais umas brincadeiras.
Gostava também de saber que material extra recomendam? Que baterias? 1200 ou arranjo maiores?
 
Boas pessoal, estou para comprar um drone para fazer umas brincadeiras. Estou a começar e não quero gastar muito dinheiro.
Pelo que tenho visto o pessoal diz que o Tarantula X6 é nice para se começar, mas também já li que o BAYANGTOYS X8 é o melhor para começar.
O que aconselham?
 
Para começares mais vale ires para um Syma X5, é mais lento mas tem um pouco mais de qualidade na sua construção.

Em relação ao X6 é porreiro se tiveres sorte de não apanhar um que venha com o gyro todo atrofiado!
 
Boas,

Tava a pensar comprar um brinquedo destes e no "sitio do costume" tem lá o X6, versão sem câmara, a 46€. Isto tá certo ? No titulo deste e mais alguns, diz "new version". Isto significa que tem a board v2 certo ? Isso é bom ou mau ? Devo tentar arranjar o modelo anterior ? (se é que isso é possivel) Continua a ser uma questão de sorte o drone vir bom ou pifado ? Isto tá-me a fazer um bocado de confusão...
 
Boas pessoal,
Deram-me um tarântula avariado, mas que já foi mexido por mais do que uma pessoa e não consigo nem por nada mete-lo a voar já depois de ter trocado main board motores e pás. Penso que a rotação dos motores/ posiçao das pás nao estão de acordo.

Alguém me pode confirmar qual o sentido de rotação de cada motor e respectivo tipo de pá para as 4 posições?
 
Boas pessoal,
Deram-me um tarântula avariado, mas que já foi mexido por mais do que uma pessoa e não consigo nem por nada mete-lo a voar já depois de ter trocado main board motores e pás. Penso que a rotação dos motores/ posiçao das pás nao estão de acordo.

Alguém me pode confirmar qual o sentido de rotação de cada motor e respectivo tipo de pá para as 4 posições?

Se não estou em erro,e alguma que corrija se estiver mal, acho que eles rodam para dentro.
Ou seja os da esquerda rodam no sentido dos ponteiros do relógio e os do lado direito no sentido inverso.
 
Boas pessoal,
Deram-me um tarântula avariado, mas que já foi mexido por mais do que uma pessoa e não consigo nem por nada mete-lo a voar já depois de ter trocado main board motores e pás. Penso que a rotação dos motores/ posiçao das pás nao estão de acordo.

Alguém me pode confirmar qual o sentido de rotação de cada motor e respectivo tipo de pá para as 4 posições?
Se pesquisares no youtube tem lá a explicar.
Não tenho a certeza das direções, nem posição.
 
Bom Dia,

Alguém sabe onde comprar os 4 parafusos que apertam o trem de aterragem ao Tarantula? Precisava de 4 novos e não sei onde arranjar isso. Alguém sabe onde encontrar?

Cumprimentos
 
Boa tarde existe maneira de aumentar o tempo do voo dele?
Já agora quando a bateria esta fraca ele avisa? e tem modo de regreso a casa?

Obrigado
 
Boas apos o primeiro voo o parti o drone
Alguem sabe onde posso arranjar peças para substititiur.
15i6idt.jpg

biow1y.jpg

2v0ixld.jpg

6pt2fr.jpg

10564ht.jpg
 
Back
Topo