Drone JJRC H16 YiZhan Tarantula X6 (LER 1º POST)

Preciso de ajuda ao fim de algus minutos de voo 3-4 o drone começa a piscar as luzes rapidamente e pouco depois deixa de responder....
Isso aconteceu logo no meu primeiro voo mas eu pensei que fosse das "quedas" que ele ia dando...
Mas agora nao tem caindo e isso acontece....
O que faço?

EDIT: Quando ele esta assim se eu desligar e ligar o comando pisca lentamente... Quando emparelho o comando volta ao normal
 
Última edição:
Hehe @santus7, nada mal.... O início nunca é fácil, e eu percebi da pior maneira.... perdi um syma x5c-1 quando já pensava que controlava mais ou menos o bicho para o conduzir no exterior.... O meu problema era a maneira que conduzia.... agora com muita leitura e treino, já me oriento, mesmo que não consiga distinguir a frente do bicho.

Finalmente o meu tarântula saiu do solo com uma action câmara. Aqui fica umas fotos do suporte. Depois coloco o vídeo quando o editar.

yYaA8g5.jpg


7LTatyO.jpg
hdJH2mg.jpg

Diz-me uma coisa: o que usaste para o fixar no drone? Cola naqueles "coisos cinzentos"?

(Sorry, muito novato nestas andanças...)
 
o meu problema agora são os parafusinhos que me estou a ver grego para encontrar.

Bom Dia,

Alguém sabe onde comprar os 4 parafusos que apertam o trem de aterragem ao Tarantula? Precisava de 4 novos e não sei onde arranjar isso. Alguém sabe onde encontrar?

Cumprimentos

Chegaste a encontrar em algum sítio?
 
Última edição pelo moderador:
Desde o meu último post, o bicho chegou e já andei umas voltas com ele e estou a gostar.
Mas estou com um (grande) problema.
Neste momento o drone nem arranca sequer. Na última semana tinha reparado que ele andava muito bem no ar 1/2 minutos e depois de o pousar uma vez nunca mais o conseguia levantar. Ao primeiro pensava que era de ter a bateria descarregada, mas depois comecei a achar estranho demais. Via-se que ele perdia força e aos poucos ia descendo. Isto até ontem.
Hoje nem arrancou sequer. Não sei que problema seja. Motor?

Depois acontece outra coisa (só aconteceu hoje).
A verdade é que ao ligar a bateria do drone as luzes "normais" do mesmo ligam e passando uns 2 segundos apagam-se e isso parece-me da bateria. Mas antes disso consegui calibrar o drone normalmente e as luzes estavam todas boas, só depois quando fui a tirar a bateria é que tentei ligar de novo e aconteceu isso. Tentei mais 2/3 vezes e as luzes desligavam-se sempre passado 2 segundos.

Se alguém me conseguir ajudar, agradeço desde já :)
 
Em relação ao que disse ontem tenho algumas novidades.

O problema deve ser ou do carregador ou da bateria, isto porque a bateria nunca carrega totalmente. O led nunca passa a verde quando está a carregar, fica sempre a vermelho. Esteve umas 3 horas a carregar e ao ligar ao drone nem as luzes deste ligam.
Já entrei em contacto com a *****, para ver o que podem fazer. Nem uma hora tem de uso.
 
Olá pessoal!!

Sou novo aqui e meu nome é Ricardo Magno. Sou de Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil.

Comprei um drone Tarantula X6 na ***** e ele chegou ontem. Já fiz toda a montagem e também uns dois voos rápidos de teste.
Muito bom o drone. Leve e ágil. Ainda estou aprendendo a manusea-lo.

Comprei também um Syma X8W com câmera de 2 MP (720p) e devo recebe-lo amanha.

Andei lendo algumas postagens aqui e gostei muito do forum. Gostaria de participar e partilharmos nossas experiencias.

Para começar a tentar ajudar, enquanto esperava meu Tarantula, li muito a respeito, vi vários reviews e percebi que todos reclamavam da fragilidade do trem de pouso dele. Então pensei bastante, levei o peso muito em consideração e criei um complemento para o trem de pouso dele, usando tubos de alumínio de antena de televisão e mangueira de espuma de polipropileno (usada para cobrir tubulação externa de ar condicionado). Fiz todas as medidas e montei a peça, usando uma boa cola epoxi para juntar as peças.....
Depois, foi só fazer pequenos furos na espuma, até atingir o tubo de aluminio (que está dentro dela) e colar.

Ficou muito bom e os pousos ficaram bem suaves.
Vou tentar colocar aqui duas fotos, para voces apreciarem.

foto_110.jpg
[/url][/IMG]
foto_110.jpg


foto_210.jpg


Instalei tambem uma chave On Off nele, pois faz muita falta.... Esse negócio de ficar colocando a bateria com pressa, ligando, colocando a tampa, o parafuso da tampa... não dá certo.

Em uma próxima montagem, coloco a foto aqui para todos.

Abraços,

Ricardo - BH
 
Ficou com bom aspecto @Ricardo Magno.
Eu para o trem de aterragem comprei isto na ***** e nunca mais tive problemas a aterrar.

Mas a perícia também aumentou, o que ajuda sempre.

Sim darkwolfpso, mas gostaria de saber como voce fixou no trem de pouso. Voce retirou os originais ou acrescentou essas peças?
Comprei outros dois conjuntos de trem de pouso e vou buscar a melhor opção entre eles.
Por isso, gostaria de ver como o seu ficou. Voce consegue colocar uma foto, para melhor entendimento?
Agradeço.
Ricardo - BH
 
E tenho um problema com o drone.
Alguns segundos depois de levantar voo ele começa a "rabiar" por todos os lados e aos poucos vem descendo até cair por completo.
Será o tal problema da motherboard ou algum motor danificado?
Pelos "sintomas" parece-me a motherboard.

Sim darkwolfpso, mas gostaria de saber como voce fixou no trem de pouso. Voce retirou os originais ou acrescentou essas peças?
Comprei outros dois conjuntos de trem de pouso e vou buscar a melhor opção entre eles.
Por isso, gostaria de ver como o seu ficou. Voce consegue colocar uma foto, para melhor entendimento?
Agradeço.
Ricardo - BH

Apenas acrescentei as peças ao que já tinha.
Esta imagem não é minha, mas serve para ilustrar como tenho no meu.

JiMhgc3.jpg
 
Boas pessoal, registei-me mesmo agora porque já ando a algum tempo a seguir o pessoal aqui do fórum mas agora é que me decidi em comprar o tarantula x6. Visto que nunca tive nenhum drone, li algumas coisas e parece-me uma boa opção, no entanto gostava de saber uma coisa. Estava a pensar comprar a versão com câmara de 5mp, visto que tenho uma yi cam, depois quando estiver mais a vontade com o "bicho" dá para desmontar a que traz e meter com as adaptações a yi? Outra coisa, ainda continua a ser uma boa opção até aos 100€?
Obrigado
 
Boas pessoal, registei-me mesmo agora porque já ando a algum tempo a seguir o pessoal aqui do fórum mas agora é que me decidi em comprar o tarantula x6. Visto que nunca tive nenhum drone, li algumas coisas e parece-me uma boa opção, no entanto gostava de saber uma coisa. Estava a pensar comprar a versão com câmara de 5mp, visto que tenho uma yi cam, depois quando estiver mais a vontade com o "bicho" dá para desmontar a que traz e meter com as adaptações a yi? Outra coisa, ainda continua a ser uma boa opção até aos 100€?
Obrigado

Prezado João, o Tarantula X6 continua a ser uma boa opção para um drone de entrada, mas já temos algo BEM melhor e por quase o mesmo preço.... Seria o TARANTULA I8H, pois ele já vem com a função de ALTITUDE HOLD, que faz com que ele fique parado no ar e voce precisa só controlar as direções (frente/tras/direira/esquerda) e ainda tem outra função muito bacana que é a ATERRISSAGEM AUTOMÁTICA.....voce aperta um botão no novo controle remoto e ele aterrissa sozinho..... muito bacana isso.. Tenho um X6 e já comprei um I8H. Pense nisso antes de resolver, ta?
 
Back
Topo