Drone para viagens

Boas pessoal.
Viajo há bastante tempo e já com uma lista considerável de países visitados. Neste momento que iniciei a criação de uma página web para relatar todas as minhas experiências, apercebi-me que dava jeito ter umas capturas aéreas, e com este ano o destino é a Ásia, queria mesmo levar já um drone comigo... a pergunta é, qual?

Dou preferência ao tamanho do drone(porque ando muito com mochila às costas)
Qualidade de imagem
folow me
gps
fpv
Preço até 400€
Depois de muitas horas de pesquisa, tenho uma lista da qual gostava de ouvir opiniões...

Hubsan X4 Pro H109S
UP Air UPair One
JYU Hornet S HornetS
3DR - Solo Drone (Este já era para vir a caminho, não fosse ter visto muita malta a queixar-se forte e feio)

 
O mais indicado é mesmo o recém lançado Dji Spark.

Comecei a olhar para drones de 50€... lololol

Pronto hoje lá me decidi, vou esperar que sai o spark combo com o comando e bateria extra.... hahahaha
Não devia ter feito esta pergunta aqui, ou você não me devia ter dado essa resposta, agora vou ter um problema no casamento.... :D
 
@HugoMontenegro não sei até que pontos precisarás tanto do comando. Mede as necessidades e se apenas o telemovel não chegará para uso do drone, nas tuas aventuras.
Isto porque irias poupar mais peso e espaço numa mochila.
 
Tem atenção e informa-te sobre as regras e limitações de voo para os países que vais visitar.

Isto é importante. Por exemplo em Portugal é proibido fazer o drone sobrevoar zonas públicas com pessoas (zonas privadas também lol), e é proibido gravar seja o que for sem autorização da comissão de dados.
Provavelmente será semelhante na maioria dos países.
 
É mais para eventuais dissabores (multas ou algo do género).
Cá apesar de haver legislação, é um bocado a republica das bananas no que toca com a malta a voar onde não deve (ao pé dos aeroportos nas zonas de aproximação por ex....acho que nem deveria ser necessário ter como justificação a existência de leis...um pouco de cérebro às vezes não fazia mal. Já agora a legislação por cá: http://www.voanaboa.pt/voa-na-boa )
Já agora, sei que com os controladores de voo da DJI e outras marcas provavelmente que utilizam GPS, bloqueiam os voos em determinadas zonas/monumentos. Vê se isso te vai afectar ou não.
 
Andei uns tempos de olho no mavic mas agora que o spark foi anunciado fico contente de não ter comprado.
Para o fim que vai ser usado tem qualidade suficiente e como só pesa 300gr. não está sujeito a tantas restrições porque aqui na Suíça só a partir de 500gr. é que é considerado aeronave.
O que não quer dizer que vá filmar os aviões a levantar voo só porque posso...

Já tive 6 drones de várias marcas e tipos e segundo as minhas experiencias:
Não recomendo usar wifi para controlar nenhum drone.
No que diz respeito a marcas, há a dji e depois há tudo o resto.
 
Boas pessoal, atualizando a coisa...
Comprei um Mavic combo por 900€ com 1 mês, com factura claro.
Já tenho vários pedidos de autorização feitos, Portugal, Dubai e Tailândia. Pedi tambem orçamento para um seguro visto que é obrigatório em alguns paises...
Cambodja e Vietnam também é preciso formulario de autorização, mas não existe... lololol. O concelho que dão é voar com bom senso e evitar as "coisas proibidas" de um modo geral...
Em Hong Kong estou safo porque como pesa menos de 2kg predomina a lei do bom senso...
O Mavic tem warnings caso esteja numa zona onde não posso voar, e ele mesmo se recusa a ir para uma zona vermelha, já nas laranjas, deixa à minha responsabilidade...

Até agora estou super satisfeito com este bixaroco, consegui pelo preço do spark o que é fantástico!

PS. Se alguem estiver a pensar comprar um spark ou um mavic e não tiver esperiencia, não se esqueçam que para voar em casa só em atti e DESLIGUEM os sensores! Eu tive muita sorte, porque podia ter destruido o meu drone no 1º dia... hahahahah

Já vi milhoes de tutoriais, e ja li o manual e agora sim já começo a perceber um pouco da coisa.

Abraços e obrigado a todos os que me ajudaram
 
Eu tenho um Mavic Pro e honestamente acho perfeito para viagens. Super facil de utilizar, de voar, prático, etc...
No entanto depende sempre do budget de cada um porque a brincar falamos de um investimento grande para um "gadget"
Fica a minha opinião...
Drone para Viagens - Mavic Pro (ou Spark mas nunca usei este ultimo por isso apenas me baseio no que leio)
 
Boa tarde a todos.
Adquiri o spark, estável nunca falhou a ligação via android, boas fotos, bons filmes.
Foi o meu primeiro contacto com Drones.
Contudo vejo que sempre que me quero ligar a ele, tenho que pressionar o power durante uns 9 segundos até fazer 3 bibs, este processo é como se fosse fazer reset na rede wifi.
Não acho normal sempre que me queira ligar a ele fazer reset...
Este é o processo normal ou pode ter alguma problema?
Obrigado
Cumps
 
Atenção pessoal que "drones" a palavra drones ficou queimada e agora é considerado pior que uma arma...e quem paga CARO vão ser os radimodelistas que há décadas tinham os seus helicopteros e aviões usados nos clubes ou em sitios descampados e nunca ultrapassaram na vida os 120 metros de altura porque aquilo pilota-se com os olhos e não com estas !"#$ de drones com camara que fazem km...sem o dono saber nada de nada...só carregar num botão e tá no ar...

A lei proibe o voo a drones com camara, seja de FPV ou Gopro imbutida para filmar se não se pedir licença uns dias antes... a fazer o relatorio das coordenadas do sitio e as horas e essa cegada toda... Ou seja o que tiver camara e for para o ar, tá ilegal se não fizerem isso.

Quanto aos que se pilotavam e pilotam com os olhos (sem camara) Lign of sight, os helicopteros e os aviões agora vão levar na mesma tabela, porque os acefalos dos drones tinham de fazer "#$"#...há quem diga que eram as seguradouras...para o governo agora inventar que se tem de ter registo, matricula, seguro e ainda testes psicotecnios para saber se o piloto é hábil...

Mas que "#$"#$", principalmente os seguros...porque é para cada drone... ou seja a malta do radiomodelismo que os faz ás peças ou compra em segunda mão e tá sempre a mudar... nem tem fatura para ser feito o seguro que exigem....e como fazem isso barato têm mais de 20 modelos...ou mais... vão pagar o seguro de um carro (+150€) por cada objecto?

Este país deu um pontapé na lei... que até tava boa para os radimodelistas amadores, era aceitável para pessoas de bem e responsáveis... mas assim com esta coisa de seguros esqueçe completamente... quem os tem que os venda!
Tristeza...uns pagarem pelas "#$"# que outros os DRONES fizeram nos aeroportos....

Eu para mim como a lei está neste momento está tava boa...basta as autoridades fazerem-na cumprir...como os 120m altura, e nunca sobre +12 pessoas e tal...www.voanaboa.pt

Agora a corja dos seguros...e o registo com matricula metido ao barulho... JÁ PAREÇE A PALAVRA TUNING, aqui á 15 anos...queimou-se! Agora "tuning" é = azeite e do rançoso! Ora uma jante 22 num BMW é pimba e azeite? Obviamente no livrete ainda por cima...AZEITE!

Então imagina quem tem helicopteros só... tipo um Blade 200s (+250gramas) vai ter de fazer essa coisada de seguro/registo/matricula... e o catano?


Mais vale comprar uma arma? Melhor, ou paiol de armas, não era perciso tanta burocracia e seguros para tal legal!

Oh por amor de DEUS....


Um Blade 200s é isto....
-Arma mortifera segundo os deputados que não sabem um corno de radiomodelismo e enfiaram tudo no saco dos "drones" com o tempo das eleições próximas, para fazerem boa figura para os media... mostrar trabalho feito... e que "#$"# de trabalho!

Já agora isto é uma arma também?


Uma tristeza a palavra drone! Deixem os helicopteros e os avões radiomodelistas como estavam, em paz se cumprirem a lei que teve de ser inventada para os drones....ao qual tava boa... TAVA.... o raio das camaras para filmar no ar ou pilotar no ar é que vieram fazer estas corga de seguros IMINENTES.

Tá em projecto de lei...mas como se sabe... eles andam a lambuzarem-se para ser activada.... dá dinheiro... ate o Belmiro os vende nas #ortens.... :P Tanto os drones como os seguros!
 
Última edição:
Back
Topo