Drone XK Detect X380 - 1km distântia

tem a seta na helice e tem de ser igual á seta no braço do drone. No manual devia vir isso descrito. Estive com atenção para não trocar as brancas com as vermelhas e havia mais :-P
 
Bom dia,

Neste drone, nunca experimentei o botão HeadLock. O que é que ele faz, alguém sabe?

E já agora, existe por aí alguém do Norte tb com este drone, para voarmos juntos?
 
Última edição:
Pelo menos usas para configurar o drone :-) calibrar quero dizer. Fui testar agora e lá levantou voo. Não subi mais de 1 metro para me acostumar. A aterrar ele não desceu 100% direito. Tipo um bocado inclinado e uma bola do pé saiu fora... Eu até meti a Câmara a filmar... Vou reclamar que assim nem tenho coragem de o meter a voar...
 
Hoje fui testar outra vez e já subi com ele a uns 15m de altura. Ando a habituar a ele. Só fiquei chateado com o pé redondo saltar fora quando o testei da primeira vez onde não o baixei suavemente a 1m de altura e então ele desceu um bocado de lado e saltou logo fora... a super cola 3 safou bem o meu dia.
Tirando este contratempo gostei de andar com ele no ar, é bastante sensível nos movimentos nada a haver com o que tinha antes...
E bastante estável.
Alguém já testou alguma gimbal de 3 eixos?
 
Return home . botão de cima a direita. Afastei uns 20 metros para a frente como fala no manual e mexi na alavanca... Hehehe mas antes certifica que tens sinal de GPS. Eu ando sempre com o manual a trás :-)
 
O return to home é o return to home. [emoji14]
O return to home só funciona se tiveres o GPS configurado quando levantas o quad.
O failsave funciona da maneira que eu disse. O failsave apenas desliga os motores para não teres um flyaway.
Caso não tenhas failsave os motores vão estar sempre ligados, e ele vai-se embora.

O return to home pode ser ativado através de stick ou botão. Não sei como é neste caso.
Mas os conceitos são iguais para todos.

No caso deste quad, não me parece que tenha telemetria, logo não vai saber as últimas coordenadas do quad caso ele tenha um flyaway.

Nao e' suposto activar o RTH quando perde o sinal?
 
Ele tem coordenadas GPS... Tem de ter alguma coisa pois na manual diz que o return home quando activado tem de estar a mais de 20m e que ele sobe até 20 m e quando chega há zona que levantou voo começa a descer. Agora num phantom podes definir a altura que pretendes.
Caso actives o return home no espaço de 20m ele começa logo a descer e já não vai para o ponto de partida. Aqui isto é igual no phantom tambem e tem telemetria...
 
Boa noite,

Alguém que tenha a stock gimbal e a xiaomi yi? Não estou a conseguir encaixar a xiaomi de forma que o cabo fpv ligue na camera, a camera não entra completamente no suporte da gimbal.
Obrigado
 
Aqui fica a última filmagem feita depois das primeiras serem um pouco tremules. Não está 100% mas já estou melhor.
Logo mostro as imagens da alteração.
 
@cisneazul tenho estado a analisar a possibilidade de vir a comprar um drone destes, no entanto o jello (vibração) nas filmagens tem-me deixado de pé atrás, todos os vídeos que tenho visto têm bastante vibração, seja com ou sem gimbal.

Consegues perceber o que possa provocar este problema de vibração no drone?

P/ex: tenho um syma x8c com gimbal 2d e uma xiaomi yi e não noto jello nas filmagens, o drone é completamente estável. O maior problema é mesmo a autonomia da bateria que carregado com gimbal e cam, dura pouco mais de 6min.

Já agora, tens modo de pilotagem rápido e um modo mais lento para movimentos mais suaves?
E em altitude estabiliza bem ou seja mantém a altitude ou tem algumas oscilações?

Entretanto o drone voltou a subir de preço, neste momento está a ~205€ e dizem eles esta numa flash sale, muito jogo psicológico que a GB faz xD

Já agora para quem quer usar a xiaomi yi como fpv, recomendo a desistirem da ideia, tem muitas paragens e algum delay, correm o risco de o drone já se ter espetado e ainda não se aperceberam disso. Pode servir no maximo para ver se o enquadramento está bom e fazer algumas correcções, mas não mais que isso.
 
@genius_18 ainda não descobri do que é o jello. Estou inclinado para a possibilidade do Gimbal. Já me arrependi de não ter comprado o da marca. O meu é o Walkera G-2D. Entretanto estou a tentar arranjar uma solução, colocar uma esponja entre o gimbal e o drone, reduziu, mas não eliminou. Tenho de pensar noutras estratégias. Mas já reparei que isto acontece mais quando o drone desce.
Em relação a duração da bateria, este com gimbal e câmara dura 18 minutos no mínimo. já durou 25 sem gimbal, apenas com câmara.

O drone estabiliza mesmo muito bem!! Consegue aguentar ventos fortes. O importante é todo material estar muito bem preso.. nas primeiras vezes não apertei bem uma hélice... estava vento, foi queda certa!!

Podes ver algumas dicas inicias que tenho no meu Blog caso compres. É sempre útil.

Qq coisa diz.
 
Eu já esmiucei o teu Blog todo para recolher o máximo de info sobre o drone, parabéns pelo trabalho tens lá info muito útil =)
Em relação ao gimbal, o walkera tem uma excelente reputação, tenta ver se alguma hélice esta empenada ou torcida, como e plástico, as vezes com o calor ou se não for fabricada com cuidado (o que é normal sendo made in CH) pode ficar um pouco torcida e causa este tipo de vibração.
Já agora que camera tens?

@MalGanis já chegaram as props do dji 9450? se sim que tal o feedback? São Pulg and Play certo?
Já agora qual gimbal ou apoio de camera que tens? No video que postas-te não tens quase vibração nenhuma.
 
Thanks @genius_18, temos de ir partilhando as nossas experiências para aprendermos uns com os outros.

Pois as hélices são novas, depois das primeiras quedas mandei vir 4, e troqueis-as assim que chegaram. Mas não descarto a hipótese. Tenho de ir testando por tentativa - erro.

A câmara é uma Xiaomi Yi. Tenho filmado a FHD a 60fps.

Agora que acabo de te responder veio-me à ideia.. realmente a câmara não está presa utilizando o aparelho original do Walkera.. tenho utilizado um elástico. Da próxima vou experimentar apertar com o aparelho do Walkera. :)
 
Viva pessoal.

Tenho uma dúvida na compra de Drone.

Entre o falado aqui no tópico e este: http://www.*****.com/rc-quadcopters/pp_345675.html , quais são as maiores diferenças?

Obrigado.
 
Viva pessoal.

Tenho uma dúvida na compra de Drone.

Entre o falado aqui no tópico e este: http://www.*****.com/rc-quadcopters/pp_345675.html , quais são as maiores diferenças?

Obrigado.

Reuni esta info do que está disponivel online.
LINK AQUI!
Quem já tenha algum dos modelos, tenha conhecimento ou veja algo errado, que comente lá no excel ou por aqui para se reunir o máximo de info credivel possivel
 
Boas,

Desculpem não vir com mais frequência a este tópico mas não tenho usado muito o drone pois comprei outro e tenho este encostado, mais propriamente à venda.

Não cheguei a experimentar as DJI props pois estraguei uma a tentar alargar a rosca de uma delas, entretanto fui lendo pela net que não conferem mais estabilidade apenas mais potência visto serem maiores.
Tenho a stock gimbal e reduzi muito as vibrações colocando fita emborrachada entre o corpo do drone e os apoios da gimbal. Atenção que eu uso uma gitup git2 com estabilização digital que faz muita diferença.

Alguma dúvida perguntem, no que puder ajudar....

MalGanis
 
Viva,

Em relação a este drone, quem tem, vale a pena? Apresenta muitos problemas? Está pronto a voar quando sai da caixa?

O RTH via GPS funciona bem?

Obrigado.
 
Back
Topo