Dropbox na UMinho

calamity

Power Member
É apenas para relatar mais um daqueles problemas da internet das redes universitárias, são uma porcaria em Mac. Simplesmente não estão preparadas!E nem querem saber! Registei-me no site da Dropbox e nunca consigo fazer uso daquilo porque, sempre que inicio o Mac e ligo à net daqui, a Dropbox não se consegue conectar com o site. Ou seja, nem posso usufruir deste programa :\

A minha "dúvida" é se alguém tem alguma solução para isto.
 
É apenas para relatar mais um daqueles problemas da internet das redes universitárias, são uma porcaria em Mac. Simplesmente não estão preparadas!E nem querem saber! Registei-me no site da Dropbox e nunca consigo fazer uso daquilo porque, sempre que inicio o Mac e ligo à net daqui, a Dropbox não se consegue conectar com o site. Ou seja, nem posso usufruir deste programa :\

A minha "dúvida" é se alguém tem alguma solução para isto.

Na mesma situação que tu . E também não consigo :X
Eduroam sucks xD
 
Já tentaram configurar os proxy? Eu não tenho problemas na UAlg via eduroam.

Eu tenho os proxy configurados, senão nem abria o browser da net. Ou estás-te a referir a alguma coniguração especial? O que eu tenho configurado é o Web Proxy (HTTP): proxy.uminho.pt porta 3128.
 
Pois, pois.

Depois para além das cadeiras todas do DI estarem ocupadas por gajos a jogar CS e PES, e as vezes a correr o anti-virus (sim ocupam espaço para correr o antivirus) ainda se tinha de arranjar mais cadeiras para uns tantos a leecharem nos torrerns ou no eMule? E com sorte a comerem a ligação.

Deixem-se de tretas, a rede das Universidades é para quem trabalha, não é prós leechers.

Eu não uso esse tal programa, podes dizer que mais proxies usas? O Web Proxy não é o único que se deve usar.
 
Pois, pois.

Depois para além das cadeiras todas do DI estarem ocupadas por gajos a jogar CS e PES, e as vezes a correr o anti-virus (sim ocupam espaço para correr o antivirus) ainda se tinha de arranjar mais cadeiras para uns tantos a leecharem nos torrerns ou no eMule? E com sorte a comerem a ligação.

Deixem-se de tretas, a rede das Universidades é para quem trabalha, não é prós leechers.

Eu não uso esse tal programa, podes dizer que mais proxies usas? O Web Proxy não é o único que se deve usar.

Claro, tens toda a razão.

Só tenho mesmo esse proxy configurado. Isto porque os técnicos daqui não sabem configurar a rede eduroam em Macs :o ou seja, foi um colega meu que me configurou e ele também não é um expert nisto. Assim sendo, não mexi lá nos proxies para não andar a asneirar :D
 
Podes por em todos os proxies essa informação, com excepção do Socks Proxy que eu uso a socks.uminho.pt porta: 1080.
E não necessitas configurar o "Automatic Proxy Configuration" (ou lá como estiver na tua linguagem do sistema).

Tenta e diz como correu.

PS: Nunca tentas-te ligar o Adium na UM?
 
Podes por em todos os proxies essa informação, com excepção do Socks Proxy que eu uso a socks.uminho.pt porta: 1080.
E não necessitas configurar o "Automatic Proxy Configuration" (ou lá como estiver na tua linguagem do sistema).

Tenta e diz como correu.

PS: Nunca tentas-te ligar o Adium na UM?

O Adium não dá lol não consigo que a minha conta do messenger se ligue lá.
Vou agora experimentar o que me sugeriste.

Edit: a Dropbox já funciona! o Adium ainda não testei (estou a trabalhar).
 
Última edição:
Pois, pois.

Depois para além das cadeiras todas do DI estarem ocupadas por gajos a jogar CS e PES, e as vezes a correr o anti-virus (sim ocupam espaço para correr o antivirus) ainda se tinha de arranjar mais cadeiras para uns tantos a leecharem nos torrerns ou no eMule? E com sorte a comerem a ligação.

Deixem-se de tretas, a rede das Universidades é para quem trabalha, não é prós leechers.

Eu não uso esse tal programa, podes dizer que mais proxies usas? O Web Proxy não é o único que se deve usar.

Calma , era apenas um desabafo . Nada que me fizesse diferença ! Claro que iria causar enorme transtorno pra várias pessoas enquanto o fregues se divertia com os torrents.
Era apenas a brincar ..
 
O Adium não dá lol não consigo que a minha conta do messenger se ligue lá.
Vou agora experimentar o que me sugeriste.

Edit: a Dropbox já funciona! o Adium ainda não testei (estou a trabalhar).
Quando quiseres ligar o Adium diz, não é difícil.

Nas propriedades da conta vais ao separador Options (Opções) e escolhes Connect via HTTP, não mexas em mais nada, depois no separador Proxy escolhes "Connect using proxy" e na lista de selecção escolhes "SistemWide Socks5 Settings".

Está feito.

PS sugiro que usem as Locations (Localizações) para que não andem sempre a ter de ir mudar o Proxy manualmente sempre que entram ou saem da UM.
 
Ahahaha ! xDD
Já não me lembro o nome do ceninhas (penso que é o SAPIA) onde configuram os pc's . Não sei porque nunca lá fui ..
Tem tudo no site da UM na parte do wi-fi .
 
o gajo dos sapia (help desk) diss ao meu colega com mac pra formatar akilo e instalar windows xD

percebe tanto daquela merd*...

no meu o dropbox sempre deu. :) tanto em casa como na UM...
o adium esse nao dava mas tb uso o mercury q da sempre la :P
 
Back
Topo