1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dropbox na UMinho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por calamity, 17 de Abril de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 3037)

1. calamity

calamity Power Member

É apenas para relatar mais um daqueles problemas da internet das redes universitárias, são uma porcaria em Mac. Simplesmente não estão preparadas!E nem querem saber! Registei-me no site da Dropbox e nunca consigo fazer uso daquilo porque, sempre que inicio o Mac e ligo à net daqui, a Dropbox não se consegue conectar com o site. Ou seja, nem posso usufruir deste programa :\

A minha "dúvida" é se alguém tem alguma solução para isto.

2. Decrypter

Decrypter What is folding?

Na mesma situação que tu . E também não consigo :X
    Eduroam sucks xD

3. MacMaria

MacMaria Power Member

Já tentaram configurar os proxy? Eu não tenho problemas na UAlg via eduroam.

4. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Uma alternativa é aceder via site... se bem que não tão bonito... permite aceder aos ficheiros e fazer uploads de files.

5. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Se calhar não são as redes que são más, simplesmente os alunos não podem fazer tudo o que querem na rede.

6. calamity

calamity Power Member

Quem tem Windows consegue, os de Mac não, mas toda a gente "pode".

7. Decrypter

Infelizmente não podemos P2P !
    Shit , that sucks a lot . -.-'

8. calamity

calamity Power Member

Eu tenho os proxy configurados, senão nem abria o browser da net. Ou estás-te a referir a alguma coniguração especial? O que eu tenho configurado é o Web Proxy (HTTP): proxy.uminho.pt porta 3128.

9. calamity

calamity Power Member

Isso é verdade :\ não há torrents pra ninguém!

10. Fork

Fork What is folding?

Pois, pois.

Depois para além das cadeiras todas do DI estarem ocupadas por gajos a jogar CS e PES, e as vezes a correr o anti-virus (sim ocupam espaço para correr o antivirus) ainda se tinha de arranjar mais cadeiras para uns tantos a leecharem nos torrerns ou no eMule? E com sorte a comerem a ligação.

Deixem-se de tretas, a rede das Universidades é para quem trabalha, não é prós leechers.

Eu não uso esse tal programa, podes dizer que mais proxies usas? O Web Proxy não é o único que se deve usar.

11. calamity

calamity Power Member

Claro, tens toda a razão.

Só tenho mesmo esse proxy configurado. Isto porque os técnicos daqui não sabem configurar a rede eduroam em Macs :o ou seja, foi um colega meu que me configurou e ele também não é um expert nisto. Assim sendo, não mexi lá nos proxies para não andar a asneirar :D

12. Fork

Fork What is folding?

Podes por em todos os proxies essa informação, com excepção do Socks Proxy que eu uso a socks.uminho.pt porta: 1080.
    E não necessitas configurar o "Automatic Proxy Configuration" (ou lá como estiver na tua linguagem do sistema).

Tenta e diz como correu.

PS: Nunca tentas-te ligar o Adium na UM?

13. calamity

calamity Power Member

O Adium não dá lol não consigo que a minha conta do messenger se ligue lá.
    Vou agora experimentar o que me sugeriste.

Edit: a Dropbox já funciona! o Adium ainda não testei (estou a trabalhar).

Última edição: 19 de Abril de 2008
  14. Decrypter

Calma , era apenas um desabafo . Nada que me fizesse diferença ! Claro que iria causar enorme transtorno pra várias pessoas enquanto o fregues se divertia com os torrents.
    Era apenas a brincar ..

15. Fork

Fork What is folding?

Quando quiseres ligar o Adium diz, não é difícil.

Nas propriedades da conta vais ao separador Options (Opções) e escolhes Connect via HTTP, não mexas em mais nada, depois no separador Proxy escolhes "Connect using proxy" e na lista de selecção escolhes "SistemWide Socks5 Settings".

Está feito.

PS sugiro que usem as Locations (Localizações) para que não andem sempre a ter de ir mudar o Proxy manualmente sempre que entram ou saem da UM.

16. calamity

calamity Power Member

O Adium também já funciona :) Obrigada

17. Decrypter

Eu ja tinha o Adium a funcionar com as socks ligadas !!
    xDD
    O Dropbox ainda nao testei .
    Cumps

18. calamity

calamity Power Member

Pois, as socks sabia que se tinham de ligar mas não sabia a porta e esqueço-me sempre de perguntar :p

19. Decrypter

Ahahaha ! xDD
    Já não me lembro o nome do ceninhas (penso que é o SAPIA) onde configuram os pc's . Não sei porque nunca lá fui ..
    Tem tudo no site da UM na parte do wi-fi .

20. _Meco_

_Meco_ Power Member

o gajo dos sapia (help desk) diss ao meu colega com mac pra formatar akilo e instalar windows xD

percebe tanto daquela merd*...

no meu o dropbox sempre deu. :) tanto em casa como na UM...
    o adium esse nao dava mas tb uso o mercury q da sempre la :P

Partilhar esta Página