Dropbox

@jjmaia, quanto foi o investimento? É fácil e seguro aceder a partir do exterior?

Muito fácil e seguro. Inclusive tenho instalado um programa que me permite mapear as pastas partilhadas como unidades de rede e assim e assim no meu portátil posso suar o windows explorer.
Discos foram 215€ cada, o NAS foram 180€, total de 610€ portanto.
O preço dos discos é fixo compres um NAS ou um PC a servir de NAS (e depende de quantos TB queres), sempre podes fazer upgrade mais tarde (foi o que eu fiz).

Podes usar um PC com o software dos Synology (os melhores NAS a meu ver) o stress é algum bug/incompatibilidade e o consumo.
 
Muito fácil e seguro. Inclusive tenho instalado um programa que me permite mapear as pastas partilhadas como unidades de rede e assim e assim no meu portátil posso suar o windows explorer.
Discos foram 215€ cada, o NAS foram 180€, total de 610€ portanto.
O preço dos discos é fixo compres um NAS ou um PC a servir de NAS (e depende de quantos TB queres), sempre podes fazer upgrade mais tarde (foi o que eu fiz).

Podes usar um PC com o software dos Synology (os melhores NAS a meu ver) o stress é algum bug/incompatibilidade e o consumo.
não sei como é na synology, mas a Qnap tem um programa q faz o mesmo q os demais programas de clouds, ie Dropbox / GDrive / Onedrive etc...
 
Eu sei, já experimentei e prefiro synology. Mais user firendly e tem tudo e mais alguma coisa.
Isso de que falas não é o melhor, aquilo de que falo é mapear mesmo uma unidade.
 
Eu deixei de usar clouds desde que comprei um NAS Synology.
Tenho o espaço que quero (neste caso tenho 5TB em mirror) e acedo a tudo o que quero em qualquer lado.

O único problema de ter apenas no NAS é se avaria ou é roubado. Tem que estar em mais algum lado a informação.
 
Ou não.
Tem 1 régua de protecção mais uma UPS.
E volto a referir (pela milionésima vez), tenho um disco com todo o conteúdo com backup bem guardado.

Atenção que não estou a dizer que que um NAS é melhor/pior que coud Amazon.
Para mim é melhor.

Sei a segurança que tenho (seja contra intempéries, roubos e sobretensões), sei que posso aceder-lhe quando quero (se a meo não falhar :P) e sei que o que lá está, está seguro.
 
Última edição:
ou sim... não me parece que o teu nivel de proteção seja superior a um datacenter da google :)

shit can happen :)

eu backups tb tenho sempre num disco desligado, e ainda outra copia (atualizada menos frequentemente) noutro local. é Overkill para o valor dos dados que tenho, mas como consigo faze-lo sem custos...
 
Olá alguem me sabe dizer porque é que não estou a conseguir fazer o upload de pastas na dropbox e esta me redereciona para o básico do uploader em que unicamente upload de files?
Upload to 'Estudos'
  1. icon_spacer-vflN3BYt2.gif
    Downloads - 0 bytes
    Upload Error
    icon_spacer-vflN3BYt2.gif

    icon_spacer-vflN3BYt2.gif
Having problems? Try the basic uploader.
sNyTcxu.png


Já tentei outras alternativas mas não me satisfazem ao meu pedido, o mega tenho utilizado e é lento o que impossibilita o armazenamento em tempo útil de files lá!
 
Back
Topo