1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dropbox - Usa a mesma pasta para dois sistemas operativos diferentes (Windows e Mac)

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias - Microsoft' iniciada por KumanduS, 15 de Novembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 7528)

1. KumanduS

KumanduS Power Member

Bom dia,
    Gostaria de saber se existe algum método para colocar a dropbox do windows a apontar para a dropbox do mac ou vice versa, no sentido de evitar consumo de espaço em disco ou sincronizações desnecessárias! Já experimentei diversas soluções sugeridas por alguns sites, mas nenhuma delas fica a funcionar correctamente! Alguém pode dar-me uma ajuda por favor?!

2. KumanduS

KumanduS Power Member

Detesto ser chato, mas ninguém pode dar uma ajuda?

3. whitelines

whitelines Power Member

Sinceramente não consegui perceber exactamente o que pretendias.

4. tripas

tripas To fold or to FOLD?

A única maneira é tendo um disco, ou uma partição, ou uma pasta acessível por ambos os sistemas operativos. Ou seja tens de fazer a partilha ser acessível sem dropbox, depois aplicas a dropbox nessa pasta.

5. 32sthide

32sthide Power Member

eu faço isso com windows/linux, agora com mac nao faço ideia. no mac nao tens acesso as pastas do windows? ou vice versa?

6. O dropbox tem LAN sync, pelo que em sincronizações de computadores dentro da mesma rede esse problema é minimizado.

Se quiseres mesmo ter a mesma pasta para os 2, então vai a Preferences, Advanced e em Dropbox Location escolhe uma diretoria que ambos consigam ver.
    Mas não sei se é boa ideia porque vais ter 2 clientes ligados a apontar para a mesma pasta e és capaz de teres conflitos ou problemas de sincronismo.

32sthide, estás a falar de dual boot ou tens os 2 SOs ligados em simultâneo?

Partilhar esta Página