1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dropbox

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Meados, 15 de Março de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 1415)

1. Meados

Meados Power Member

Sei que já um tópico sobre ele no Apple World mas aqui o pessoal do linux tbm merece discutir e conhecer este programa:

Dropbox é tipo, uma pasta online que é incorporada no sistema operativo como se fizesse parte dele.. Tipo podes passar ficheiros para essa pasta e são automaticamente "uplados" para o servidor. Quando acabar o upload, podes ir a pasta, modificar o arquivo, sacar o link directo para partilhares com amigos ou adicionar mais arquivos, é excelente metodo de backup e de partilha de ficheiros.

Utilizei no Windows mas acabei agora de instalar no linux. ;)

É um rapidshare/imageshack muito melhorado e mais fácil de usar.

Podem-se registar pelo link normal .

Última edição pelo moderador: 29 de Abril de 2011
  2. gansolfm

gansolfm Power Member

Um conselho: tira a palavra "tipo" do teu texto. Não faz sentido estar lá e fica tudo bem escrito.

Sobre o tópico em si, eu uso a dropbox em ambiente mac e windows, é uma forma óptima de partilhar ficheiros, evitando estar a gravar em pens e depois levar para o mac ou para o pc.

3. Meados

Meados Power Member

Ok, já editei. Alguém sabe como instalar no Xubuntu?

4. arkannis

arkannis Power Member

Uso em Windows e Linux já há bastante tempo... e o que dizer?
    É perfeito, simplesmente. Só peca pelo limite de 2Gb e pelo preço elevado para quem quiser aderir de modo a ter mais espaço.
    Para instalar em ubuntu não há nada mais simples, é so sacar o .deb https://www.getdropbox.com/downloading?os=lnx e ta feito.

5. Meados

Meados Power Member

No ubuntu tbm já instalei mas no xubuntu o deb não funciona. Talvez por não usar o gnome.

6. Platanos

Platanos I quit My Job for Folding

Segundo o site da Dropbox não precisas de gnome... Eles dizem que são estas as dependências:

Agora não estou no meu PC do costume mas depois testo num ambiente openbox + pypanel e digo algo...

Penso que não faria sentido ser necessário gnome... No máximo poderá não ser compatível com o thunar e teres de usar o nautilus...

7. o Xubuntu usa o KDE, logo deve falhar na dependencia do nautilos, pois o KDE usa o Konqueror... Corrijam-me se estiver enganado.

8. esquiso

esquiso Power Member

O Xubuntu usa XFCE :P

Mas sigam este guia, e já fica a funcionar. A única coisa que acontece é que não pode usar a função 'Open My Dropbox' - se não tiverem o Nautilus instalado, obviamente. Mas de resto, desde que ponham os ficheiros nas directorias correctas, fica tudo bem :)

9. é verdade... Li o post na diagonal e nem reparei nisso =S

10. Meados

Meados Power Member

ha obrigadão. :P

11. esquiso

esquiso Power Member

Ah, outra coisa que me esqueci. Caso não queiram usar/não usem File Managers, podem sempre usar o dbcli.py

12. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

A minha soluçao é criar um FTP/webserver:x2:. Muito mais geek

13. Meados

Meados Power Member

:lol:

Lá isso é, mas em termos gerais prefiro o dropbox, principalmente pela facilidade e integração com o explorador.

14. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

E mais importante a meu ver, pelos saves incrementais (permite recuperar ficheiros mais antigos :cool:)

15. Platanos

Platanos I quit My Job for Folding

Só para confirmar aos utilizadores de Thunar que não funciona tem de ser mesmo com nautilus...

Quem queira correr o nautilus sem desktop basta correrem este comando

Código:
    nautilus --no-desktop

16. esquiso

esquiso Power Member

Mas o nautilus arrasta gaziliões de dependência do GNOME atrás dele. Não obrigado :P

Partilhar esta Página