Artigo Dropbox

Gato Preto

Membro Felino
Fiz um artigo no Portal para divulgar o Dropbox porque, acreditem, muita gente não sabe o que é e não sabe o que perde.

Comentários, sugestões, experiências de utilização são muito bem-vindos ;)
Qualquer dúvida que tenham quanto ao programa em si também não hesitem em postar.

Artigo no Portal
 
Que vantagens vês no Sugarsync que te fizeram mudar?

Só para alimentar um bocadinho a discussão :)

Uso ambos, embora para coisas diferentes, dando maior relevo ao Sugarsync.
Aquela que para mim é a grande vantegem do Sugarsync é, sem dúvida alguma, o facto de se poder definir especificamente - e ainda por cima de uma maneira muito fácil e intuitiva - as pastas que se quer partilhar.
Os 5GB base do SS contra os 2GB base do DB são algo que também podem ajudar a inclinar o campo para o lado da sincronia açucarada.
 
Eu uso o Syncdocs que trabalha com o GoogleDocs e por $5 por ano tenho direito a 20GB na cloud. É essa a minha preferência.
Confesso que não cheguei a dar uma oportunidade ao dropbox mas como tinha muitos ficheiros acabei logo por aderir ao googleDocs.
 
Eu por acaso nunca usei o Sugarsync, mas já ouvi falar bem dele, e aliás está-se a ver nesta thread. Por enquanto o Dropbox tem dado para o gasto, actualmente tenho 3.25GB e só estou a usar 5%.

Talvez faça um test-drive ao Sugarsync um dia destes ;)
 
A meu ver, a grande desvantagem da Dropbox em relação ao SugerSync é o facto de se ter de colocar os ficheiros dentro da pasta especifica para o efeito, enquanto que no Sugarsync pode ser qualquer uma que se tenha no disco.
 
Já há uns meses largos que acompanho os vários serviços de cloudstorage como é o caso da DropBox e do SugerSync que são os mais conhecidos. Ok, alguns podem dizer que o espaço da DropBox mas se seguirmos este guia podemos aumentar esse espaço até uns razoáveis 8GB de espaço máximo. Para além disso é bastante flexível.
Exemplo: -Imprimir directamente através do DropBox
-MailDrop
-Screen GRaber
-Alojar um site
-Anexos do Email na DropBox
-Partilha de pastas seleccionadas.

Para além disso é o único, penso eu, que já disponibiliza Player -> DropTunes

Para mim é o meu serviço preferido devido a flexibilidade que mostra. Claro que tudo depende do que pretendemos obter do serviço.
Deixo aqui um bom artigo para comparação de ambos os serviços e mais alguns que provavelmente são desconhecidos da maioria.

Dropbox vs. the Alternatives: Which Online Syncing Service Is Right for You?

E esta é uma boa conclusão.
Conclusion

As we've mentioned before, you can use multiple online cloud storage services to make the most of the available free space. For your work documents, for example, you might select SpiderOak or Wuala; for streaming music on your mobile phone, SugarSync; to backup files from one computer to another over your local network, Live Mesh; and for everyday files, Dropbox.

If that's too much overhead, however, the decision for which online syncing service is right for you will depend on your priorities: simplicity and third-party support (Dropbox), security (SpiderOak/Wuala), Windows advantages(Live Mesh), or most features and platforms support (SugarSync).
 
A meu ver, a grande desvantagem da Dropbox em relação ao SugerSync é o facto de se ter de colocar os ficheiros dentro da pasta especifica para o efeito, enquanto que no Sugarsync pode ser qualquer uma que se tenha no disco.

foi mm este ponto que me levou a ficar pelo açucar.. nao é preciso mexer na minha estrutura/pastas/arrumação de documentos...
 
foi mm este ponto que me levou a ficar pelo açucar.. nao é preciso mexer na minha estrutura/pastas/arrumação de documentos...

O problema é se uma pessoa se engana na pasta a sincronizar ou se algum dia mete lá alguma coisa que não deva por engano. Isto falando em pastas partilhadas com outras pessoas, obviamente.

Por acaso uso o Dropbox e só há pouco tempo ouvi falar no Sugarsync. Contudo, acho que se algum dia mudar (ou adicionar mais um serviço), devo mudar para o Skydrive, que ao menos tem 25GB. Já o Live Mesh, não conheço assim tão bem.
 
O live mesh uso para ter sincronizado todos os documentos caseiros (docs, fotos, musicas) no desktop como no portatil. (faço esta sincronização na LAN de casa), o que me chateia é que não da para fazer o upload pra "nuvem" de uma pasta que já esta seleccionada no live mesh
 
Boas

Uma dúvida sobre o Dropbox:
Se eu estiver num comp qualquer que não o meu e quiser enviar para o meu, em casa, qualquer ficheiro, preciso de ter a dropbox em ambos ou basta ter só no meu?
Há alguma maneira de enviar o ficheiro através do site deles?

Obrigado

Cumps
 
Boas

Uma dúvida sobre o Dropbox:
Se eu estiver num comp qualquer que não o meu e quiser enviar para o meu, em casa, qualquer ficheiro, preciso de ter a dropbox em ambos ou basta ter só no meu?
Há alguma maneira de enviar o ficheiro através do site deles?

Obrigado

Cumps

Podes. No site tens uma função de upload. O programa é mais para quem tem vários computadores ou para quem partilha pastas com outras pessoas.
 
Atenção à alteração que foi feita nos TOS da dropbox.
Não recomendo o uso da dropbox sem encriptação..

Isso é consequência de umas pastas que tem sido hackeadas. Eu já recebi uns e-mails a reportar que algumas das minhas pastas tinha havido acesso não autorizado às minhas pastas.
 
Eu uso dropbox para desenrascar (cada vez uso menos pen), e gosto bastante. Para mim, ter uma pasta apenas para este efeito é organizador até. Sei exactamente onde podem estar os ficheiros que tenho em partilha, e assim não me esqueço deles nem os confundo.
 
Isso é consequência de umas pastas que tem sido hackeadas. Eu já recebi uns e-mails a reportar que algumas das minhas pastas tinha havido acesso não autorizado às minhas pastas.

Nem tinha conhecimento disso, mas leste esta parte?

“By submitting your stuff to the Services, you grant us (and those we work with to provide the Services) worldwide, non-exclusive, royalty-free, sublicenseable rights to use, copy, distribute, prepare derivative works“
 
Uso o dropbox porque também uso um plugin de wordpress que faz backups para a conta do dropbox, mas nao guardo nada de extremamente importante no dropbox, e quanto a essa alteração do TOS, eles têm milhões de contas, acham que vão andar a ver o que têm em todas para irem copiar para eles??

E não acredito que os outros sejam muito diferentes, apenas o dropbox foi o único que se soube...
 
Back
Topo