Dropdown box excel

Arturhash

Power Member
Boas, em primeiro lugar não sei se este é o local correcto para postar isto, mas, se não for movam por favor.

Estou a elaborar uma relação de exames de imagem e culturas em excel para meu próprio controlo, mais ou menos isto:

http://www.2shared.com/file/3975595/1f92d57d/Relao_exames.html

Nome do doente - tipo de exame - Exame - data de efectivação

Imagem Ecografia / cintigrafia entre muuuuuitos outros
Cultura hemo e uro (sangue e urina) hemoglobinas/ acidos úricos etc. etc.

Ora eu quero que quando eu escolho o tipo de exame imagem ou cultura ele automáticamente no campo do nome do exame só me vai apresentar os nomes dos exames de imagem ou as culturas conforme a escolha porém na mesma dropdown box. em suma quero ter duas lista diferentes na mesma dropdown box.

Agradeço a ajuda antecipadamente.

Abraço

Artur
 
Última edição:
Epá isto seria ouro sobre azul, vou-me aventurar, achas que consigo ter isto pronto até ao fim do mês?
Mas seria isto com as dropdown box para que possa fazer selecção segura e sempre igual.
Abraço

Artur
 
Última edição:
Epá isto seria ouro sobre azul, vou-me aventurar, achas que consigo ter isto pronto até ao fim do mês?
Mas seria isto com as dropdown box para que possa fazer selecção segura e sempre igual.
Abraço

Artur

Mostra lá um exemplo concreto do que queres ?
 
Última edição pelo moderador:
Mostra lá um exemplo concreto do que queres ?

Olha está aqui:

Sendo que onde pede data queria que ficassem calendários aqueles que clicas e aparece para escolheres o dia mas quando escolhes só fica mesmo a data.

Tambem queria que quando escolhesse o tipo de exame já que existem 2 (Culturas e exames de Imagem), se eu escolhesse cultura só me apareciam na combo box (tipo de exame) as culturas sendo o outro tipo de exames preterido e vice versa.

Se no campo Termo que vai ter duas hipóteses de escolh (sim ou não) colocasse não os campos por baixo do mesmo ficavam tipo idle quero dizer estavam lá mas não dá para mexer.

Se não entendeste algo ou tudo diz que eu tento-me fazer entender melhor.

Abraço

Artur
 
Última edição:
Ora eu quero que quando eu escolho o tipo de exame imagem ou cultura ele automáticamente no campo do nome do exame só me vai apresentar os nomes dos exames de imagem ou as culturas conforme a escolha porém na mesma dropdown box. em suma quero ter duas lista diferentes na mesma dropdown box.

Dá lá agora um exemplo de uma escolha e dos seus resultados possíveis. Tipo escolho carro e aparecem-me apenas marcas de carros é isso ?
 
Ora bem, um exemplo simples:

Folha de Excel
Coluna A = Lista de opções (ou seja o que vai preencher a 1ª combobox)

Exemplo:
Produto A
Produto B
Produto C
Produto D

Coluna C = Lista de Opções
Coluna D = Lista de Items

Exemplo:
Coluna C Coluna D
Produto A Item A
Produto A Item B
Produto B Item A
Produto A Item C
Produto C Item A
Produto A Item D
Produto A Item E

(podem estar intervalados)

Finalmente o código:

Código:
Private Sub ComboBox1_Change()
    ' Limpa os items anteriores
    Me.ComboBox2.Clear
    
    ' Ciclo que irá preencher os novos items
    For x = 1 To Cells(Cells.Rows.Count, 3).End(xlUp).Row
        If Cells(x, 3).Value = Me.ComboBox1.Text Then
            Me.ComboBox2.AddItem Cells(x, 4).Value
        End If
    Next x
End Sub
 
' Quando o userform é activado coloca os items na primeira combobox
Private Sub UserForm_Activate()
    For x = 1 To Cells(Cells.Rows.Count, 1).End(xlUp).Row
        Me.ComboBox1.AddItem Cells(x, 1).Value
    Next x
End Sub
 
Back
Topo