1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dropdown box excel

Discussão em 'Programação' iniciada por Arturhash, 23 de Setembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 2811)

  1. Arturhash

    Arturhash Power Member

    Boas, em primeiro lugar não sei se este é o local correcto para postar isto, mas, se não for movam por favor.

    Estou a elaborar uma relação de exames de imagem e culturas em excel para meu próprio controlo, mais ou menos isto:



    Nome do doente - tipo de exame - Exame - data de efectivação

    Imagem Ecografia / cintigrafia entre muuuuuitos outros
    Cultura hemo e uro (sangue e urina) hemoglobinas/ acidos úricos etc. etc.

    Ora eu quero que quando eu escolho o tipo de exame imagem ou cultura ele automáticamente no campo do nome do exame só me vai apresentar os nomes dos exames de imagem ou as culturas conforme a escolha porém na mesma dropdown box. em suma quero ter duas lista diferentes na mesma dropdown box.

    Agradeço a ajuda antecipadamente.

    Abraço

    Artur
     
    Última edição: 23 de Setembro de 2008
  2. jpaulino

    jpaulino Power Member

    Mas é em um UserForm ou na própria worksheet ?
     
  3. Arturhash

    Arturhash Power Member

    Eu penso que seja na worksheet, se puderes define userform.

    Abraço

    Artur
     
  4. jpaulino

    jpaulino Power Member

    Então é na folha, correcto ?
     
  5. Arturhash

    Arturhash Power Member

    Epá isto seria ouro sobre azul, vou-me aventurar, achas que consigo ter isto pronto até ao fim do mês?
    Mas seria isto com as dropdown box para que possa fazer selecção segura e sempre igual.
    Abraço

    Artur
     
    Última edição: 25 de Setembro de 2008
  6. jpaulino

    jpaulino Power Member

    Mostra lá um exemplo concreto do que queres ?
     
    Última edição pelo moderador: 25 de Setembro de 2008
  7. Arturhash

    Arturhash Power Member

    Olha está aqui: [​IMG][​IMG]

    Sendo que onde pede data queria que ficassem calendários aqueles que clicas e aparece para escolheres o dia mas quando escolhes só fica mesmo a data.

    Tambem queria que quando escolhesse o tipo de exame já que existem 2 (Culturas e exames de Imagem), se eu escolhesse cultura só me apareciam na combo box (tipo de exame) as culturas sendo o outro tipo de exames preterido e vice versa.

    Se no campo Termo que vai ter duas hipóteses de escolh (sim ou não) colocasse não os campos por baixo do mesmo ficavam tipo idle quero dizer estavam lá mas não dá para mexer.

    Se não entendeste algo ou tudo diz que eu tento-me fazer entender melhor.

    Abraço

    Artur
     
    Última edição: 26 de Setembro de 2008
  8. jpaulino

    jpaulino Power Member

    Dá lá agora um exemplo de uma escolha e dos seus resultados possíveis. Tipo escolho carro e aparecem-me apenas marcas de carros é isso ?
     
  9. Arturhash

    Arturhash Power Member


    Certo, ecolho cultura e só me aparecem exames de cultura, se escolho imagem só me caem exames de imagem.
     
  10. jpaulino

    jpaulino Power Member

    Ora bem, um exemplo simples:

    Folha de Excel
    Coluna A = Lista de opções (ou seja o que vai preencher a 1ª combobox)

    Exemplo:
    Produto A
    Produto B
    Produto C
    Produto D

    Coluna C = Lista de Opções
    Coluna D = Lista de Items

    Exemplo:
    Coluna C Coluna D
    Produto A Item A
    Produto A Item B
    Produto B Item A
    Produto A Item C
    Produto C Item A
    Produto A Item D
    Produto A Item E

    (podem estar intervalados)

    Finalmente o código:

    Código:
    Private Sub ComboBox1_Change()
        ' Limpa os items anteriores
        Me.ComboBox2.Clear
        
        ' Ciclo que irá preencher os novos items
        For x = 1 To Cells(Cells.Rows.Count, 3).End(xlUp).Row
            If Cells(x, 3).Value = Me.ComboBox1.Text Then
                Me.ComboBox2.AddItem Cells(x, 4).Value
            End If
        Next x
    End Sub
     
    ' Quando o userform é activado coloca os items na primeira combobox
    Private Sub UserForm_Activate()
        For x = 1 To Cells(Cells.Rows.Count, 1).End(xlUp).Row
            Me.ComboBox1.AddItem Cells(x, 1).Value
        Next x
    End Sub
    
     

Partilhar esta Página