Ola...sempre joguei de tank (feral druid) no TBC e sempre gostei desse papel nas raids...tou n este momento a pensar voltar a pegar no jogo e gostaria de saber a vossa opiniao se feral druid (como tank) continua viável para raids, ou se neste momentoexistem melhores opções... Cumps
gosto bastante de druis tanks, fazem dps como m**** não digo que sejam os melhores porque isso é muito subjectivo , mas são bons tanks sem duvida
Dizes isso mesmo apesar do nerf que o dire bear form levou de 400% de bonus armor para 370% e do facto de que o armor dos items do set de de feral serem agora iguais ao do set das outras specs de druid? ou os novos talens n a tree de feral premitem minimizar estas mudanças?
Atençao que nao perçebo nada de Druida mas pelo o que vou vendo nas istances e raids pareçem ser melhores que por exmeplo os warriors, dk's e palas. Eu se tiver que escolher um tank era druida.
O meu main é um feral tank e para ser franco, neste momento diria que talvez os palas tenham uma ligeira vantagem sobre druidas. Quanto aos DK's o unico problema, na minha opinião, é o single point tps que é notoriamente mais baixo que os outros, porém o facto de não dependerem de ter de levar porrada para gerar rage colocam-nos como o melhor dos OT's. Isto na minha opinião. Diria que agora : Paladin > Druid > Warrior > DK Também te digo que estou a pensar seriamente em mudar de main para um DK. Pelos vistos 3.1 não vai trazer nada de novo para a mesa, na medida em que não há abilities novas(screw SD...) tal como não houve propriamente grande coisa com o wotlk e já estou a ficar farto de fazer sempre a mesma coisa ...
Obrigado plea opiniao..sim, talvez o 3.1 nao traga nada de novo para od druids, mas pelo que li nas PTR's do 3.0.3 e do 3.0.8, estes trouxeram coisas novas para os druidas, como o facto da redução de 400% para 370%, os sets de feral druid agora nao possuem bonus armor em relação a outros sets de leather, e agora o armor de ring, trinkets ou weapon (esta ultima nao tenho certeza) não são multiplicados pelo bonus armor de 370% em feral druid... Foi daí que me levou a criar este post pelo simples facto de saber se eles continuavam competitivos e se por ventura os seus novos talens no wrath compensavam estas alteraçoes referidas acima...
Muito sinceramente pelo que tenho lido e falado com o pessoal qualquer dos 4 tanks é viavel para Main tank e Off tank para TUDO (ou quase) . Claro que depois existem diferenças, e ainda bem se nao era tudo igual. Por experiencia propria com o meu druida, o AoE TPS (Threat) é o mais fraco de todos, temos menos avoidance que os outros, mas temos mais HP. Por exemplo para tankar a Maexxna no soft enrage (30%) a pior classe para mim é o druida, pq tem menos avoidance (nao faz parry nem block), mas para tankar Sarth 10man 3drakes up quem vai lá? , acho que so mesmo o druida.
Quando falo de "coisas novas" refiro-me a abilities e não às mudanças do género que referes. Neste capítulo as coisas mantêm-se essencialmente idênticas. Para tankar a Maexx achamos que o druida é melhor. O enrage nunca foi problema, pelo menos para nós. Não te esqueças que durante o global webbed, os outros tanks não podem fazer parry e/ou block, nós nessa fase não temos dodge mas pelo menos temos um maior buffer de HP e mitigamos mais physical damage.
ya, tou a percebr o que quiseste dizer...mas entao assim não ha propriamente um tank melhor que os outros, mas apenas um tank melhor para determinados bosses do que outros
Ou isso , não gosto de locks e não tenho qualquer curiosidade em saber o nome dos pets, o unico pet que sei é o do meu e é quando ando no pvp .. Sabia e sei é que em 10 mans o usam para tankar o boss..
Druid tem o problema do aoe tanking, dk's são muito baseados nos seus CD's, palas tinham problema de health pools relativamente baixas em relação a wars e druids (pré DK), e os wars, pelo QQ que anda por aí, tambem não andam muito bem (ainda estou para saber o que está mal com eles..). Basicamente, cada classe tem os seus pontos fracos............... excepto prot paladins, que se o que está no ptr chegar ao live, vão ser brutalmente buffados
O meu main é 1 Druid, e não tenho tido problemas em Tankar em 10/25man. Apesar de termos menos avoidance, temos mais HP e armor (cada patch, cada nerf, mas pronto.) Em termos de AoE, apesar do buff de swipe, nota-se que ainda somos mais fracos em relação aos outros tanks. Threat single target alguns queixam-se, mas não nos podemos esquecer que o set feral não tem qualquer Hit, contráriamente aos sets de prot pala/war/dk, o que é rídiculo. Em termos de versatibilidade, como agora a build feral tem 2 opções, ou escolhes talentos vocacionados para DPS ou para Tank, o teu dps será mediocre quando não fores preciso para tankar mas as novas alterações a SF etc, parece-me bem vindas
Druid Feral Combat Skills *New Spell* Savage Defense, 1 rank, level 40 - Each time you deal a melee critical strike, you gain Savage Defense, reducing the damage taken from the next physical attack that strikes you by 25% of your attack power. Não chorem mais, agora vão ter um block...
gosto de druid a tankar porquê habitualmente são as chars com mais hp, mas não são os meus favoritos. Gosto mais de warriors apenas porque são mais "badass" xD
sim, perdem 30% de bonus armor mas cada vez k crittam ganham um escudo mágico de 25% do AP, que chatice hein? Pessoalmente, prefiro tanks que xeguem la, metam aoe e façam um pouco de faceroll. O meu pala vai enveredar por esse caminho quando dual spec chegar.....e o meu DK tambem quando chegar a 80 Mas lá está, tem a ver com o gosto de cada um. A blizzard esforça-se para que não existam diferenças brutais de capacidade de roles.. e penso que quanto ao tanking, até nem estão a fazer um mau trabalho
Uh ? Se há coisa em que não tenho problemas é single point tps. Aliás o nukers até dizem que quando estou a tankar nem precisam de olhar para o Omen.