1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Drupal - Migrar projecto

Discussão em 'Web Development' iniciada por Brioso, 8 de Março de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 714)

1. Brioso

Brioso Power Member

Malta actualmente estava a desenvolver uma pagina web, tendo como base o drupal.
    Tenho apenas aqui uma pequena duvida em relação à migração de todo o conteúdo para a parte de hosting ou até mesmo para outro pc.

O que fiz foi o seguinte, no caso da apresentação do projecto noutro pc:
    - Guardei a bd referente à pagina, e um tema de drupal modificado
    - Instalei o xampp importei o ficheiro .sql e instalei o drupal. Fiquei com tudo quase perfeito, pois na fase de importar a bd no phpmyadmin aparece.me um erro de permissao qualquer [email protected] A pagina em si tem 95% dos conteúdos que eu tinha no meu pc, nao me aparecem erros de sintaxe nem algo do genero.

A minha duvida é mesmo qual a melhor forma de passar o meu projecto para o host e dominio final, assim como quando quiser migrar o meu projecto para outro pc.

Saudações!

2. anjo2

anjo2 Power Member

Provavelmente tens um erro na configuração do xamp, a melhor forma é fazeres um backup do mysql e da pasta do drupal ou das alterações que fizeste no drupal.

No host final o melhor é criares um user dedicado à base de dados do Drupal e se precisares de ajuda, onde alojares devem te dar.

3. Brioso

Brioso Power Member

Posso tentar passar tudo, pasta do drupal ou ate mesmo pasta do xampp toda, para testar offline. Acabei so por passar bd e tema porque ainda eram bastantes ficheiros.
    No phpmyadmin, tenho aquilo a default, user root sem password. Xampp ta com a config de base, apenas instalação normal(versão normal)

Partilhar esta Página