Drupal - Migrar projecto

Brioso

Power Member
Malta actualmente estava a desenvolver uma pagina web, tendo como base o drupal.
Tenho apenas aqui uma pequena duvida em relação à migração de todo o conteúdo para a parte de hosting ou até mesmo para outro pc.

O que fiz foi o seguinte, no caso da apresentação do projecto noutro pc:
- Guardei a bd referente à pagina, e um tema de drupal modificado
- Instalei o xampp importei o ficheiro .sql e instalei o drupal. Fiquei com tudo quase perfeito, pois na fase de importar a bd no phpmyadmin aparece.me um erro de permissao qualquer root@localhost. A pagina em si tem 95% dos conteúdos que eu tinha no meu pc, nao me aparecem erros de sintaxe nem algo do genero.

A minha duvida é mesmo qual a melhor forma de passar o meu projecto para o host e dominio final, assim como quando quiser migrar o meu projecto para outro pc.

Saudações!
 
Provavelmente tens um erro na configuração do xamp, a melhor forma é fazeres um backup do mysql e da pasta do drupal ou das alterações que fizeste no drupal.

No host final o melhor é criares um user dedicado à base de dados do Drupal e se precisares de ajuda, onde alojares devem te dar.
 
Posso tentar passar tudo, pasta do drupal ou ate mesmo pasta do xampp toda, para testar offline. Acabei so por passar bd e tema porque ainda eram bastantes ficheiros.
No phpmyadmin, tenho aquilo a default, user root sem password. Xampp ta com a config de base, apenas instalação normal(versão normal)
 
Back
Topo