Drwatson, o papa espaço.

PJGS

Power Member
Pois é ppl, fazendo uma limpeza ao HD reparei q a minha pasta de documents and settings estava nos 4GB. Através duma pesquisa minuciosa descubri o ficheiro drwtsn.log com 3 GB.
Este ficheiro é gerado pelo DrWatson, o qual é um debugger q detecta e diagnostica erros ou crashes de outros programs e meta a info no ficheiro acima referido. Até aqui tudo bem não fosse o facto de q cada vez q ocorre um erro, a info gerada pelo drwatson é adicionada ao tal ficheiro, o q faz com q o mmo engorde. No meu caso chegou aos tais 3 GB.

Esse ficheiro pode ser apagado e está localizado na seguinte pasta:
c:\Documents and Settings\All Users\Dados de aplicação\Microsoft\Dr Watson

Mas antes, têm q ir às opções de pastas no painel de controlo e clicar em mostrar ficheiros e pastas ocultos.

Para desactivar o DrWatson deverão ir ao resgistry através do regedit e procurar a seguinte chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE-» SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\AeDebug-» Auto

e mudar o valor para 0 (zero).

Para procurar o regedit, escrevam regedit.exe no search do winXP.

Atenção, andar a inventar com o registry pode dar muitas chatices.
 
ISto tambem já m aconteceu. Um dia estava eu todo contente no PC e de repente aparece-m um aviso a dizer q não tinha espaço no disco. Fui a ver o log do Drwatson tinha quase 4 gb. Depois d o eliminar ficou tudo bem.

Obrigado pela dica sobre como desliga-lo.
 
Savage-XP disse:
Dass, voçês não usam programas de manutenção?É que nem esse file tenho no meu xispe.

Realmente... :joker:

Parecem aquelas pessoas que têm 30000 ficheiros temporários. De vez em quando dá jeito fazer uma manutenção, nem que seja manual (como eu faço) porque o windows é estupido. :P
 
Tenho a certeza que o Windows tá mais limpo que uma alface depois dum banho de Amukina, deve ser apenas um programa específico que debida o mesmo erro over and over again. Até tive medo de abrir o ficheiro. Apaguei e desactivei o Dr.Watson.
 
Não quer dizer q o PC esteja entupido com lixo. Basta uns crashes ocasionais devido a conflictos entre progs.
Se a coisa q levo a sério é a manutenção do meu sistema.
CleanReg
Tuneup utilities
System mechanic
São progs q utilizo habitualmente e nunca instalo a tralha q vem nos cd's das revistas.

Esse log do watson já devia estar lá há mto tempo por isso chegou aos 3GB.
 
Back
Topo