1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dry Ice // LN2 Thread

Discussão em 'Cooling' iniciada por MadDog, 9 de Maio de 2005. (Respostas: 168; Visualizações: 16890)

1. MadDog

MadDog Mega BOINC

tenho aqui umas quantas duvidas em relaçao ao dry ice...

tenho um conheçimento que é agronomo, e como tal ele trabalha com LN2 e dry ice.... eles teem lá uma maquina dessas de fazer o dito cujo.
    pó proximo mes vou fazer um copo de cobre ou entao vou mandar fazer um, o que eu gostava de saber, pois o rapaz nao me soube responder..é qual é a temperatura que o dry ice atinge ???? nao queria descobrir isso quando o rapaz me arranjar o gelo, queria ficar com uma noçao..
    ja sei k o dry ice se aguenta 1dia dentro de um contentor de esferovite sem perder muitas das suas propiedades(alguem me pode confirmar isso).

isto vai andar devagar, pois nao depende de min :D ....
    em principio vai ser para uma grafica, mas isto tudo ainda é prematuro, ainda vou ter que ler muito acerca de dry ice para ficar com umas noçoes.

abraço.

Última edição: 8 de Janeiro de 2006
  2. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Temp: Aprox -80º

Sim aguenta-se bem dentro de um container de esferovite. Num dia é capaz de evaporar cerca de 10%

3. MadDog

MadDog Mega BOINC

tank's, vou agora a uma oficina de um amigo meu para ver do cobre.
    estive a ver uns containers de dry ice e vi uns que tem a base bastante trabalhada da parte de dentro, estou a falar dos do Runmc.. estao muito bem trabalhados.

4. MadDog

MadDog Mega BOINC

já me safei com o copo, aki no barreiro ha um homenzinho k faz peças de artesanato em latao e cobre.... nao sei é se solda a prata, o mais certo é ele soldar a cobre..

tambem dá ? ser soldado a cobre??

só me resta fazer o desenho numa folha com as medidas e ver se é possivel fazer isso, só posso lá ir no sabado.
    kuando ao hardware.. nao é pa grafica mas sim para um amd xp.
    fotos para daqui a umas semanas.

ps. alguem me explica o porque do perigo de se respirar perto do d.i. tank'z

5. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Kuando trabalhei com Dry Ice avisaram-me pa n respirar a evaporação dele pk é essencialmente dióxido de carbono, k é tóxico para o nosso corpo em kuantidades grandes.

6. spastikman

spastikman Banido

o dioxido de carbono não é tóxico... ;) o que é altamente tóxico é o monoxido de carbono ;)

7. xBoShY

xBoShY Power Member

Dry Ice = Dioxido de Carbono

O nivel de dioxido de carbono no ar poderá muito se estiveres num local não ventilado... e se estiveres nesse local, poderás morrer por faltar de oxigénio (aka asfixia)...

8. xBoShY

xBoShY Power Member

Nada k uma janela aberta não resolva (inda por cima com as kuantidades k irás trabalhar... poucas...)

9. MadDog

MadDog Mega BOINC

ok, assim já a conversa é outra.

isso vai ser feito numa divisao da casa, e nessa divisao o k nao falta sao janelas, mas fiquei com o aviso.... devo de arranjar praí 2kg para kuando tiver o copo, ou seja, daki a cerca de 2/3 semanas ja devo estar a fazer testes (se tudo correr bem).

tank'z

10. sl4ck

sl4ck Power Member

kero é ver fotos disso, tou completamente a 0's acerca desse Dry Ice

isso é para que preços?? e onde arranjas?

11. MadDog

MadDog Mega BOINC

tou ainda a fazer a base, o problema é k nao tenho nenhuma board socketA de momento cá em casa e precisava das medidas para poder prosseguir....

o D.i. nao vou comprar, nem sei onde se vende.

ele vai-me ser cedido por um rapaz k trabalha com dry ice e outros sistemas de sub temp.

depois meto aki umas fotos antes de fazer as soldaduras.

abraços.

12. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

parece promissor... ;) força nisso keremos ver resultados hehehe :004:

Até te emprestava a minha assus... mas istu nao e grande coisa pa overclock >(

13. sl4ck

sl4ck Power Member

nao tens um bloco de agua?? tb da

14. _King_Pin_

_King_Pin_ I'm cool cuz I Fold

nop... precisas de um container com "algum" espaço para meteres lá dentro o gelo seco... o principio disto é mto simples... tb já tive para me meter nisso... dá bem para se brincar um bocado com um pc :x2:

15. MadOnion

MadOnion Folding Member

E depois um bocado de etanol à mistura :001: :001: :001:
    Não conheço as suas propriedades quimicas, nem o quanto será prejudicial ao ser humano :o

16. xBoShY

xBoShY Power Member

propriedades do etanol:
    inspiras com muito, muito, muito... e ficas bebado :lol:

a essa temperatura (-80ºc, segundo o ojdr) o etanol começa a ficar em pedra :)

17. MadDog

MadDog Mega BOINC

bem, isto começou mal.... afinal o suposto cobre k tinha no trabalho... era latao :x2:

ganda filme...

la andei as voltas e travoltas.. e fui a uma ofiçina e acabei por nao levar nada de lá..

sucateiros.. lojas de frio, drogarias..... eu sei lá mais o k.

finalmente ja encontrei o k procurava, o Redalert deu-me um link de uma loja k faz as medidas k nos keremos... depois só preciso de soldar (no problem)...

o ironico no meio disto tudo é k o ke era para ser mais façil de arranjar, tornou-se no mais difiçil :002:

fotos para breve.

uma duvida , sera k a acetona pura dá conta do recado.. em vez de usar ethanol ???

hug'z

Última edição: 25 de Maio de 2005
  18. xBoShY

xBoShY Power Member

eu ia mais para uma solução de metanol/agua destilada... mas vê lá com o resto do ppl :)

[Offtopic]
    Tinha aqui em casa uma daquelas garrafas de agua destilada... mas com uma solução de metanol/agua destilada (60%/40%)...
    Não é que pegaram na garrafa, enxeram o ferro de passar roupa (que tava quente) e começaram a passar roupa... lol
    Entrei no quarto onde tavam a passar a roupa e quando vejo a garrafa até me passei... lol
    Não aconteceu nada :)
    Afinal o metanol/agua não é assim tão mau
    [/Offtopic]

19. |RickY|

|RickY| OC Legend

metanol congela a -90 salvo erro, faz bem o serviço

Partilhar esta Página