Dry Ice // LN2 Thread

Very nice MadDog... well done. Duas coisas que aprendi hoje:

- Poe 1º o dice (um pouco) e depois a acetona
- para um mousepot (meu caso) a quantidade óptima de acetona parece ser o equivalente a meio copo de shot mas a afinação passa por experimentar várias proporções e checkar temps...

A minha sessão tb correu bem em termos de usar o dice. O problema é que esta board se recusou a dar mais de 310 htt (cold bug no cpu? talvez)

Hoje vou testar com outra board. Ainda tenho meia mala termica de dice... isto aguenta-se bem

Mais logo posto pics (o barulho do dice com acetona é delicioso... e a fumarada é bem cool. Ambiente um pouco surrealista :) )
 
Parabéns MadDog :P
Esses 3700 sao engraçados ja vao para o top 10 :P

Agora quero ver esse cpu ainda mais rapido vamos la arranjar ln2 :)

PS :P


- Nº 1 : Shamino reached 4026.3 MHz with an AMD Athlon 64 FX-55 [Details]
- Nº 2 : |RickY|&Pedro Rocha reached 4005.2 MHz with an AMD Athlon 64 FX-55 [Details]
- Nº 3 : Melkizedek powered by Tiburcc.it reached 3916.6 MHz with an AMD Athlon 64 FX-55 [Details]
- Nº 4 : OPB With PCICE\'s Cascade reached 3905.9 MHz with an AMD Athlon 64 FX-55 [Details]
- Nº 5 : Melkizedek reached 3905.3 MHz with an AMD Athlon 64 FX-55 [Details]
- Nº 6 : Tom Holck reached 3731.3 MHz with an AMD Athlon 64 FX-55 [Details]
- Nº 7 : OPB reached 3721.3 MHz with an AMD Athlon 64 FX-55 [Details]
- Nº 8 : Onepagebook reached 3705.6 MHz with an AMD Athlon 64 FX-55 [Details]
- Nº 9 : ..::MadDog::.. @ TechZonePT.com reached 3705.5 MHz with an AMD Athlon 64 FX-55 [Details]
- Nº 10 : jort reached 3692.7 MHz with an AMD Athlon 64 FX-55 [Details]
 
MadDog sua tola :P


Eu a espera de um phonema aos berros a dizer algo do genero: JABARDA!!! PASSEI OS 4GHZ!!! WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE HEYEHEYYYYYYY

lOLOL mas pelos vistos nao foi possivel :confused:

Mas concerteza que com este primeiro run ja viste +/- onde erraste e onde vais poder melhorr e consequentemente tirar melhores resultados ;)

[[]] Grande abraço amigo

Jabardo OUT
HaZtA
 
Até dá gosto ver as pics! :cool:
Excelente trabalho Madog =)
A ideia de por a lateral de uma caixa de um telemovel tá de mais :D:002:
Genial... Talvez para o ano, se até lá tiver oportunidade de ganhar primeiro caule a subzero, me meta em algo parecido...
O que interessa mais não são os results mas sim teres-te divertido e aprendido algo =)

Grande abraço e fico ansiosamente à espera de novidades da outra dupla do dice e de ti com LN2
:clap: :clap: :clap: :clap:
 
Isto agora quer é continuaçao :lol: .


Mas tens razao, o son da acetona com o gelo é unico, quase que se sente o power do processador no ar.

Para ln2 , a airliquide forneçe tambem.

Joker, só fico contente quando este fx passar dos 3900mhz :D

Houve uma altura em que pus o processador com 2v só mesmo naquela... o gelo descia com uma velocidade louca e fiquei com temps positivas a full >(

os fx aqueçem mesmo muito.


hug''zz
 
Fotos como prometido:

setup14.JPG

setup13.JPG

setup10.JPG

setup11.JPG

setup12.JPG

setup5.JPG
 
boas fotos, gostei do teu local de "trabalho" , muito arrumado.

Nao apareçeu condensaçao junto do teflon ? no meu foi só aí que apareceu, ficou todo congelado e só consegui tirar o container da board quase passadas 6 horas depois da sessao, pois estava colada . :joker: .

Esse container é muito porreiro para ln2, mesmo muito porreiro. Tem uns promenores muito bons, Parabens.
Espero por resultados, te logo.

hug''zz
 
|RickY| disse:
... mete-se acetona, deita-se uns cubos la para dentro e ta a andar, de x em quando mete-se mais acetona e mais 1 ou 2 cubos e vai-se vendo a temp a ver o k rende mais, secalhar se me informar melhor sobre benchar com DI ja digo outra coisa lol

:D :D


Mete-se só a acetona de inicio, depois é ir pondo gelo lá para dentro.

a acetona nunca evapora, a quantidade que se mete de inicio é a mesma que fica quando acaba o gelo, por isso convem mesmo saber o que se quer por, no meu caso pus **** lá para dentro e pareçe que foi demais, devia ter tido cerca de -40 no core e o minimo que consegui atingir foi de -37 (tambem nao é mau), para a proxima logo corre melhor.
Na base nao faço a minima ideia pois nao tinha sonda:(

depois existe 2 maneiras de ter a acetona e o gelo no container, uma delas é ter o container sempre cheio,
imag00326gp.jpg

a outra é ter o container a cerca de 75% cheio, dessa maneira nao se ve gelo, apenas de vê a acetona a borbulhar como se de agua ao lume fosse
imag00267xe.jpg

qualquer uma delas faz a mesma temp.

tecnicamente achei mesmo muito façil , agora é como dizes... esta maravilha das temps negativas vicia.... já ando a pensar em daki a 3/4 semanas fazer um runzito com Ln2 :001: .

Vamos lá a ver , mas para isso tinha k comprar outra DFI, pois para andar a cortir com containers e afins nao convem ser com a mobo do dia a dia .

abraço
 
pois, por isso que está um friooooo

Vc's 3 a andar a brincar com isso deixou meio portugal gelado :x2:

keep the good work e quero ver mais e mais mhz :P
 
A tarde de brincadeira com o FX55 do Vortan resultou em 3.741,79 Mhz em DC o que dá o 6º lugar mundial nos FX55 à frente de cascades e nº 1 em Dry Ice... pensamos nós

- Nº 1 : Shamino reached 4026.3 MHz with an AMD Athlon 64 FX-55 [Details]
- Nº 2 : |RickY|&Pedro Rocha reached 4005.2 MHz with an AMD Athlon 64 FX-55 [Details]
- Nº 3 : Melkizedek powered by Tiburcc.it reached 3916.6 MHz with an AMD Athlon 64 FX-55 [Details]
- Nº 4 : OPB With PCICE\'s Cascade reached 3905.9 MHz with an AMD Athlon 64 FX-55 [Details]
- Nº 5 : Melkizedek reached 3905.3 MHz with an AMD Athlon 64 FX-55 [Details]
- Nº 6 : Vortan_Madge Dry Ice cooled reached 3741.8 MHz with an AMD Athlon 64 FX-55 [Details]
- Nº 7 : Tom Holck reached 3731.3 MHz with an AMD Athlon 64 FX-55 [Details]
- Nº 8 : OPB reached 3721.3 MHz with an AMD Athlon 64 FX-55 [Details]
- Nº 9 : Onepagebook reached 3705.6 MHz with an AMD Athlon 64 FX-55 [Details]
- Nº 10 : ..::MadDog::.. @ TechZonePT.com reached 3705.5 MHz with an AMD Athlon 64 FX-55 [Details]

Confirma-se a excelência de cpu do Vortan

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=49640

Quanto ao mousepot:

Temp da mistura dentro do container: -74ºC
Temp da base com cpu em iddle a 1,94V: -64,8ºC
Temp da base com o CPU desligado: -68ºC
 
Última edição:
bom score :) comprovou a minha teoria das temps do DI, tinha pensado em -60 em carga e na realidade anda nos -58, como ta provado, 10ºc num cpu faz muitos mhz de diferença, quanto fazia o cpu na promy?
 
Última edição:
Os 3753 estiveram muito próximos do validation screen mas não deu... com dyce não vamos puxar mais

Nota-se perfeitamente que é um cpu sedento de frio :)
 
E eu que nao tenho container:confused: :confused: , ojdr2001 tens que me dar o contacto de quem te fez o container ou entao diz ao teu filhote para me dar por messenger, ando com muitas ideias na minha cabeça( please dont forget me):D

Belo cpu o do Vortan, ainda bem que nao o vendeste, lembraste de eu dizer para nao o venderes que ele ainda te dava alegrias:D
 
Back
Topo