Dry Ice // LN2 Thread

Ratax disse:
Bem, já recebi os orçamentos da Praxair, e LN2 está fora de questão por causa do dewar... são perto de 600 euros por um de 20litros +- (que está em "preço especial") ... e só de pensar que não licitei um dewar no ebay que foi vendido por menos de 150euros (era de 7lts, mas já servia)...

Bem, pelo menos DI vai ser. Já cá tenho o dothan e a p4gd1, falta o container que já não deve demorar muito...

Deram-me um preço de €2,70 para o DI e €2,90 para o LN2... vejam só a diferença (se não fosse o dewar).
Pela caixa para o DI querem €11 (estes preços são todos sem IVA).
Acho que ainda tenho de pagar o transporte :(

Está tudo dentro do preço? Onde compraram o vosso DI?

Eu compro num distribuidor da Air Liquide ao pe de casa :D 2,70€ o kilo e caixa uso uma mala térmica onde cabem +- 15kg =) (mala dakelas de levar pá praia com umas bubidas frescas e comida :P)
Btw é 2,70€ mas ja xeguei a encomendar 5 kilos e a virem 12 (só pago os 5 :))
 
Vou procurar o fornecedor para estas bandas... mudou e agora não sei quem é, mas descubro :)
Já agora, quanto gastam em média de DI numa sessão de bench? 10Kg dá para um par de horas?
 
Ratax disse:
Vou procurar o fornecedor para estas bandas... mudou e agora não sei quem é, mas descubro :)
Já agora, quanto gastam em média de DI numa sessão de bench? 10Kg dá para um par de horas?

Dá para mt mais k isso =)
Aki a benchar um fim de semana inteiro (sexta à noite, sábado e manha de doming) gasto uns 10 a 12kg com um A64. Um dothan deve gastar menos pk akece menos =)
 
[_Silence_] disse:
Dá para mt mais k isso =)
Aki a benchar um fim de semana inteiro (sexta à noite, sábado e manha de doming) gasto uns 10 a 12kg com um A64. Um dothan deve gastar menos pk akece menos =)

Fixe. E guardam isso dentro do congelador, ou aguenta-se dentro da arca portátil esses dias?
 
Lasac disse:
boas notícias. sabado devo ir comprar o raio do tubo de 5m (se a loja tiver aberta aos sabados), portanto containers de cobre para breve! :D

btw, logo á noite devem chegar as bases e os adaptadores para segurar os containers, tudo feito numa fábrica de moldes para ficar bonito :)

não sei se a solda de prata que tenho chega para acabar o 1º container, mas espero bem que sim.

depois posto pics ;)

de homem mesmo era um container solido, torneado como deve ser, tipo mousepot, tar a usar a soldadura para passar o friu do container todo para a base é igual a perder um bom bocado de eficiência, digo eu assim de repente, não percebo nada disto, mas a logica não deve ser muito diferente de um evaporador.

abraço
 
poix tal como o Ricky diz, de homem msm era um container completamente solido, sem nada soldado... mas tb a diferença de preço de um para outro ainda deve ser bem grande...
 
Pois, e agora faço-vos umas perguntas:

1- Que torneiro é que consegue furar e fazer curvas?
É que senão a parte de baixo vai ficar muito mais fria doque a parede, coisa que estudei bem e com esta ligeira inclinação o cantainer vai empurrar o gelo contra o GPU, logo só daí já se deve ganhar qualquer coisita ;)

2- Quem é que está disposto a gastar 60cts numa barra de cobre, para aproveitar só a "casca" de fora? E isto só para um container (fora a mão de obra do torneiro).

E isto a falar de cobre puro (quase vermelho), e não cobre amarelo como se vê por aí, que é mais ferro misturado que cobre :rolleyes:

Quem é que está disposto a pagar essa quantia por mais "meia-dúzia" de graus negativos?

Eu não sou! :P
 
Última edição:
[_Silence_] disse:
Por agora só gelo seco tds fins de semana. Havemos de ter cá o Dothan pa ter mais resultados dignos de uma thread =)
LN2 é pa eskecer pois o container de transporte mais barato custa 1400€ e dá apenas pa 7Ltrs. Só vamos usar LN2 se arranjarmos um container emprestado.


Mas andas-te a ver os preços aonde ?

A air-liquide nao os aluga ?
Quero ver me eles me alugam um por 2 dias, era optimo... quero ver se compro 20L.
Mas é claro, so se o preço for razoavel.
Há quem use uns termos manhosos de aço, mas pareçe que ao fim de umas utilizaçoes eles simplesmente partem :( , se arrisca-se se calhar até tinha sorte, mas a intençao é mesmo alugar um dewar, seja na air-liquide , seja noutro sitio.

Depois digo as novidades, mas estou mesmo afim de por o fx a uma boa temp.

Hug'zz
 
A Air Liquide não aluga dewares nem conheço outra entidade que o faça. Os preços foram dados por um agente da air liquide. Tenho uma lista de preços de dewares de 1 a 7 L.

O Ratax por exemplo arranja muito mais barato noutra entidade mas mesmo assim são 600€ ou algo parecido por um de 20 L .

Um bom termo em aço inox no interior funciona por períodos de tempo curtos... mas nada mais do que isso.

Um dewar no fundo consiste num recipiente de parede dupla com vácuo entre elas...
 
Bem, com essa agora é que met rocas-te as voltas :confused:.

Ainda me passo da cabeça e invisto numa cascata.
Quero temps bem baixas e o dry ice nao me fascina muito.
A porcaria é que os processadores hoje em dia veem quase todos com bug, e isso é muito mau para quer andar a benchar com temps muitos baixas, tu proprio tiveste uma má experiencia com o opteron.
Enfim, vou ter que reformular o meu plano de guerra.

Abraço e obrigado pela resposta.
 
..::MadDog::.. disse:
Bem, com essa agora é que met rocas-te as voltas :confused:.

Ainda me passo da cabeça e invisto numa cascata.
Quero temps bem baixas e o dry ice nao me fascina muito.
A porcaria é que os processadores hoje em dia veem quase todos com bug, e isso é muito mau para quer andar a benchar com temps muitos baixas, tu proprio tiveste uma má experiencia com o opteron.
Enfim, vou ter que reformular o meu plano de guerra.

Abraço e obrigado pela resposta.

Esse mesmo opteron vai levar com o Clone em cima a ver se nao tem cold bug a partir dos -28º.

Dasse mesmo assim 600€ é muito dinheiro por um Deware>(
 
Além de ser muita massa é aquilo que o Maddog disse: Investir e depois levar com cpu's com cold bug não é agradável... e não há notícias que o cold bug não seja para continuar... :(
 
ojdr2001 disse:
Além de ser muita massa é aquilo que o Maddog disse: Investir e depois levar com cpu's com cold bug não é agradável... e não há notícias que o cold bug não seja para continuar... :(


Pois envisti algum num Clone, se bem que a maioria dos opterons tem se dado bem com prommys e afins nem k para isso tenha que se dar um vcore mais alto ou por a correr algo logo qe entre no windows, e sobretudo ja sabendo da performance do Clone em relaçao a uma prommy modificada fiquei com medo do cold bug.
 
quais são as temps na base do container e no cpu com um cpu quente com ln2?

alguem sabe isso ao certo? é que so nisso é que entra a vantagem do ln2, porque de resto, com cascata da para tar uma semana em testes antes de benchar, com ln2 so mesmo com um cano de ln2 da air liquid para casa
 
|RickY| disse:
quais são as temps na base do container e no cpu com um cpu quente com ln2?

alguem sabe isso ao certo? é que so nisso é que entra a vantagem do ln2, porque de resto, com cascata da para tar uma semana em testes antes de benchar, com ln2 so mesmo com um cano de ln2 da air liquid para casa

E eu com isto tudo tou a ver é que a velhinha prommy tem que ser transformar em cascata, visto que ln2 é um gasto brutal,e ainda por cima nao aguenta muito load.
E a cascata leva a melhor no que diz respeito a sempre que se ker benchar é so ligar á corrente.
 
|RickY| disse:
quais são as temps na base do container e no cpu com um cpu quente com ln2?

alguem sabe isso ao certo? é que so nisso é que entra a vantagem do ln2, porque de resto, com cascata da para tar uma semana em testes antes de benchar, com ln2 so mesmo com um cano de ln2 da air liquid para casa

O meu fx na casa do orlando a 1.95v dentro do container rondava os -74, na base do mesmo algo -65...penso k não estou a fugir muito á realidade.
 
Bem, eu arranjei acetona com grau de pureza de 99,7%. Brevemente, quando chegar o container, vou fazer uns runs com DI no prescott para experimentar a coisa e depois de ter os mods todos feitos tanto à board como no ct-479, vou ao dothan.

Encontrei o novo representante da AirLiquide aqui em Coimbra (porque é que as casas que vendem o material que procuramos ficam todas tão escondidas?) mas estava fechado, no entanto tinha lá no meio das botijas um grande Dewar ;)

De qualquer forma, acho que me vou ficar pelo DI e depois tratar de enveredar pela cascata. LN2 é simplesmente muito mais dispendioso e só a chatice de ter de abastecer quando necessário... não é tão prático como ter a disponibilidade de uma cascata, acho eu...
 
Última edição:
Já ando a preparar outra sessao de gelo seco...


hdd dos suicide shots pronto
hdd spi pronto
hdd 2001 pronto
hdd 2003 / 2005 pronto
e mais umas çenas porreiras, tenho aqui já tudo preparadinho para córtir uma noite bem passada.

Desta vez já sei mais umas coisas para tirar mais partido do container e como ter umas temps mais açeitaveis, e alem disso o evapurador da prommy vai estar colado na GTX :P .
No processador espero dar mais do que dei da ultima vez, visto que a mistura que fiz nao foi das melhores e tive umas temps maradas no core (digo isto por comparaçao), e tambem tenho umas manhas para fazer o fx render, se passar dos 3800mhz é do best, é difiçil mas nao impossivel.

Espero que as çenas corram bem e que nao morra nada :x2:


Novidades para breve (muito em breve)


Abraço
 
Back
Topo