DS Lite Crystal White vs PSP Ceramic White

xetiro

Power Member
Ok, cagem para o brightness que tanto numa como noutra não estão nos niveis máximos. Isto é mesmo uma questão de apreciar o design das duas máquinas lado a lado com cores semelhantes.

6a756db77d4aa91ef561b46ca0ede2.jpg


daeea6286fb0d507fcf3c865878320.jpg


0e4425340783412db19bf6af46955a.jpg


3c95ccb0c7251ccc8ba643c06e462c.jpg
 
muito sinceramente, acho que estão as duas bastante bem! Mas, e tendo apenas em vista o aspecto exterior, iria para a psp. não sei porquê, mas acho que toda a disposição dos elementos da consola, mesmo a versão standard (exactamente a mesma), está melhor conseguida, sei lá, parece mais evoluída e dá-me uma sensação de estabilidade e fiabilidade. mas isto sempre achei e nesta Ceramic White acho que de certo modo até sobresai!

de qualquer das formas, duas excelentes propostas:)
 
É normal.

O redesign da DS Lite está bacano e a Nintendo fez um bom trabalho mas não era dificil melhorar pois a DS Original tinha o design aberrante e barato, mas melhoraram bem. É caso para dizer que a DS devia ter sido sempre assim, mas também por isso mesmo só o facto da PSP ter sido sempre assim merece mais créditos. O design da PSP é um design muito bem conseguido, optimizado e equilibrado que destaca todos os aspectos da consola e que transpõe por sua vez toda a sofisticação e luxuosidade do produto em si, tem um LCD impressionante e imponente para um gadjet portátil daquele tamanho e dps as multifuncionalidades, lê música, videos, fotos, navegar na net, e jogos claro, dai essa sensação que falas. Já a DS sabemos que dali não vem mais do que jogos, dai o seu design embora também bem conseguido não transponha essa sensação de sofisticação nata pois na verdade a DS não tem esse tipo de qualidades.
 
xetiro disse:
É normal.

O redesign da DS Lite está bacano e a Nintendo fez um bom trabalho mas não era dificil melhorar pois a DS Original tinha o design aberrante e barato, mas melhoraram bem. É caso para dizer que a DS devia ter sido sempre assim, mas também por isso mesmo só o facto da PSP ter sido sempre assim merece mais créditos. O design da PSP é um design muito bem conseguido, optimizado e equilibrado que destaca todos os aspectos da consola e que transpõe por sua vez toda a sofisticação e luxuosidade do produto em si, tem um LCD impressionante e imponente para um gadjet portátil daquele tamanho e dps as multifuncionalidades, lê música, videos, fotos, navegar na net, e jogos claro, dai essa sensação que falas. Já a DS sabemos que dali não vem mais do que jogos, dai o seu design embora também bem conseguido não transponha essa sensação de sofisticação nata pois na verdade a DS não tem esse tipo de qualidades.
e o objectivo não é mesmo esse? jogar? não é cá presiso finezas... para ver filmes portáteis tens equipamento melhor, para Mp3 tens equipamento mais... "portátil"... quero lá saber da sofisticação...

Para sofisticação e Homebrew em principio compro mais para o fim deste ano uma GP2X :-D é melhor do que comprar uma consola e ter de andar a tentar contornar ou evitar comprar um jogo quando ele sai só pk traz o novo ubber firmware para evitar que eu corra as coisas k na realidade comprei a consola para correr... (claro que emulação de GBA, sendo 1 concorrente directo e em produção é algo que considero inaceitável)

Não acho o design da DS antiga assim tão feio, mas mais pequena e com um ecrã ainda melhor... claro que é bem vindo... Estes ecrãs novos da DS, inclusivé deixam os da PSP (até os das PSP japonesas) a ver estrelas... :)

Cumps
 
I_Eat_All disse:
e o objectivo não é mesmo esse? jogar? não é cá presiso finezas... para ver filmes portáteis tens equipamento melhor, para Mp3 tens equipamento mais... "portátil"... quero lá saber da sofisticação...

Cumps


mas se puderes ver filmes com boa qualidade que mal faz??

pra mim aho que é só vantagens, tal como o meu telemovel ler mp3 e dar pra ver filmes, apesar de ficarem uma bodega :x2:
 
DJS disse:
mas se puderes ver filmes com boa qualidade que mal faz??

pra mim aho que é só vantagens, tal como o meu telemovel ler mp3 e dar pra ver filmes, apesar de ficarem uma bodega :x2:
a GP2X dá para ver filmes com qualidade... sem re-encode... mete para lá Xvid, DivX, MPEG e ela lê (como vem de fábrica)...

Aliás podes fazer video-out para uma TV com a saida própria e fazer output em resoluções até 720x480... E a bateria dura mais que a da PSP...

O melhor é que a GP2X custa 150€/$170, sinceramente deste prisma a PSP é um desperdicio de dinheiro nessa vertente...

a ideia de ver filmes na PSP é ridicula, o aparelho não serve para tal coisa... para já 75% das coisas que iria ver não estão em formato panoramico e não as quero esticadas, vou ter de ver os videos a 320x240 ou 362x272 (para ser o 4:3 nativo)? pá... não lembra ao diabo... gimmick puro... PSP mm assim é mto melhor para mp3... video só uns videclipzinhos e já vai com sorte.

ser um bonus? é sempre, mas daí a esse bonus valer a pena... eu escolhi a minha DS pelos jogos e é tudo o que quero... n me importava que lesse mp3 (acho que perderam uma boa oportunidade com a lite)... já video... é irrelevante...
O meu telemovel não tem camara digital nem mp3, nem 3ª geração, e serve para o mais importante... que é telefonar, não presiso que faça as outras tarefas "mal" (comparado com os outros dispositivos próprios) para valer o que custou, essa comparção só seria válida se os preços fossem iguais, e mesmo assim, um telemovel convencional tendo 1 melhor som que um todo XPTO para mim tem mais peso que as funções acrescidas, o mesmo para a DS...
 
Última edição:
I_Eat_All desculpa lá mas agora só podes estar a ser irónico e querer entrar em gozação.

Estás-me a dizer que ver video na PSP é ridiculo? Não me gozes, qualquer video que tenhas em 320x240 corre na boa expandido em full-screen 478x280, não tens melhor gadjet portátil (tirando o re-encode) neste momento para a vizualização de video/filmes que a PSP simplesmente, tudo o que tenha um ecrâ menor que aquilo é bullshit. Nem iPod Video nem GP32X, este último vale pela libraria de codec's, algo que a Sony deveria aumentar na PSP num próximo firmware. Ver filmes/video na PSP no âmbito da portabilidade é 5 estrelas. Não é à toa que numa sondagem feita no Japão a funcionalidade video é uma das funcionalidades mais utilizadas na PSP com altas precentagens de utilização. É escusado continuar esta discussão quando te predispões a argumentos anti-PSP alike. A PSP é uma verdadeira consola portátil de jogos envolvida num contexto de multi-funcionalidades que fazem todo o sentido num autêntico gadjet portátil do século XXI, senão és capaz de reconhecer isso então nem temos tema de conversa.

Já agora, hás-de me dizer onde é que os ecrâs da DS Lite de 3'' e 260 mil cores deixam o ecrâ da PSP de WideScreen 4,3'' de 16,77 milhões de cores, a ver estrelas? Quanto muito agora têm mais brightness, mesmo assim só tendo uma nas mãos para ver mas não deixa de ser algo irrelevante quando o brightness máximo da PSP já é excelente e ainda tem um 4º nivel que a Sony pode desbloquear quando quiser.

A DS é uma consola de jogos fixe e o touchscreen é interessante e como qualquer portátil Nintendo é uma plataforma de sucesso e claro tem as suas virtudes e os seus defeitos tal como qualquer outra máquina, mas dai a querer difamar uma consola totalmente diferente e que tem muitas outras qualidades - a PSP - e inclusivé dizer que a DS tem melhor ecrâ que a PSP é que é mesmo roçar o ridiculo. Enfim, caguei e andei...não estou para isto, cada um sabe de si, que compre e use as coisas da sua preferência e que satisfaça os seus gostos. O que interessa é ter saude lol..
 
Última edição:
xetiro disse:
I_Eat_All desculpa lá mas agora parece estares a roçar o ridiculo.

Estás-me a dizer que ver video na PSP é ridiculo? Não me gozes, qualquer video que tenhas em 320x240 corre na boa expandido em full-screen 478x280, não tens melhor gadjet portátil (tirando o re-encode) neste momento para a vizualização de video/filmes que a PSP simplesmente, tudo o que tenha um ecrâ menor que aquilo é bullshit. Nem iPod Video nem GP32X, este último vale pela libraria de codec's, algo que a Sony deveria aumentar na PSP num próximo firmware. Ver filmes/video na PSP no âmbito da portabilidade é 5 estrelas. É escusado continuar esta discussão quando te predispões a argumentos anti-PSP banais. A PSP é uma verdadeira consola portátil de jogos envolvida num contexto de multi-funcionalidades que fazem todo o sentido num autêntico gadjet portátil do século XXI, senão és capaz de reconhecer isso então nem temos tema de conversa.

Já agora, hás-de me dizer onde é que os ecrâs da DS Lite de 3'' e 260 mil cores deixam o ecrâ da PSP de WideScreen 4,3'' de 16,77 milhões de cores, a ver estrelas? Quanto muito agora têm mais brightness máximo, mesmo assim só tendo uma nas mãos para ver.

A DS é uma consola de jogos fixe e o touchscreen é interessante, mas dai a querer difamar uma consola totalmente diferente que é a PSP e inclusivé dizer que a DS tem melhor ecrâ que a PSP é que é mesmo roçar o ridiculo. Enfim, caguei e andei...
Primeiro tens 2 erros aí... não é 480x280 mas sim 480x272! e como tens um ecrã "de Widescreen 4,3"? 4:3 queria eu!

de resto são gostos... odeio 4:3 com resize, significa que tenho de gramar a imagem esticada e mais de 75% do que quereria ver tem de ficar esticado? ou uso o modo crop e fico com grande parte do ecrã não utilizada? qual o jeito disso?... podes procurar noutras threads, eu abomino o 16:9 especialmente então quando esse 16:9 significa menos de 640x480... tenho as minhas razões.

Não tens gadjet melhor? dá uma olhada aos Zen video... dá uma olhada aos Dell X50v com ecrãs de 640x480!
Pá... a PSP não é para correr filmes é para jogar... isso é senso comum, para ver video... se quiseres mesmo tens coisas mto melhores, até o GP2X é melhor...

O GP2X tem 4:3 320x240 que eu prefiro a 480x272... mas se quiser mesmo ligo a uma TV e tenho 720x640 como resolução maxima... não fazes isso com uma PSP porque os meninos queriam evitar que a malta fizesse TV-out...

exprimenta jogar uma PSP de dia à luz do sol... reflete imenso não é? ora na DS original refletia também um pouco e dificulta a vista... mas mesmo assim não é tão mau... a nova DS veio resolver isso logo é claro que é melhor que o da PSP pelo menos para portabilidade claro está... em termos de tempo de resposta estou convencido que a PSP japonesa ainda tem um tempo de resposta melhor. mas melhores cores não tens... as cores da DS lite tão espectaculares, pareçe uma fotografia... e tem angulos de visão muito bons na coisa... cores vividas e retro-iluminação daquela qualidade... é sem duvida melhor nesses 2 parametros, bastante importantes...

se achas que isto é roçar o ridiculo... é contigo, eu não...
 
i eat all tu percebes muito disto e gosto bastante de ler os teus posts, mas por vezes és mt tendencioso! Defendes a nitendo em demasia! Eu compreendo que seja o teu gosto e na maioria das vezes argumentas solidamente mas às vezes exageras um pouquito! :)

Ainda não peguei nas novas DS mas já tive nas mãos uma DS "antiga" e uma PSP e é que nem se compara...

1000 vezes PSP!
 
Lurtz disse:
i eat all tu percebes muito disto e gosto bastante de ler os teus posts, mas por vezes és mt tendencioso! Defendes a nitendo em demasia! Eu compreendo que seja o teu gosto e na maioria das vezes argumentas solidamente mas às vezes exageras um pouquito! :)

Ainda não peguei nas novas DS mas já tive nas mãos uma DS "antiga" e uma PSP e é que nem se compara...

1000 vezes PSP!
Quando tive a PSP na mão (versão europeia) gostei mto da qualidade que vi... mas eu vejo-a como uma consola portátil para usar em casa, o ecrã reflete muito à luz...jogar ao sol é impossivel... e já na DS antiga é uma chatice no que toca a isso, tens de esforçar imenso a vista e às tantas não tás a ver nenhuma côr como devias (incomoda-me imenso, acredita)... mas acaba por ser mais jogável...

também... o ecrã da DS é muito escuro... a malta diz que com a Lite vês cores que até achavas que não estavam lá :-D mas é basicamente isso... se o ecrã da DS lite fôr de facto o que pareçe ao ar livre no que toca a nitidez e luminosidade... bate o da PSP, pelo menos nesse campo. mas enquanto que o ecrã é melhor... as limitações do sistema continuam lá... e obviamente as cores que mostra em simultâneo/palete serão as mesmas, bem como a resolução que não vai "aumentar milagrosamente"...
 
Aceito esses teus argumentos pelo menos até ter em mãos uma nova DS!

Se realmente tiver uma boa qualidade e ainda melhor oferta de jogos sou capaz de comprar!

afinal de contas tenho GB e GBA!
 
No meu entender a DS e' mais bonita que a psp, quando fechada e vista de frente/cima, de resto prefiro a psp.

Fiquem bem
 
Só para completar. A DS não é mais nem menos portátil que a PSP. E a PSP não é mais nem menos para utilizar em casa do que a DS. São duas máquinas portáteis, e jogar na rua ou em qualquer outra situação portátil que não em casa, não implica necessáriamente estares a jogar com o Sol a bater de chapa no meio da rua. Eu já utilizei a PSP em "n" situações outside home que só passando por elas é que se dá o valor devido à portabilidade do objecto. Agora se uma pessoa prefere uma DS ou uma PSP já é um assunto totalmente diferente, tem a ver com gostos, com preferências e com objectivos. Eu tenho PSP mas já joguei DS "n" vezes, axo fixe mas não é nem de perto nem de longe o que eu procuro, logo não comprei nem pretendo comprar uma DS. E compreendo perfeitamente uma pessoa que pense exactamente o contrário, que veja na DS aquilo que sempre quis e não na PSP.

Depois quanto às multi-funcionalidades da PSP, pá, eu como toda a gente que conheço comprei a PSP pq é uma consola portátil e quero jogar jogos em ambiente portátil. Mas perante as caracteristicas da PSP como consola portátil essas funcionalidades só a torna num gadjet portátil mais completo e apetecivel. Eu no inicio estava me pouco cagando, mas desde que comprei um cartão de 1Gb é que percebo todas as qualidades daquilo, ando com uma grande playlist de MP3, fiz alguns albuns de fotos que tinha alojado no PC, e estou sempre a alterar o que tenho disponivel no video. Já me dei por mim a apanhar uma granda seca na sala de espera de um hospital, que ultrapassei fácilmente ora a jogar uma beca, ora a ouvir música, ora a ver uns episódios do South Park que ainda não tinha visto, 5 estrelas mesmo. Depois há a internet, ainda há 1 semana estive doente e tive que ficar de cama durante 2/3 dias e dei uso à PSP para vir aos foruns e ver os emails, e andar a navegar na net normalmente. Um show mesmo, pq não tenho PC portátil e não conheço nenhum gadjet tão portátil como a PSP que tenha um browser assim tão bem disposto num excelente widescreen. Também já vim à net por HotSpot numa ocasião semi-urgente em que não estava em casa mas o centro-comercial onde estava tinha hotspots e usei a PSP para vir à net na boa. Até o raio das fotos já deu o ar da sua graça ao servir para mostrar fotos de cenas a amigos meus e vice-versa em ocasiões muito úteis.

Resumindo, comprei a PSP não por causa de nenhuma das multi-funcionalidades, mas sim por ser uma consola de jogos portátil porque o que eu quero é jogar de forma portátil, mas ao longo do tempo um PSP owner sabe muito bem dar uso às funcionalidades que tem ao seu dispor num ambiente portátil em que todas elas se tornam bastante úteis quando menos esperamos.

Agora sim. Fiquem [[]]
 
^ Xetiro, percebo o que dizes... mas a maior vantagem é como dizes... isso ter vindo de "borla" com a maquina...

Por exemplo para navegar na net num dispositivo portátil como deve de ser actualmente um PDA faz muito melhor que isso... pá é optimo que a PSP faça isso tudo, mas não faz melhor que outros equipamentos especificos... a unica vantagem é como a maquina fotografica nos telemoveis... veio de borla... nem te podes queixar da qualidade porque é um bónus...

A DS tb vai ter um browser... e eu não vou comprar, não me interessa. se viesse com a consola (cmo vem com a PSP)... fixe, mas mesmo assim não é algo que eu usasse... (nem tenho Wireless LAN configurada em casa)

cmo disse a unica coisa que eu metia de série na DS... era um leitor de MP3 a partir de cartões SD... tudo o resto que a PSP e DS façam nesse campo para mim fica aquém do que outros equipamentos no mercado fazem...
Anthrax_OC disse:
Sabes-me dizer onde consigo encontrar a GP2X a esse preço?

Obrigado
no lik-sang tinham a $170, mas os ciganos subiram...

ora aqui está (play-asia):
-> http://www.play-asia.com/paOS-13-71-d1-49-en-15-gp2x-70-uq6.html

$169.90 dólares... depois tens é o transporte e tudo mais, que sinceramente não fiz contas, mas dado que $170=140€ não deve ultrapassar os 180€ no final...

Só não comprei uma ainda porque o joystick que ela traz dizem que não é famoso em termos de controlo(já se constroiem substitutos/upgrades) mas a propria marca prometeu uma revisão com 1 joystick melhor... se mesmo assim n fôr melhor que os upgrades faço eu a alteração...
O que me impediu mesmo... foi que no seguimento do anuncio dessa revisão a Gamepark Holdings também prometeu mudar a quantidade de memória Flash que vem com o sistema... é que os chips de 64 MB NAND parece que vão sair de produção ou o preço já não compensa face aos de 128 MB... por isso as GP2X novas a partir dessa revisão vão passar a ter o dobro da memória NAND...
 
I_Eat_All disse:
ora aqui está (play-asia):
-> http://www.play-asia.com/paOS-13-71-d1-49-en-15-gp2x-70-uq6.html

$169.90 dólares... depois tens é o transporte e tudo mais, que sinceramente não fiz contas, mas dado que $170=140€ não deve ultrapassar os 180€ no final...

Só não comprei uma ainda porque o joystick que ela traz dizem que não é famoso em termos de controlo(já se constroiem substitutos/upgrades) mas a propria marca prometeu uma revisão com 1 joystick melhor... se mesmo assim n fôr melhor que os upgrades faço eu a alteração...
O que me impediu mesmo... foi que no seguimento do anuncio dessa revisão a Gamepark Holdings também prometeu mudar a quantidade de memória Flash que vem com o sistema... é que os chips de 64 MB NAND parece que vão sair de produção ou o preço já não compensa face aos de 128 MB... por isso as GP2X novas a partir dessa revisão vão passar a ter o dobro da memória NAND...
Obrigado pelas dicas.

Já tinha ouvido alguma coisa sobre ela, mas depois de a teres chamado para este post ainda me despertou mais curiosidade.(Custo-me ler o que escreves nesta área e acho que sabes bem o que dizes, pelo menos fundamentas e não mandas só bocas para o ar ;) )

Já tive uma PSP 1.5 e na verdade o único uso que lhe dava era quase só emuladores (apesar de ter bastantes jogos e um cartão grandinho...). Os filmes pelo facto de ter de mudar de formato não me cativava, embora tenha visto o Spider-Man 2 que vinha com a consola e não me ter deixado nada desiludido, pelo contrário. Em termos de música na 1.5 pelo menos não acho que seja muito prático, a ausência de playlists, etc...

Esta parece-me bem mais apelativa em termos de multimédia, e pelo menos é open source, vai evoluindo sem que lhe tirem outras regalias (como a PSP), deixa lá ver se essas melhorias saiem e acho que invisto numa.

Em relação ao preço entretanto fui procurar e neste link em Espanha está por esse preço, os portes devem ficar por uns 10-15€ e pelo menos não há chatices com a alfandega...
 
Back
Topo