1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

DS or PSP?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por the13thing, 21 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 104; Visualizações: 5691)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. the13thing

the13thing Power Member

Eu vou comprar uma consola portatil e estou indeciso entre a DS e a PSP.
    Eu prefiro a PSP porque :
    -lê filmes e musica (a DS também mas tem que ter o supercard).
    -bons gráficos nos jogos.
    -melhor aspecto em relação à DS (na minha opiniao).
    -jogos fixes (moto gp, top spin, gta, etc)
    -etc

A DS também é fixe porque :
    -Connecta com a Wii (que por acaso tenho uma :-) )
    -Tem Touchscreen
    -Jogos fixes (Mario, Futuro Zelda)
    -Emula jogos GBA

Agora quero saber a vossa opiniao...
    Também gostava que tentassem responder às questões :

A PSP vai ter um longo prazo de vida???
    E a DS?
    Quanto custa um cartão para a PSP???
    Arranjo uma PSP (nova) mais barata do que 199€ (gigapack ou normal) ???
    O Touchscreen da DS vai-se desgastando (riscando, deixando de ter sensibilidade em alguns sitios) ?
    A PSP é resistente ?
    E dá problemas ???

Qual me aconselham a comprar???

2. innuendopt

innuendopt Power Member

Eu aconselho a DS, mormente pelos jogos que tens, tanto da NDS como os do GBA. E depois se arranjares um adaptador, podes tanto ver os filmes, ouvir músicas e jogar cópias de segurança :-D
    Em relação aos gráficos, aí a PSP é superior, mas se tu escolheste a Wii em detrimento da PS3 ou X360, presumo que isso para ti não seja a característica primordial.
    Ah e depois tens os jogos, não sei se já referi:002:
    Eu escolhi a DS. :)

3. Taxista

Taxista Banido

Nintendo DS :D

>>>>>>>>O Touchscreen da DS vai-se desgastando (riscando, deixando de ter sensibilidade em alguns sitios) ?

Não, compras uma pelicula protectora e nao teras problemas a esse nivel.

Última edição: 21 de Fevereiro de 2007
  4. Nalgas

Nalgas Power Member

Se eu te mostrasse a minha PSP e o que ela é capaz de fazer 8| ... optavas pela PSP de certeza... mas visto k ja tens uma Wii ...

Uma coisa é certa... a PSP é muito mais funcional... a Comunidade de Dev's é também muito mais produtiva que a da DS...

São escolhas...
    :004:

5. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Boas.

Vou passar a tentar responder às tuas questoes...uma vez que nao sei te dizer qual a melhor...(nem ninguem)

1-se a psp vai ter um longo tempo de vida, ninguem sabe...depende de muitissima coisa (vendas, software, concorrencia, etc)

2-Á DS aplica-se o mesmo...

3-Os cartoes dependem obviamente da marca e da capacidade...(tendem a baixar, cada vez mais)

4-Por enquanto nao...

5-Tive uma DS, e o ecra começou a ficar riscadissimo...falta de sensibilidade, nao...

6-Se a PSP é resistente, nao sei...nao convem "bater" com nada no ecra, pois esse sim muito fragil...
    Assim como ja ouvi relatos, onde o "encaixe" da alimentaçao tenha deixado de funcionar...

7- Nada de problemas de maior...

A tua resposta só é obtida quando perceberes quais os jogos que preferes...
    Se tens uma Wii podes querer ter outro tipo de jogos, e aí vais para a PSP, se preferes mesmo os jogos Nintendo e todos aqueles franchises brilhantes que a DS tem...esta tem de ser a tua escolha...

cumps.
    Fatalit1-4

6. the13thing

the13thing Power Member

Eu ja tenho uma Wii...Ai está, eu posso jogar jogos Nintendo na Wii...A PSP era para ser diferente...Eu nunca fui muito da Sony, a unica consola sua é a clássica PS1...De resto é a Xbox, Wii...Eu também acho que a PSP é muito mais funcional e muito mais "bomba" do que a DS...Mas continuem a dar mais opinioes e se possivel responder as questoes :kfold:.

7. innuendopt

innuendopt Power Member

Boa resposta.
    Em relação ao ecrã da DS, nunca tive problemas... Uso uma película protectora e de vez em quando.. um cotonete :-D Acreditem que dá muito jeito lol

Ah e já mencionei os jogos?:x2:

8. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Tem tudo a ver com os jogos... muita gente compra uma PSP para ser media center portátil e nem joga...

Fora 1 ou 2 jogos não há nada que me interesse na PSP visto que tenho uma PS2 para jogar Budokai/MGS/GTA etc...

Se a tua prioridade é media portátil a PSP é melhor escolha... se queres jogos compara o line-up de cada uma e as releases pendentes. Eu acho que a DS vai ter um tempo de vida mais longo mas isso é só um palpite.

Quanto ao touch screen sou paranoico com os riscos por isso comprei o protector oficial da Hori e nunca mais me preocupei :P

9. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

A decisão só pode ser tua, se gostas dos jogos da PSP vai pela PSP.

Pessoalmente ia para a DS, tem um futuro infinitamente mais risonho que a PSP e depois de jogares com o touchscreen não vais querer outra coisa mas tudo depende do que queres fazer com a consola, não te iludas com as capacidades multimédia, não é assim tão confortável ouvir MP3 ou ver filmes numa PSP.

10. lord_zed

lord_zed Power Member

Eu pessoalmente axo que deves optar por aquela que te apresente o melhor alinhamento de jogos, como tens uma Wii se calhar tiravas mais proveito da PSP se os jogos te agradarem. Eu optei pela DS, e estou bastante satisfeito, tem jogos muito bons, mas nao tem o poderio grafico da PSP....mas faz tudo o que a PSP faz...estou prestes a comprar um M3 simply, que tem bastante utilidade, para veres filmes, ouvires musica e para o homebrew..
    Mas tudo se resume a opções...a PSP é muito boa, mas a DS tambem!
    Relativamente à resistencia da consola, a minha (DS lite) ja foi ao chão e até agora ta porreira!

11. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Tópicos deste tipo existem "aos bidões"!

Pessoalmente já estive indeciso entre uma e outra, não pelas funções mas pelos exclusivos que cada uma traz!

Contudo, vou dizer algumas coisas por tópicos:

-Se tens a PS2 e queres uma portátil só para jogar e queres bastantes exclusivos, então vai para a DS! A PSP tem poucos exclusivos (apesar de serem bons tais como Locoroco, Daxter, Lumines, Mercury Meltdown, entre outros) e a maior parte dos jogos são ports da PS2!

-Se andas bem indeciso no que toca a jogos, vê primeiro o line-up de cada um e depois decide!

-Ambas são resistentes se tiveres cuidado com elas, embora o sistema "clamshell" da DS seja melhor no que toca a agressões externas (e não as agressões causadas pelo uso)! A PSP penso que vem com bolsa incluida, embora também haja protectores-de-ecrã à venda!

-No que toca ao touchscreen da DS, tenho uma à mais de meio-ano , não tem riscos e só se nota a sujidade das minhas mãos (sou um porco:-D). É verdade que usei cotonetes a maior parte das vezes, mas os riscos do ecrã depende da tua sensibilidade ao exercer força sobre o ecrã. Nao precisas de muita força dado que o ecrã responde bem ao toque! Mas se ainda estiveres duvidoso, aconselho-te a comprares protectores-de-ecrã!

-Se os jogos não te interessam e só queres funções multimédia vai para a PSP

-A DS não emula jogos para GBA! A DS tem slot propria para jogos GBA!

P.S.: Antes de fazeres "carradas" de perguntas pesquisa melhor uma e outra, pensa duas vezes no que realmente queres e depois decide-te!

12. lord_zed

lord_zed Power Member

Tenho a minha Lite desde Agosto, tenho jogado bastante, e não noto riscos no ecrã..sempre utilizei a stylus..
    Axo que se for utilizada com cuidado e sem grande stress não deve haver problemas.
    Lembro-me de ter experimentado 1 no ***** de Aveiro que tinha o touch screen todo F...do e ainda assim funcionava, não com tanta precisão mas funcionava!
    E o que não falta são protectores de ecrã à venda, para a PSP tambem.

13. bane

bane Power Member

ora bem... DS na minha opiniao...

A DS Lite é bem mais bonita e PORTATIL que a PSP, isto td pq a nintendo sabe o que é uma consola portatil e sony nao... a nivel de tempo de vida, alguns analistas ja deram a PSP a caminho da morte como plataforma a DS continua a ser a consola que vende mais no mundo (cá em portugal é capaz nao... morangos fever lol)

A biblioteca da DS é bem mais superior ao da PSP, os melhores jogos da PSP nao passam de jogos que ja existem (ou mto parecidos) na PS2, na DS as coisas mudam de figura temos um ecra tactil que dá uma originalidade aos jogos bastante significativa... e podes ir ler reviews...

Como ja disseram que a PSP tem uma homebrew scene mto mais forte que a da DS, nao posso falar sobre isso mas claramente q essa pessoa nao está dentro da scene da DS... e sinceramente se nao fosse a homebrew scene na PSP esta já estava mais do que morta.

Se queres uma boa consola portatil compra a DS, se keres um gadget q daki uns meses vai perder a sua piada vai para a PSP

14. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Também andava com esse dilema, mas comprei a DS :)

Comprei-a pelos jogos que tinha...identifico-me mais com os jogos que a DS oferece do que os jogos da PSP...
    Mais barata...
    Maior autonomia da bateria...
    Ecra tactil...
    Originalidade dos seus jogos...
    Preço dos jogos...lá fora podes arranjar jogos novos e bem mais baratos do que cá...
    Design (DS Lite)...

Mas lá está cada uma tem as suas caracteristicas :)

15. lord_zed

lord_zed Power Member

A questão do preço dos jogos é relativa, por um lado arranjas boas pechinchas para a DS em sites estrangeiros, por outro a PSP tem alguns jogos mais baratos, tipo linha platinum ou la o que é..e ha muito jogo para a PSP na maioria das lojas fisicas..
    Mas o mais interessante, é que a duvida aqui é entre a PSP e a DS...andei a ver alguns topicos no forum da PSP e o dilema dalguma gente é onde encontrar uma determinada PSP com determinado firmware...blabla..para correr homebrew com a DS não tens esse problema, caso estejas interessado..

16. GTI

GTI Power Member

Eu acho que a psp nao vai ter uma vida curta acho que vai ter uma longa vida porque ainda a pouco tempo saiu ja nao a iam acabar com ela

17. crowheart

crowheart Power Member

Só posso dizer que ando á procura de uma DS lite baratinha e recusei uma PSP em segunda mão de um amigo meu...

18. Sharkarp

Sharkarp Power Member

Eu estou com ideias de comprar uma DS, obviamente já pus a PSP de lado há muito:

* Jogos são os mesmos que a PS2, por isso se a quisesse para jogar, comprava uma PS2 que me ficava mais barato
    * DS tem mais autonomia que PSP
    * Para ouvir mp3 tenho o N-Gage
    * Para ver vídeos tenho o PC em casa com 5.1, não me interessa nada ver um vídeo numa consola.

A N-Gage também teve uma vida curta e não foi por isso que não acabaram com ela ..

19. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Ainda não percebeste que não foi a Sony a acabar com a PSP mas sim os consumidores?

20. GTI

GTI Power Member

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página