DS ou Wii?

R3d_D3v1l_

Power Member
Boas pessoal, já devem estar fartos destas perguntas mas qual é a consola a escolher?

Eu já ando a estudar ambas as consolas, os jogos, jogabilidade, de certeza que muitos dirão que não faz sentido comparar uma Wii com uma consola portátil...
Mas a verdade é que depois de ter vendido a PSP, as únicas consolas que me apelam são apenas estas 2 e agora só posso comprar uma :'(

Vendo o leque de jogos a Wii ganha vantagem em relação à DS, tem muitos exclusivos e muitos jogos no futuro, o grafismo obviamente que é melhor e jogabilidade é simplesmente a cereja no topo do bolo :002:

A DS tem a vantagem de ser portátil e de ter retrocompatibilidade com o GBA que é algo que me está a aliciar, o stylus é um bom mecanismo mas ainda não aproveitado a 100% e o leque de jogos não é assim tão bom ou variado...

Enfim tantas dúvidas :007:
 
eu inha exactamente essa duvida! e comprei hoje a ds :D nao so por tar à mais tempo cá fora mas pk a wii é uma consola doméstica e eu tenhu a X360 que vai ter grandes jogos todos os meses até ao fim do ano (pelo menos)..

e pra Ds vai sair 3 jogoes que eu qero jogar : o novo zelda, o ninja gaiden e o Jam sessions(este impressionou-me mesmo!:wow:)
 
Fosgasse... eu tenho a Wii e a DS Lite. São ambas EXCELENTES consolas, e bem mais porreiras que a concorrência (PS3, PSP, XBox360), mas tenho que admitir que a DS Lite tem mais uso que a Wii.

É uma grande vantagem ser portátil e a quantidade de homebrew que existe para ela ;)
 
Eu tambem tenho as duas mas acho a wii mais interessante.

Neste momento acho a DS mais interessante, mas daqui a meio anito não irei pensar assim certamente, tendo em conta a quantidade de online games que vão sair para a Wii, e sendo eu um fã de jogos multiplayer online, é um grande bónus.

Mas até lá... DS kicks ass! Acho que são duas consolas que se complementam perfeitamente, não fossem os próprios números das suas vendas a confirmar tal teoria :)
 
Para mim a ter de escolher... Wii. As consolas caseiras puxam-me sempre mais que as portáteis.

Mas a DS de facto tem um catálogo do caraças (e tem a vantagem de já estar mais madura que a Wii), vou ser obrigado a alimentá-la com algumas das pérolas que aí vêm.
 
Realmente, hoje a DS é muito mais atractiva do que a Wii - na portátil tens um catálogo de jogos interminável e que abrange géneros que nunca tinham sido explorados. Embora eu também dê preferência às consolas domésticas sobre as portáteis.

Talvez o melhor a fazer, partindo do princípio que vais comprar uma delas em breve, seja para já apostar na DS. Até podes encontrar jogos abaixo do preço standard e €40/€50 no mercado de 2ª mão e podes jogar jogos americanos e japoneses sem qualquer problema de compatibilidade.
 
Realmente, hoje a DS é muito mais atractiva do que a Wii - na portátil tens um catálogo de jogos interminável e que abrange géneros que nunca tinham sido explorados. Embora eu também dê preferência às consolas domésticas sobre as portáteis.

Talvez o melhor a fazer, partindo do princípio que vais comprar uma delas em breve, seja para já apostar na DS. Até podes encontrar jogos abaixo do preço standard e €40/€50 no mercado de 2ª mão e podes jogar jogos americanos e japoneses sem qualquer problema de compatibilidade.

Mas o catálogo de jogos é assim tão vasto? :wow: Já ando a ver reviews no Gametrailers e o FF III e o Elite Beat Angels serão jogos a comprar!

O problema é que só conheço a loja Game espanhola para comprar jogos, não compro no Ebay, gosto de jogos novinhos :002:
 
pelo que vi hoje a média dos jogos da ds ronda à volta dos 30/40€ novos(havia de ser assim em todas as plataformas)..

R3d-d3vil se ainda nao estas convencido ve so uns videos gameplay do novo zelda! :wow: ;)
 
Eu tenho as duas e vou dar-te uma resposta óbvia... Se procuras uma consola caseira escolhe a Wii, se é uma portátil escolhe a DSLite.
A mim interessam-me mais as caseiras e Wii tem uma jogabilidade que não encontras em nenhum outro tipo de consola. Para além disso tens o Zelda: Twilight Princess que é uma maravilha em todos os sentidos nunca mais acaba!
Na DS há realmente uma escolha interminável de jogos (basta somares os jogos DS aos jogos GBA) e alguns jogos também imperdiveís: Mario Kart DS, New Super Mario Bros, Zelda: A Link To The Past (GBA), Zelda: Phantom Hourglass, entre outros...
 
Mas o catálogo de jogos é assim tão vasto? :wow: Já ando a ver reviews no Gametrailers e o FF III e o Elite Beat Angels serão jogos a comprar!

O Elite Beat Agents é muito bom, depois tens o New Mario Bros, Advance Wars DS, Yoshi Island DS, Trauma Center, Pokenon Diamond, os Castlevania, Mario and Luigi Partners in Time, Animal Crossing, Metroid Hunters e os diversos Brain Training/Academy.

Assim mais obscuros já tens o Phoenix Wright e o Hotel Dusk Room 215 que também curto.

Se gostas de RPGs ainda tens para o GBA os Golden Sun e o Final Fantasy V/VI. Em relação ao III para a DS não estou a gostar particularmente do jogo. Os gráficos são todos bonitinhos mas o gameplay e história é um bocado básico comparado com os mais recentes. Prefiro o VI para o GBA.
 
Última edição:
Eu tenho as duas, e se tivesse que escolher, ia pela DS, pois tem mais jogos, e eu sou mais de portáteis do que caseiras (embora ame a minha Wii). Deixa a Wii para comprares para o ano, quando já houver mais jogos. 80% do meu tempo de jogo é passado com a DS e GBA, os outros 20% com a Wii (embora iso agora esteja a mudar, pois consegui passar a parte que não conseguia no DBZBT2).

Compra a DS, e mais tarde compras a Wii, até pode ser que baixe o preço até lá. Porque não vendes tudo da PS2 e compras ambas as consolas?
 
Sendo assim, a DS é a escolhida, afinal existem muitos e bons jogos para a DS :)

E qual seria o primeiro jogo a comprar? Queria um que fosse longo e com história ou seja um RPG :002:
 
Bem, eu tenho as duas e tenho dado mais uso à Wii. Uso a DS Lite no trabalho, e em casa é só Wii.
Depende muito dos jogos. O novo Zelda para a DS promete, mas digo-te que o Twilight Princess é uma aventura Épica. Jogos como Metroid Prime 3, Mario Galaxy, Super Smash Bros. Brawl, etc, prometem muito. Se tiveres sempre pessoal contigo em casa, amigos, ou mesmo familia, a Wii é porreira (a minha mãe é toda viciada XD).

Mas a DS Lite também me dá grandes momentos, e o Touch Screen sabe realmente bem quando é bem utilizado. Nós não podemos escolher por ti, são ambas boas consolas, diferentes, mas pronto. Os jogos fazem a diferença, e se tu gostas mais dos da DS, ainda poupas 100€ se a comprares em vez da Wii. E os jogos são mais baratos, e concerteza que irias comprar mais um comando pelo menos, que não fica barato.
 
Sendo assim, a DS é a escolhida, afinal existem muitos e bons jogos para a DS :)

E qual seria o primeiro jogo a comprar? Queria um que fosse longo e com história ou seja um RPG :002:
Pode ser que consigas juntar um dinheirito e depois compras também a Wii lol, é uma consola que eu aconselho vivamente a comprar!
 
Back
Topo