1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DS.store

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por MD1st, 12 de Abril de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 2493)

1. MD1st

MD1st Power Member

Boas a todos os mac users,

Alguém pode indicar-me um prog que dê para apagar os famosos ficheiros ds.store?

Obd

;)

2. mark_pt

mark_pt Power Member

É um ficheiro criado pelo OS X para armazenar os atributos de uma pasta (posição de ícones, fundos, opções de visualização, etc). :)

Edit: Devia ter lido a pergunta :D

DeStore ou FinderCleaner

Última edição: 12 de Abril de 2007
  3. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

acho que o Onyx e o Cocktal fazem isso ...

De qualquer das maneiras, quase de certeza que o FinderCleaner (gratuito, ao contrário do Cocktail) faz isso...

4. MD1st

MD1st Power Member

Obg pelas respostas, mas encontrei exactamente o que eu queria ao procurar os prg que indicaram :) eu queria mesmo era o mainmenu! :D a versão antiga nao suportava a versao 10,4 do OSX mas agora ja suporta. Desde já digo para experimentarem o prg pois é muito intuitivo e potente! :)

5. kidloco

kidloco Power Member

Tentem colocar as coisas nos sub-fóruns correctos sff.

6. jaac

jaac Power Member

Ou então sem nenhum programa externo, utiliza-se o terminal:

Código:
    find <directório> -name .DS_Store -delete

7. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

esse programas que você indicaram eliminam "todos" os ficheiros de lixo ou ficam-se apenas pelos .DS_Store?

é que de vez enquanto aparecem-me umas pastas e ficheiros ocultos com nome tipo .BAH123 e uns .localized (ou algo parecido) que penso que também não servem para nada de útil e que também os elimino. se esses programas fizessem isso eram bastante úteis, mas se for só para os .DS_Store o find resolve o problema...

Partilhar esta Página