DSC-V1...ainda vale a pena? Alternativas dentro da mesma gama...quais?

RuFuS

Power Member
Boas!
Pois é...tive a dar uma olhadela pelas maquinas fotográficas e como já vi maravilhas com a dsc-v1 (um amigo meu tem) fiquei agora a pensar em comprar também uma, apesar de estar descontinuada...

A câmara em si, é realmente boa e pelo que vi, as diferenças para a v3 era apenas o sensor de 7mp... :rolleyes:
Para além disso o v3 é bem maior e não é tão portátil e sempre é mais cara não me parecendo que a diferença de preço compense...

Dito isto, pensei numa v1...as fotos da v1 (e das câmaras sony em geral) vê-se que têm mais algum contraste...

Agora, eu gostava era de saber se existem alternativas credíveis com tantas ou mais funcionalidades... :D

Quais são...? É que eu não percebo lá mt disto... :wvsore:

O que eu procuro concretamente é:
- compacta;
- boa durabilidade de bateria (já sei que a v1 não tem mt);
- algum zoom;
- boa qualidade de fotos nocturnas;


Não convinha era ser mt cara...desde que não ultrapasse os 300€!! (quer dizer...se passar também não há problema...dá-se um jeitinho) :D

Ah...e quem me aconselhar com alternativas e que as possua, que post fotos aqui para dar uma olhadela...

Agradeço a ajudinha... :bigrinbo:


PS - Eu sei que é sony e que o pessoal até nem curte mt... :x2:

edit: já agora...estabilizador de imagem...o que é que é? eu sei que dá jeito para as fotos com zoom...a v1 tem ou não tem estabilizador?
 
Última edição:
Boas rufus

se kisers para começar podes dar já um olho aki

http://techzonept.com/showthread.php?t=81659 <-- ja foi discutido algo do genero :D

o estabilizador de imagem é akilo k te leva a evitar as fotos tao tremidas.. quando por exemplo tens mt zoom e n tens onde apoiar a maq.. 'ele' ajuda a foto a n sair tremida..

foto tirada com a H1 com zoom no max com crop em cima
ovelhas17002fp.jpg


mais fotos com a h1 (crop)

doggie37004jf.jpg

doggie16005yf.jpg


noturnas com a H1 apoiadas :D

bote7yd.jpg

bote29mq.jpg


eu gosto da qualidade de imagem delas..
 
Taz disse:
Tenho um primo que tem uma igual a essa e tira fotos muito boas.

A qual? h1 ou v1?

Também pensei na h1, só que é slr e não é tão fácil de transportar!
O preço também já algo mais elevado... :p
A thread que me mostraste já tinha visto...só que era só para slr, e isso é mt grande.

Convêm que seja compacta, que dê para levar sem ter que andar com uma mochila atrás.
Qt às fotos, estão de facto mt boas...mas nada que a v1 não faça...pelo menos é o que me parece...! :D
 
A H1 não é uma SLR. É uma máquina igual à V1. Apenas tem uma lente diferente e provavelmente um sensor mais pequeno (o que não é uma vantagem)
 
Eu tenho uma sony DSC-P10 e embora não seja má, tou um pouco arrependido de não ter ido para uma Canon ixus-400 ou qualquer coisa assim.

Aliás tive as duas e acabei por vender a Canon.

Mas hoje compraria a Canon é que a qualidade das lentes não tem nada a ver.
Para mim a grande diferença é nas cores, tendo a Canon uma gama de cores bem mais VIBRANTES.

As novas ixus são uma boa opção.

Cumps.
 
A v3 já dá para usar cartões Compact Flash / Memory Stick / Memory Stick Pro, e a V1 apenas Memory Stick / Memory Stick Pro. Embora a V1 dê para usar Memory Sticks Pro, não o fazem com a mesma velocidade da V3, que é muito mais rápida a ler/escrever neste tipo de cartões.
 
timber disse:
A H1 não é uma SLR. É uma máquina igual à V1. Apenas tem uma lente diferente e provavelmente um sensor mais pequeno (o que não é uma vantagem)

Mas não é um pouco maior que a v1 e menos transportáivel? :confused:


tetsuo disse:
Eu tenho uma sony DSC-P10 e embora não seja má, tou um pouco arrependido de não ter ido para uma Canon ixus-400 ou qualquer coisa assim.

Aliás tive as duas e acabei por vender a Canon.

Mas hoje compraria a Canon é que a qualidade das lentes não tem nada a ver.
Para mim a grande diferença é nas cores, tendo a Canon uma gama de cores bem mais VIBRANTES.

As novas ixus são uma boa opção.

Cumps.

A p-10 é gama média baixa...também não me agrada muito!
Qt à canon...se alguém tive que post fotos para eu ver...! :D


tarzone disse:
A v3 já dá para usar cartões Compact Flash / Memory Stick / Memory Stick Pro, e a V1 apenas Memory Stick / Memory Stick Pro. Embora a V1 dê para usar Memory Sticks Pro, não o fazem com a mesma velocidade da V3, que é muito mais rápida a ler/escrever neste tipo de cartões.

Só que a v3 é mais "gorda" e não cabe tão facilmente no bolso...e a diferença de preço não me atrai mt... :p
Qt ao pormenor dos cartões, realmente eles são mais caros, mas só se forem de determinadas marcas...caso contrário são tão baratos qt os sd!!! :D
A v3 não tem lentes carl-zeiss! :D

jamiro...importaste de tirar uma foto à tua máquina com uma régua ao lado e uma pilha AA na vertical, sff? :002:
 
A H1 é do meu irmão n é minha.. eu já tou com a 350d encomendada :D

A H1 é xamada SLR-Like se bem k n axe!! para mim é mais a S9500 :D

Com esta n andas no bolso.. pra o teu orçamento e pra caber no bolso esquece mm entao a outra thread! Eu pessoalmente n gosto de sony.. das de bolso.. é um cliche meu :)

tens aki a canon a620 mt boa a meu ver
ou a Fuji f11 que também gosto muito. tenho uma fuji e500 (que me serve para perfeitamente pra mt mais k jantares ou saidas) as cores da fuji são sempre mt boas .. se quiseres exemplos de fotos da e500 também te arranjo. penso que a f11 seja bem superior..
 
jamiro disse:
A H1 é do meu irmão n é minha.. eu já tou com a 350d encomendada :D

A H1 é xamada SLR-Like se bem k n axe!! para mim é mais a S9500 :D

Com esta n andas no bolso.. pra o teu orçamento e pra caber no bolso esquece mm entao a outra thread! Eu pessoalmente n gosto de sony.. das de bolso.. é um cliche meu :)

tens aki a canon a620 mt boa a meu ver
ou a Fuji f11 que também gosto muito. tenho uma fuji e500 (que me serve para perfeitamente pra mt mais k jantares ou saidas) as cores da fuji são sempre mt boas .. se quiseres exemplos de fotos da e500 também te arranjo. penso que a f11 seja bem superior..


Essa canon a "chupar" 4 pilhas AA não me agrada... :nie2:

...a fuji não me parece ser má......a questão é se permite que faça alguns ajustes manualmente e a qualidade das lentes...alguém tem uma? se bem que a marca fuji não me agrada mt... :paranoid:
 
Usei uma DSC-V1 por uma semana, e até que tira muito boas fotos. Peca talvez no sentido de ser demasiado pequena, não foi feita para quem tem grandes mãos. E ser a bateria e ficar sem carga ao fim de 2h30m nem usando flash.... é crítico. Fora isso, quem as tem está satisfeito.

Se és dos que defende Sony como marca e não te importares de ficar pendurado por falta de bateria.... vai fundo que a máquina vale a pena.

Pessoalmente, também acho as lentes da Canon melhores, com maior fidelidade de cores.
Alternativas credíveis? Powershot A610 - Metes-lhe 4AA recarregáveis de 2300mA que nem por isso são caras, e não te chateias tão cedo.

Cumps
 
Última edição:
ocasional disse:
Usei uma DSC-V1 por uma semana, e até que tira muito boas fotos. Peca talvez no sentido de ser demasiado pequena, não foi feita para quem tem grandes mãos. E ser a bateria e ficar sem carga ao fim de 2h30m nem usando flash.... é crítico. Fora isso, quem as tem está satisfeito.

Se és dos que defende Sony como marca e não te importares de ficar pendurado por falta de bateria.... vai fundo que a máquina vale a pena.

Pessoalmente, também acho as lentes da Canon melhores, com maior fidelidade de cores.
Alternativas credíveis? Powershot A610 - Metes-lhe 4AA recarregáveis de 2300mA que nem por isso são caras, e não te chateias tão cedo.

Cumps

E qt tempo e/ou qts fotos dá para tirar com essas 4 pilhas? É que carregar pilhas é diferente de carregar uma simples bateria... :rolleyes:
 
RuFuS disse:
E qt tempo e/ou qts fotos dá para tirar com essas 4 pilhas? É que carregar pilhas é diferente de carregar uma simples bateria... :rolleyes:
mas se andares com pilhas atras.. ou faltar pilhas compras em ***** lado..

agora existem a venda packs de 4 pilhas com carregador.. carregam em 15 min :D
 
hummm ... eu tenho 5 packs de 4xAA e 3 packs de 4xAAA e não me queixo ... carregador de viagem/carro rula ... 30 minutos e as de 2300 tao recarregadas.

por outor lado ... essa Sony ai ... qt é que custa ... sabem aquelas coisas que se compram na loja e... acho que se chamam BATERIAS EXTRA ? é que se for uns 25/30€ + um carregador universal até compensa andar com uma bateria a mais atrás em vez de umas 10 pilhas.


... digo eu que não pesco nada disto e me limito a andar com 1001 bugigangas atrás qd vou de FDS.

Tb já desisti de andar com muit GB de cartões atrás ... 2x512MB chegam-me e sobram ... um aparelho portatil de copiar cartoes (disco autonomo) sai mais barato no medio/longo prazo IMO.
 
o armazenamento portatil realmente e boa opcao.. ta no ***** um de 30gb por 100€ mt bom..

mas como o meu laptop traz leitor de cartoes n é por ai!

Quanto ao comprar baterias extras é sempre possibilidade.. eu pra 350d vou comprar logo a partida uma 2a bateria!
 
Eu pessoalmente gosto de baterias em câmaras onde isso é realmente útil
Como uma DSLR onde uma bateria dura dois dias quase a disparar continuamente e a máquina vem de fábrica com um carregador externo ou seja com duas baterias nunca se fica agarrado basta ter a segunda bateria carregada no bolso.
Agora as compactas duram pouco, a bateria é carregada na câmara. Enfim todos os ingredientes para se ficar eventualmente agarrado. Mais vale comprar 4 ou 8 pilhas conforme quantas a máquina levar e ter um carregador a jeito para a noite.
 
RuFuS disse:
E qt tempo e/ou qts fotos dá para tirar com essas 4 pilhas? É que carregar pilhas é diferente de carregar uma simples bateria... :rolleyes:

Sugeri a A610 apenas porque tem 5MP tal como a V1. Ainda não encontrei review para a A610, mas podes encontrar o review da A620 aqui. As máquinas são iguais em corpo e funções. As únicas diferenças devem ser mesmo a pixelagem e os tempos de resposta. Já se sabe que, quanto mais MP, mais lenta se torna a função de disparador contínuo, ou maior o intervalo em que a camera está pronta para nova foto, se bem que estamos a falar em décimos de segundo de diferença.
A Canon afirma que 500 fotos podem ser tiradas com a A620 com o LCD ligado. Eu tenho uma A80 (que ainda acho soberba, apesar de antiga), e te digo que nunca esgotei um pack de 2300mA numa única sessão de fotos. Em uso contínuo (LCD sempre ligado, flash em cada foto), ultrapasso sem dificuldade as 4h de uso ou as 300 fotos. Como a tecnologia já evoluiu desde então, seguro que estes tempos são bem melhores agora. Mas claro que convém ter sempre um backup de pilhas. E tal como já disseram, agora há carregadores rápidos que em menos de uma hora carregam as pilhas. No review da A620 também podes ler que o consumo em uso é um dos seus pontos altos.
Como se não bastasse, a possibilidade de girar aquele LCD em praticamente qualquer direção também é uma mais valia, permite-te tirar fotos enquadradas de qualquer ângulo.

Cumps
 
RuFuS disse:
Essa canon a "chupar" 4 pilhas AA não me agrada... :nie2:

...a fuji não me parece ser má......a questão é se permite que faça alguns ajustes manualmente e a qualidade das lentes...alguém tem uma? se bem que a marca fuji não me agrada mt... :paranoid:

Eu tenho uma Fuji S5500, e um colega meu comprou agora uma S9500 que é uma maravilha! Um pouco grande e volumosa, mas uma maravilha!

O Zoom é feito directamente na lente, e a maquina permite todos os ajustes manuais que pretenderes! A Minha j´permitia! Tudo por botões como é obvio!

Fuji S9500 Review - Recommended by DPreview:
http://www.dpreview.com/reviews/fujifilms9000/

Sony H1 - Highly Recommended By Dpreview
http://www.dpreview.com/reviews/sonydsch1/
 
Back
Topo