DSC-V1...ainda vale a pena? Alternativas dentro da mesma gama...quais?

Bem...vamos por partes:

sotavento disse:
hummm ... eu tenho 5 packs de 4xAA e 3 packs de 4xAAA e não me queixo ... carregador de viagem/carro rula ... 30 minutos e as de 2300 tao recarregadas.

por outor lado ... essa Sony ai ... qt é que custa ... sabem aquelas coisas que se compram na loja e... acho que se chamam BATERIAS EXTRA ? é que se for uns 25/30€ + um carregador universal até compensa andar com uma bateria a mais atrás em vez de umas 10 pilhas.


... digo eu que não pesco nada disto e me limito a andar com 1001 bugigangas atrás qd vou de FDS.

Tb já desisti de andar com muit GB de cartões atrás ... 2x512MB chegam-me e sobram ... um aparelho portatil de copiar cartoes (disco autonomo) sai mais barato no medio/longo prazo IMO.


Andar com pilhas atrás...não obrigado...é que implica uma mala maior de transporte, e não uma simples protecção! O que quero é mobilidade...se vocês gostam de andar com "trambolhos" atrás isso já é da vossa conta... :D
Ou vão-me dizer que vão levar um slr para uma festa ou uma saida à noite? :wvsore:

A bateria para a câmara já tive a ver, e arranjo a 10€ e é bem pequena, +/- do tamanho de uma única pilha AA... :D

jamiro disse:
o armazenamento portatil realmente e boa opcao.. ta no ***** um de 30gb por 100€ mt bom..

mas como o meu laptop traz leitor de cartoes n é por ai!

Quanto ao comprar baterias extras é sempre possibilidade.. eu pra 350d vou comprar logo a partida uma 2a bateria!

Não tenciono fotografar tudo o que é canto...portanto um cartão de 256mb vai-me chegar bem...se fôr preciso mais, compra-se um de 512mb... :002:

ocasional disse:
Sugeri a A610 apenas porque tem 5MP tal como a V1. Ainda não encontrei review para a A610, mas podes encontrar o review da A620 aqui. As máquinas são iguais em corpo e funções. As únicas diferenças devem ser mesmo a pixelagem e os tempos de resposta. Já se sabe que, quanto mais MP, mais lenta se torna a função de disparador contínuo, ou maior o intervalo em que a camera está pronta para nova foto, se bem que estamos a falar em décimos de segundo de diferença.
A Canon afirma que 500 fotos podem ser tiradas com a A620 com o LCD ligado. Eu tenho uma A80 (que ainda acho soberba, apesar de antiga), e te digo que nunca esgotei um pack de 2300mA numa única sessão de fotos. Em uso contínuo (LCD sempre ligado, flash em cada foto), ultrapasso sem dificuldade as 4h de uso ou as 300 fotos. Como a tecnologia já evoluiu desde então, seguro que estes tempos são bem melhores agora. Mas claro que convém ter sempre um backup de pilhas. E tal como já disseram, agora há carregadores rápidos que em menos de uma hora carregam as pilhas. No review da A620 também podes ler que o consumo em uso é um dos seus pontos altos.
Como se não bastasse, a possibilidade de girar aquele LCD em praticamente qualquer direção também é uma mais valia, permite-te tirar fotos enquadradas de qualquer ângulo.

Cumps

A a620 é tudo mt bonito, mas a questão das pilhas é que não me agrada...eu quero mobilidade! :p


avantix disse:
Eu tenho uma Fuji S5500, e um colega meu comprou agora uma S9500 que é uma maravilha! Um pouco grande e volumosa, mas uma maravilha!

O Zoom é feito directamente na lente, e a maquina permite todos os ajustes manuais que pretenderes! A Minha j´permitia! Tudo por botões como é obvio!

Fuji S9500 Review - Recommended by DPreview:
http://www.dpreview.com/reviews/fujifilms9000/

Sony H1 - Highly Recommended By Dpreview
http://www.dpreview.com/reviews/sonydsch1/

...para isso ia para um canon5d... :D
 
RuFuS disse:
A a620 é tudo mt bonito, mas a questão das pilhas é que não me agrada...eu quero mobilidade!

Vou tentar explicar a cena das pilhas:

A Canon A610/20, como qualquer outra camera compacta que opere com 4 baterias 1,5V, não funcionam a 6V pois as pilhas encontram-se em grupos de dois. A camera opera com somente 3V. Ao pores uma bateria de 2300mA em paralelo com outra, vez a sua capacidade duplicada, ou seja, passas a ter 4600mA, capacidade que nunca obterás em nenhuma outra camera compacta a operar a bateria de lítio, pois essas rondam normalmente os 750mA a 1000mA já a correr muito bem. Daí que as compactas, mesmo as que operam com apenas duas baterias, têm sempre maior autonomia que as compactas com bateria de lítio.

A V1 tira sem dúvidas boas fotos, comprovei isso. Mas com a V1 não podes levar apenas uma bateria suplente, mais te vale levares duas, três ou mesmo quatro suplentes, porque afinal ela nem duas dúzias de fotos deve tirar com uma carga, caso uses sempre flash e LCD ligado. Ao passo que se saíres com a A610 tens autonomia para um fim de semana a esbanjar fotos com melhor qualidade.

Mas a malta tá aqui para ajudar e dou-te outra alternativa. A bateria de lítio. Apenas 150 fotos usando o LCD, mas totil de mobilidade em 130gr e 2cm de espessura (mais pequena que um marlboro, mas o LCD não fica protegido como na A610). Claro que não tem a qualidade nem as funções manuais avançadas da A610 ou da V1, mas não deixa de ser uma boa camera e estar muito bem cotada (bem melhor que a Cybershot T5 }>). A Powershot SD 400. Sempre Canon. :D

Sorry o post longo..:x2:

Cumps
 
Tenho uma V1, a máquina é óptima especialmente ao preço a que a comprei (300 eipos), o problema é que fica naquela que para mim é a no mans land entre as realmente portáteis (a v1 não é de enfiar no bolso!) e as maiores e declaradamente pros, slr's. É uma máquina boa para quem quer começar e encara sériamente a fotografia, mas depois se é para continuar, achas fraca e se curtes snapshots achas pouco portátil.
Não me arrependo de a ter comprado pois é realmente boa e levou-me a explorar um pouco mais a fotografia, mas planeia comprar uma slr (provavelmente canon) e quando aparecer um gadget tipo qtek mas com camara "decente" invisto nisso (para snapshots não é preciso mt, os melhores tlm actuais tão mt perto do que eu quero).
 
ocasional se as pilhas estivessem em série continuavas a ter o dobro da capacidade. Já agora as pilhas recarregáveis são 1,2 V
A capacidade da bateria é energia (Wh ou VAh) e portanto tanto faz duplicar a tensão como a corrente*hora que a energia duplica sempre. Agora se a electrónica está feita para 3 V é claro que se montam mais células em paralelo (ou pilhas)
As baterias geralmente tem mais células em série. Operam a tensão maiores portanto. Tem que se ver caso a caso. Ora a bateria da V1 tem como especificações 3,6 V e 780 mAh (parece quase exactamente uma bateria de telemóvel) o que equivale a 3 pilhas de 780 mAh (que pelos padrões actuais seriam pilhas muito rascas) portanto é natural que a máquina não se aguente à broa
 
da V1 para V3 vao algumas diferenças.
a V3 é mais rapida a gravar fotos em ms , e em CF
a bateria é de 1400 e aguenta umas 8h, com uma segunda bateria aguentas-te bem um fds
a V3 é maior (suporte cf) e mais pesada.
melhor zoom , maior e melhor lcd ( recomendo pelicula de protecçao )
a nivel de lentes ( nao sony) existe uma gama igual
e claro é mais bonita com aquele al3 em preto

enfim existem mais umas quantas razoes para a V3 ser superior a V1
mas por agora vou é xonar
recomendo a comparaçao detalhada no dpreview
 
Back
Topo